• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Hobbit

Almarë!
Esses dias terminei a minha releitura do Hobbit, e por ter prestado mais atenção e por ter conhecido as outras obras de Tolkien ( as quais não conhecia antes de lê-lo pela 1ª vez), surgiram me várias dúvidas:

Na página 293 é dito:
"(Bilbo) Limpava o rosto com um lenço de sede vermelho - não nenhum dos seus sobrevivera, ele havia tomado aquele emprestado de Elrond."
Pórem não poderia haver "nenhum dos seus" pois çonsta na página 29:
"Até o fim de seus dias Bilbo nunca pôde lembrar como se viu fora de casa,...,sem nada do que geralmente levava quando saía..."
"- Sinto imensamente - disse Bilbo - , mas vim sem omeu chapéu, e deixei para trás meu lenço.."


Além disso na página 291, Gandalf conta a Elrond que "estivera num grande conselho dos magos brancos...e que haviam expulsado o Necromante... da Floresta das Trevas."
Mas Elrond fazia parte deste conselho ( Branco ), estando a par destas notícias. Então por Olórin estaria contando a ele isso? :o?:
 
Ele saiu de casa sem lenços....
mas Gandalf,levou alguns..
Pg. 31

"Não tinham cavalgado muito quando apareceu Gandalf, esplêndido num cavalo branco. Trouxera um monte de lenços,e também o cachimbo e o fumo de Bilbo"
'
 
mesmo ñ sendo um mago, Elrond como um rei elfo tinha q saber dessas coisas
e Gandalf sempre mantinha ele a par dos assuntos importantes :wink:
 
Ja li um topico em que dizia q Elrond assim como Galadriel tb faziam parte do Conselho Branco, logo Elrond estava ciente das coisas que aconteciam.
 
Celeborn fundou o conselho branco, e dos integrantes, são mencionados Elrond, Galadriel, Círdan e os magos... Talvez Elrond não tenha comparecido nesta reunião e Gandalf foi lhe contar esta notícia...
 
De fato quem fundou o conselho branco foi Celebron, e como a propria Galadriel conta, ela e Elrond tentaram colocar Gandalf como lider do conselho

Provavelmente tenha sido uma reuniao apenas de magos, como gandalf disse
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo