• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

“O Hobbit: Uma Jornada Inesperada” ganha logotipo nacional

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
Depois de confirmar os títulos oficiais das duas partes de O Hobbit no Brasil (O Hobbit: Uma Jornada Inesperada e O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez), a Warner Bros. divulgou o logotipo nacional para a primeira parte, que tem estreia prevista para 14 de dezembro de 2012. Já a segunda parte, tem estreia [...]Artigos relacionados:
  1. Warner confirma os títulos oficiais das duas partes de O Hobbit!
  2. Bret McKenzie será o elfo Lindir em O Hobbit!
  3. É oficial: Ian McKellen voltará ao papel de Gandalf em O Hobbit

Leia Mais...
 
Gostei muito da tipografia utilizada. Me lembra em muito a tipografia utilizada em O Senhor dos Anés, mas com um ar mais rústico. Neste título de "O Hobbit", o design e a textura sugerem pedra, talvez lascada. Já a tipografia do título em "O Senhor dos Aneis", foi contruída em metal dourado. A forma com que se constrói uma tipografia (não sei se é correto dizer "logotipo" neste caso) diz muito a respeito do filme hehe ^^
 
Gostei muito da tipografia utilizada. Me lembra em muito a tipografia utilizada em O Senhor dos Anés, mas com um ar mais rústico. Neste título de "O Hobbit", o design e a textura sugerem pedra, talvez lascada. Já a tipografia do título em "O Senhor dos Aneis", foi contruída em metal dourado. A forma com que se constrói uma tipografia (não sei se é correto dizer "logotipo" neste caso) diz muito a respeito do filme hehe ^^

Logotipo é a marca pela qual você reconhece o produto, neste caso o filme. O conjunto todo é a identidade visual do filme. E foi isso que a Warner divulgou, não especificamente a fonte ou o tipo das letras usadas. =]
 
Logotipo é a marca pela qual você reconhece o produto, neste caso o filme. O conjunto todo é a identidade visual do filme. E foi isso que a Warner divulgou, não especificamente a fonte ou o tipo das letras usadas. =]

A identidade nesse caso é transmitida pelo logotipo então, certo? E pela sua tipografia, já que é única coisa divulgada até agora. Quero dizer, ainda não temos o cartaz, trailer, etc hehe
 
E assim só vai aumentando a vontade de que o filme estreie logo. Gostei do logo, ficou bem próximo do esperado!
 
O "o" do título lembra o anel, na hora que vi pensei isso, provavelmente foi proposital.

A princípio tinha achado a mesma coisa, mas não. perceba que a letra "O" sozinha, nada mais é que a mesma letra "O" de "Hobbit", só que em tamanho menor. Como podemos ver o "O" em "Hobbit" não se parece com o anel, ja que é bem mais rústico, cheio de ranhuras e imperfeções, talvez mais parecido com pedra do que metal =)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo