• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Homem do Norte (The Northman, 2022)

Nota para o filme


  • Total de votantes
    7

Bartleby

fossore
the-northman-poster-robert-eggers.jpg



Do diretor Robert Eggers, que nos trouxe os maravilhosos A Bruxa (The Witch) e O Farol (The Lighthouse), finalmente, depois de atrasos por conta da pandemia, está para chegar aos cinemas em 2022 o seu novo filme, contando com baita elenco. Saiu um trailer:


Bjork-Northman.jpeg
 
Puxa vida! Quem poderia imaginar que o próprio tio mataria o pai do menino para ser rei!

Vai ser daora ver esse Rei Leão no gelo.
:issoaih:
 
Puxa vida! Quem poderia imaginar que o próprio tio mataria o pai do menino para ser rei!

Vai ser daora ver esse Rei Leão no gelo.
:issoaih:
pior que tava lendo entrevistas com o diretor e não sabia - ou não lembrava, o que dá no mesmo - que o filme é baseado na lenda islandesa em que Hamlet foi inspirado :timido:

____

enfim, outro trailer (parece que sai no meio de maio por aqui o filme, pelo menos aqui no Rio) :


As críticas têm sido bem extremamente positivas, como a dos outros filmes dele; ainda assim só me convenço que o filme não tem essa aparência genérica ao vê-lo de fato; por enquanto ponho a culpa na baixa qualidade das imagens do trailer :hihihi:

a trilha bem tribal parece bacanuda :metal:...
 
Nicole Kidman, Willen Dafoe (que pra mim é sempre uma ótima escolha especialmente pra vilões) e a Bjork! Que elenco!

Tomara que estreie logo!
 
Há muito tempo não assistia a um filme tão violento, brutal e cru quanto esse. O místico/sobrenatural é tratado com grande naturalidade, sem soar fantástico, porque nas crenças do povo daquela época e região o sobrenatural fazia parte do mundo real. A fidelidade histórica quanto a parte de direção de arte também me parece bem acurada.

Robert Eggers é mesmo um dos grandes diretores dessa geração.
 
Já tem disponível pra ver, devo assistir essa semana. Eu não estava nada afim de ver porque pra mim o tema "Nórdico" já saturou, os viquens de osasco me cansam demais.

Mas A Bruxa e O Farol são ótimos, e as primeiras críticas à The Northman estão bem boas, que já fiquei com vontade de ver.
 
Foi bom ver o tópico desse filme de volta aos mais recentes pra lembrar, ainda mais que tá batendo um frio forte onde moro e um filme nórdico cai bem pra ver nessa época.
 
Assisti e gostei também. Além dos aspectos já mencionados aqui no tópico, e que são muito pertinentes, me chamou a atenção os movimentos de câmera do filme (ligeiramente mais elaborados que nos trabalhos prévios do diretor) e o uso do CGI como nas cenas da árvore genealógica ou de Valhalla, por exemplo que, diferente de certos filmes, realmente ocupa um lugar no contar da história...

Foi o longa do Eggers que eu mais gostei até aqui – VVitch faz um tempinho já que vi, preciso assistir de novo, aliás, e não gostei de Farol.

Also, o beijo da Kidman e o Skarsgård
panics-in-bisexual-panic.gif
 
Vi sábado, gostei muito. Bem autoral, um épico grandioso com ótima trilha sonora e atuações incríveis. Anya mora no meu coração <3

E é impressionante como gosto dos três trabalhos do Eggers, todos têm a sua marca clara, foge bastante do tanto de filme enlatado que vem saindo de Hollywood.
 
Finalmente criei vergonha na cara e assisti esse filme. Realmente é muito bom, merece todos os elogios que recebeu. Pra quem como eu é fã dessa cultura é muito empolgante de ver.

70b4d0fcdb78fc1684cf07b69fdd5e678156d75f.gif
 
No IMDb é dito que o Robert Eggers teve que cortar bastante na hora de fazer a edição final, pro filme não ficar muito longo. Será que um dia veremos um director's cut dele? :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo