• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Hobbit

quote:
quote: Lendo O Hobbit eu tinha a nítida impressão de estar lendo aquelas historinhas infantis tipo Branca de Neve etc

Não criticando seu cometário, muito pelo contrário, achei interessante sua comparação (eu, uma fã de lendas medievais), mas devemos considerar que Tolkien escreveu "The Hobbit" para seus filhos! Me corrijam se eu estiver errada.

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."

"Escrito para os filhos de J.R.R. Tolkien, O Hobbit conquistou sucesso imediato quando foi publicado em 1937. Vendeu milhoes de copias em todo o mundo e estabeleceu-se como um dos livros mais influentes de nossa geracaum "
eh o que diz no livro!

------- Arwen, Estrela Vespertina -------
"Arwen is the beautiful and bewitching elf who must choose between immortality and love."
 
quote:"Escrito para os filhos de J.R.R. Tolkien, O Hobbit conquistou sucesso imediato quando foi publicado em 1937. Vendeu milhoes de copias em todo o mundo e estabeleceu-se como um dos livros mais influentes de nossa geracaum "
eh o que diz no livro!

É, desta vez eu não errei!

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Eu adorei todos os livros que li de Tolkien.

O Senhor dos Anéis é sem dúvida o melhor. Vc pode se identificar com os personagens e ter as sensações de medo, alívio, felicidade e exaustão que eles sentem.

O Hobbit tb tem muita aventura e é mais relax. Lembra aquele filme : Willow na Terra da Magia

Já O Silmarillion tb é bom, mas a narrativa é mais complicada e os personagens soam mais mitológicos, impedindo q haja uma identificação.

Afinal, nao conheco ninguem q seja parecido com turin, morgoth ou manwe...

A.R.E.
 
ahhh, comprei o SILMA hoje! Estou tão FELIZ!!!!


"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
quote:
ahhh, comprei o SILMA hoje! Estou tão FELIZ!!!!


"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"



hehhee se prepare com um dicionario de nomes de primeira linha... eh um livro que todo detalhe eh importante pra entender o que vem depois...mas o que posso dizer... eh incrivel hehehe e muito interessante pra quem eh fã de tolkien

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Eu li o Silmarillion faz alguns anos, e não me lembro de quase nada, pois li com muita má vontade, alternando com um livro mandado pela escola. Hoje, me arrependo muito e devo retomar a leitura em breve.

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
É, deu pra perceber que é um livrinho carregado de informação. Mas fico pensando que seria legal que no SILMA existisse as aventuras de Tom Bombadil, narradas desde o seu aparecimento em Varda. O livro AS AVENTURAS DE TOM BOMBADIL, eu peguei na internet, é uma coleção de poemas,.... pensava o ignorante aqui que fosse a narrativa de seus feitos! Q nada! Me deparei com um monte de poemas enigmáticos!

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
quote:pensava o ignorante aqui que fosse a narrativa de seus feitos! Q nada! Me deparei com um monte de poemas enigmáticos!

Eu tbm pensei de primeira que era assim!!

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
quote:
quote:pensava o ignorante aqui que fosse a narrativa de seus feitos! Q nada! Me deparei com um monte de poemas enigmáticos!

Eu tbm pensei de primeira que era assim!!

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."


eu tb!!

A.R.E.
 
Esses poemas das Aventuras de Tom Bombadill, me deixou mais confuso do que da primeira vez que li sobre ele.

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
Bom eu já lí e quero ler de novo, para meus sobrinhos, assim que meu aluno, amigo, desenhista e jogador de RPG, Sr. Alexandro, vulgo PEQUENO me devolver!! eheheeheh

Bom, eu quero deixar claro, que "O Hobbit", quando estamos estudando a finco as obras de Tolkien, no que diz respeito a sua mitologia, não pode (O Hobbit) ser levado ao pé da letra. Na verdade, os estudiosos, e acredito, o próprio Tolkien, diziam e dizem que O Hobbit é uma obra quase a parte.

Agora vocês estão dizendo "OSDA" para O Senhor dos Anéis?
Confesso que não gostei, sempre vi usarem SDA, acho melhor que OSDA....

GAMB XUN DRO

Edited by - GAMB on 17 September 2001 00:59:18
 
quote:
Bom eu já lí e quero ler de novo, para meus sobrinhos, assim que meu aluno, amigo, desenhista e jogador de RPG, Sr. Alexandro, vulgo PEQUENO me devolver!! eheheeheh

Bom, eu quero deixar claro, que "O Hobbit", quando estamos estudando a finco as obras de Tolkien, no que diz respeito a sua mitologia, não pode (O Hobbit) ser levado ao pé da letra. Na verdade, os estudiosos, e acredito, o próprio Tolkien, diziam e dizem que O Hobbit é uma obra quase a parte.

Agora vocês estão dizendo "OSDA" para O Senhor dos Anéis?
Confesso que não gostei, sempre vi usarem SDA, acho melhor que OSDA....

GAMB XUN DRO

Edited by - GAMB on 17 September 2001 00:59:18


tenho o livro salvo em meu computador mas ta em ingles e ler poema ainda em ingles pra mim eh um pouco chato...

gosto de usar SdA.. acho qto menos complicado melhor...

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Eu também tenho em inglês, mas é muito complicado... se em português linguagem de poema já é complicado de entender, imaginem em inglês...

Tanto faz SDA ou OSDA, mas prefiro SDA....
HEI! Isso merece um tópico hehehe....

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Com certeza, o Hobbit tem um charme único, até por sua despretensão e por servir de link entre o legendarium e o Senhor dos Anéis.

É impressionante que tudo começou com um inconsciente "In a hole in the ground, there lived a hobbit...".

Quando eu e o Kadu começamos a fazer a nossa adaptação pra RPG do SdA, o hobbit nos deu uma bela dor de cabeça, principalmente no tocante aos gigantes e demais incongruências em relação ao SdA...
 
Boa....divertida! mas ainda não engoli os gigantes na montanha onde Gollum mora(esqueci o nome).. oq aconteceu com eles no SDA...desapareceram?? Eu nunca gostei desse gigante e axo q foi a única mancada de Tolkien.. :disgusti:
 
veja só, o Hobbit foi uma obra despretenciosa e com uma tematica mais infantil e por isso ocorrem algumas incompatibilidades com o SdA.
Tanto que se não estou enganado, Tolkien queria refazer o Hobbit para que ele se enquadrasse melhor no contexto da obra inteira.

Eu particularmente, acho o Hobbit uma leitura muito interessante e divertida. :mrgreen:
 
espero que seja ótimo, vou ganhar o meu depois de amanhã!
EH OTIMO LINDO MARAVILHOSO !!
cara muiot bom vc tem q ler .. eh impolguante sabe ..
naum eh akeles livros q vc le e fika cansado ..!!!
eh um livro muiot bom cara vc tem q ter em sua prateleira
 
É um livro mto legal, q tem uma parte legal q é a da Batalha dos cinco exercitos, mas tem q levar em conta q não se pode considerar mto em relação ao Sda :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo