1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

“O Hobbit: Uma Jornada Inesperada” ganha logotipo nacional

Tópico em 'O Hobbit - os Filmes' iniciado por Administração Valinor, 17 Ago 2011.

1. Administração Valinor

Administração Valinor Administrador Colaborador

Depois de confirmar os títulos oficiais das duas partes de O Hobbit no Brasil (O Hobbit: Uma Jornada Inesperada e O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez), a Warner Bros. divulgou o logotipo nacional para a primeira parte, que tem estreia prevista para 14 de dezembro de 2012. Já a segunda parte, tem estreia [...]Artigos relacionados:
    1. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    2. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    3. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. clandestini

clandestini Cylon ou

Fiquei com um gosto de quero mais quando olhei para esse logo!

3. Oakenshield

Oakenshield Usuário

Gostei muito da tipografia utilizada. Me lembra em muito a tipografia utilizada em O Senhor dos Anés, mas com um ar mais rústico. Neste título de "O Hobbit", o design e a textura sugerem pedra, talvez lascada. Já a tipografia do título em "O Senhor dos Aneis", foi contruída em metal dourado. A forma com que se constrói uma tipografia (não sei se é correto dizer "logotipo" neste caso) diz muito a respeito do filme hehe ^^

4. Arwen Tyler

Arwen Tyler Even Princess Of Rivendell

Gostei muito do logotipo!!!
    *-*

5. Elendil

Elendil Equipe Valinor

Logotipo é a marca pela qual você reconhece o produto, neste caso o filme. O conjunto todo é a identidade visual do filme. E foi isso que a Warner divulgou, não especificamente a fonte ou o tipo das letras usadas. =]

6. Oakenshield

Oakenshield Usuário

A identidade nesse caso é transmitida pelo logotipo então, certo? E pela sua tipografia, já que é única coisa divulgada até agora. Quero dizer, ainda não temos o cartaz, trailer, etc hehe

7. Almáriel

Almáriel Die Sonne

Ficou ótimo, gostei.

Quero que chegue logo dia 14 de dezembro de 2012!

8. Lyvio

Lyvio Usuário

Gostei bastante! Muito bonito o logotip e foram fiéis na tradução, menos mal.

9. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

O "o" do título lembra o anel, na hora que vi pensei isso, provavelmente foi proposital.

10. Gin

Gin Usuário

E assim só vai aumentando a vontade de que o filme estreie logo. Gostei do logo, ficou bem próximo do esperado!

11. bregolas

bregolas Usuário

Acho que não. Ou você acha que a Warner pensou "vamos fazer esse "o" parecido com o anel pra agradar aqueles fãs do Brasil"?

12. Auditore

Auditore Usuário

Exatamente. O título lembra muito O Senhor dos Anéis.

13. Rhya Elessar

Rhya Elessar Usuário

Adorei o logo! Chega logo 2012! :mrgreen:

14. Lalaith.

Lalaith. Usuário

Se foi proposital ou não eu não sei, mas também lembrei do Anel quando vi.
    Quanto ao logotipo, eu adorei!
    Deu uma vontadezinha tão grande de ver o filme... :roll:

15. Oakenshield

Oakenshield Usuário

A princípio tinha achado a mesma coisa, mas não. perceba que a letra "O" sozinha, nada mais é que a mesma letra "O" de "Hobbit", só que em tamanho menor. Como podemos ver o "O" em "Hobbit" não se parece com o anel, ja que é bem mais rústico, cheio de ranhuras e imperfeções, talvez mais parecido com pedra do que metal =)

Compartilhar