• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Hobbit

Pessoal:

Estou lendo o livro O Hobbit e quero deixar meu comentário sobre ele...um livro magnifico...Tolkien conseguiu criar mais uma linda historia, onde, uma companhia de anoes, junto com Gandalf e Bilbo partem em uma aventura. A forma com que Tolkien narra eh magnifica...os lugares, ou seja, ele dá um suspense nao revelando nada do que poderia acontecer...tipo, SdA nao existe ainda ali..a nao ser por algumas passagens como quando Bilbo acha o Anel e tal...mas o filme é fabuloso...acredito que jamais haverá outro autor como tolkien...não existe uma trilogia...existe uma série, um mundo, povos, raças, lugares, um mundo que tolkien criou...os amantes de Tolkien não enxergam a trilogia em si..enxerga tudo o que ele criou...tudo esta ligado..e magnificamente ligado. Que pena que Tolkien morreu tao cedo, pois ainda estariamos maravilhados com muiitas coisas que ele iria criar.

ate mais...
 
Tauraherion disse:
Pessoal:

Estou lendo o livro O Hobbit e quero deixar meu comentário sobre ele...um livro magnifico...Tolkien conseguiu criar mais uma linda historia, onde, uma companhia de anoes, junto com Gandalf e Bilbo partem em uma aventura. A forma com que Tolkien narra eh magnifica...os lugares, ou seja, ele dá um suspense nao revelando nada do que poderia acontecer...tipo, SdA nao existe ainda ali..a nao ser por algumas passagens como quando Bilbo acha o Anel e tal...mas o filme é fabuloso...acredito que jamais haverá outro autor como tolkien...não existe uma trilogia...existe uma série, um mundo, povos, raças, lugares, um mundo que tolkien criou...os amantes de Tolkien não enxergam a trilogia em si..enxerga tudo o que ele criou...tudo esta ligado..e magnificamente ligado. Que pena que Tolkien morreu tao cedo, pois ainda estariamos maravilhados com muiitas coisas que ele iria criar.

ate mais...


Concordo, O Hobbit foi realmente um livro muito original, direcionado para crianças, mas que cativa até mesmo o adulto mais insensível. A última batalha, pelo tesouro do Dragão, foi digna de OSDA, com direito a orcs, elfos, águias, mortes (SPOILERS, não leia se não quiser saber quem morreu, um aviso, se vc não leu), como a de Thorin Escudo de Carvalho e Fili e Kili.
Com certeza foi uma pena ele ter morrido, com certeza teríamos muitos outros épicos!
 
Sem duvida..... Exatamente o que postei em outro forum....... O Bilbo foi muito inteligente no final das contas...... mas pros Anoes, o money era tudo....... uma pena......... :tsc:
 
Concordo com meus carso companheiros o hobbit é realmente uma das obras que fas jus a fama de Tolkien , cada capitulo nos leva a outro cada vez mais emocionante impossivel esquecer os anões Dwalin, Balin,KILI e Fili,Dori , Nori, Ori ,OIn e GLoin,Bifur, Bofur, Bombur E claro Thorin alem do fantastico Gandalf que juntos formaram uma comitiva pra buscar os tesouros que eram guardados por Smaug o terrivel dragão , com certeza uma grande obra , bom não vou falar sobre o fim do livro senão perde a graça mas só de lembrar da tropa de cinco mil anões ja da arrepios hehe
 
Eu tou afim de comprar o hobbit em quadrinhos da devir, eu dei uma lida achei bem legal, coitado do bombur ele eh o q mais me amarro de todos os anoes de tolkien.
Eh um excelente livro, me amarrei nele, foi um dos livros q li mais rapido, de tao bom q eh!
TOLKIEN EH O MESTRE, CRIOU UM MUNDO IMAGINARIO TAO PERFEITO Q VC PENSA Q EH REAL, VIVA AO MESTRE!
 
Pessoal,

Cada dia que passa me encanto mais com as obras de tolkien...estou louco para ler O Silmarillion....queria ler O Hobbit e Silmarillion simultaneamente, pois quanto mais sabermos das obras de Tolkien melhor....eu acho que no livro O Hobbit ele consegue direcionar nossas atenções no "jeitão" do Sr. Bolseiro, como nossos amigos anoes o chamam....ele consegue escapar de cada um que, fala sério... :D
Sem contar que lá estaá a historia de como ele acha o Anel...imperdivel!
Não consigo imaginar se Tolkien ja havia imaginado SdA quando escreveu O Hobbit, mas pelo jeito, já estava tudo em sua cabeça brilhante.
VIVA O PROF. TOLKIEN!

ate mais...
 
Sempre aconselho a leitura do Hobbit primeiro. É um livro muito envolvente, maravilhoso. Até hoje me surpreendo com a esperteza do Sr. Bolseiro ao lidar com o Gollum e evitar mais mortes na guerra dos cinco exércitos.
Tb adoro o Smaug, é o dragão que mais me interessa... A casa de Beorn, o reino da Floresta das Trevas, a cidade de Valle, lugares fantásticos, e infelizmente só citados em detalhes neste livro...
 
o hobbit não é só um bom livro.... é espetacular e não gosto nem de ouvir falar q ele é um livro infantil.... infantil é o escambal pois quem não leu o hobbit, viaja em vários trechos do sda....
 
acho q o hobbit eh como Lewis, amigo do tolkien, disse:
"é preciso deixar claro q este eh um livro infantil apenas no sentido de que a primeira de varias leituras pode ser feitano berçario. ALICE eh lido com seriedade por crianças e com risos por adultos; o hobbit, por outro lado, sera a ccoisa mais divertida para os pequenos leitores, e só anos depois , numa decima ou decima segunda leitura, eles começaram a perceber a refinada erudição e profunda reflexao que contribuiram para tornar tudo ali tao maduro e tao simpatico, e a sua propria maneira tao verdadeiro. prever eh perigoso, mas o hobbit bem podera vir a se revelar um classico"

discordo apenas na parte da decma ou decima segunda leitura pois naum achho q leve tanto...

ou ainda...
"o hobbit escapa ao perigo de degenerar-se em mera trama e empolgaçao por uma muito curiosa mudança de tom. como o humor e simplicidade dos primeiros capitulos, a simples "hobbitaria" desaparece quando passamos sem sequer o sentir para o mundo do epico"
 
AS vezes eu penso pq muitas pessoas ainda tacham O HOBBIT com um livro infantil. Está certo que lá fora o que contam é que o livro seria direcionado a crianças. Mas se vcs vão atras mesmo das informações, descobrem que realmente, Tolkien escreveu esse livro direcionado ao seu filho Cristopher. Tolkien desde cedo foi criado de uma forma extramamente na linha, onde horas eram passadas por ele com um empenho tremendo, tanto nos estudos, como em posturas e ações, fazendo com que ele se torna-se uma pessao bem rígida com a crianção de seus filhos.
Talvez por esse motivo, o tal livro que desígnam como "infantil", contenha uma forma de contar a historia, que ate mesmo adultos se familharizam, mas que na época, foi tachado como infantil. Convenhamos.... feliz coencidencia essa, pois a criança que começa a ler o livro, acaba gostando e querendo ir mais a fundo na historia, e isso todos nós sabemos que há MUITA coisa mais a fundo ainda. :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo