• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (2012)

Sua nota para o filme.


  • Total de votantes
    126
Quem não apareceu no primeiro filme é o ator neozelandes Lawrence Makoare (aquele que interpretou o Lurtz, Rei Bruxo e Gothmog)

lawrence-makoare.jpg



Na cena onde os anões estão em Valfenda e de repente chega Elrond com os elfos depois da caçada aos orcs eu percebi que em um dos cavalos tinha um elfo loiro de cabelos longos. Será que esse elfo seria o Glorfindel? Ele está a direita segurando uma flamula.

THE%20HOBBIT%20Trailer%20HD%20-%20YouTube-62.png
 
Última edição:
Acabo de voltar da minha segunda vez, e reparei uma coisa de novo:
Quando Bilbo estava fugindo do Smeagol, ele pensou se o mataria ou não, aí Smeagol ficou um tempo parado encarando ele, chegando até a ficar bravo, aí depois que Bilbo passou por cima dele, Smeagol ficou perdido, como se não tivesse sentido a presença de Bilbo.

Ainda não vi minha segunda vez, mas na primeira a sensação que eu tive nessa cena foi a de que Gollum realmente não havia sentido que Bilbo estava ali. Ele estava desolado, olhando pra dentro do corredor estreito, e era onde Bilbo estava, fazendo com que parecesse que Gollum estava olhando diretamente para o Bilbo. Dá pra perceber isso porque em alguns momentos, os olhos do Gollum mudam de direção (notei esse detalhe porque ficou muito supimpa).

A sensação do Bilbo era a de que Gollum estava implorando e olhando diretamente pra ele, o que ajudou ele (e eu) a sentir pena. Aí Bilbo pulou e o Gollum sentiu que ele estava ali, ficando totalmente enraivecido.
 
Última edição:
Existe alguma citação nos apêndices de Retorno do Rei em que Dain diz a Thorin que não irão ajudar com a aventura e que a aventura é deles, e deles somente?

Pois se se lembram bem, foi isso que Thorin disse a Dwalin em Bag End no filme...

Isso foi tipo uma renegada, meio estranho, pq anões geralmente são unidos ... Mas como sabemos Dain chega no final de O Hobbit e ajuda na batalha dos 5 exercitos ... Então será que esse tease foi só pra dar a sensação de abandono pra surpreender o espectador na hora H?
 
Existe alguma citação nos apêndices de Retorno do Rei em que Dain diz a Thorin que não irão ajudar com a aventura e que a aventura é deles, e deles somente?

Pois se se lembram bem, foi isso que Thorin disse a Dwalin em Bag End no filme...

Isso foi tipo uma renegada, meio estranho, pq anões geralmente são unidos ... Mas como sabemos Dain chega no final de O Hobbit e ajuda na batalha dos 5 exercitos ... Então será que esse tease foi só pra dar a sensação de abandono pra surpreender o espectador na hora H?

Eu não me lembro disso no livro. Dain sempre foi fiel a realeza dos anões tanto é que ele enviou um exercito para ajudar Thorin.

Acho que essa fala no cinema serviu mais para dar emoção, gerar suspense, duvidas e etc.
 
Eu não me lembro disso no livro. Dain sempre foi fiel a realeza dos anões tanto é que ele enviou um exercito para ajudar Thorin.

Acho que essa fala no cinema serviu mais para dar emoção, gerar suspense, duvidas e etc.

Obrigado pela resposta, grande Elessar! :D Mas agora surge outra dúvida... O que Dain fazia durante os eventos de O Hobbit antes da guerra final?
 
Obrigado pela resposta, grande Elessar! :D Mas agora surge outra dúvida... O que Dain fazia durante os eventos de O Hobbit antes da guerra final?

Dain era da familia real. Vivia nas Colinas de Ferro, uma região sob os dominios dos anões, assim como é nas Montanhas Azuis. Daín era o lider dos anões nessa região. As colinas de Ferro era uma espécie de provincia onde os anões exploravam os recursos minerais.

Na época do Hobbit, Dain governava naturalmente e dias antes de acontecer a Batalha dos 5 Exercitos, ele recebeu a visita de um tordo que estava com uma mensagem de Thorin, que solicitava ajuda dos anões das Colinas de Ferro pois Thorin havia retomado Erebor, mas estava sob ameaça de invasão e saque.

Com isso, ele (Dáin) organizou um exército e marchou para Erebor no auxilio de Thorin.
 
Pô, sacanagem, tava querendo ir rever o filme, mas acabou o HFC nas salas aqui de São Paulo...
 
É, eu também. O IMAX não é 48fps?

Que eu saiba, apenas o IMAX do Cinépolis JK Iguatemi era 48 fps, mas mesmo nesse já não consta a indicação de HFR no site.



Pô, sacanagem, tava querendo ir rever o filme, mas acabou o HFC nas salas aqui de São Paulo...

Pelo que eu vi, algumas salas fora da cidade de São Paulo ainda estão exibindo o filme em 48 fps: o Cinemark do Internacional Shopping Guarulhos e o do Shopping Granja Vianna, por exemplo.

Hmm, nem um mês em cartaz e a maior parte das salas com HFR já não exibe O Hobbit. :think: Além disso, sobraram poucas salas com o filme em 3D (contei apenas 6 no estado de São Paulo, além das três IMAX - JK, Pompéia e Analia Franco). Parece-me que O Hobbit não está realmente fazendo tanto sucesso no Brasil.
 
Hmm, nem um mês em cartaz e a maior parte das salas com HFR já não exibe O Hobbit. :think: Além disso, sobraram poucas salas com o filme em 3D (contei apenas 6 no estado de São Paulo, além das três IMAX - JK, Pompéia e Analia Franco). Parece-me que O Hobbit não está realmente fazendo tanto sucesso no Brasil.

Só 6 no estado de São Paulo, tem certeza? Você não quis dizer na cidade de São Paulo?

Porque em Ribeirão Preto o Cinemark ainda está exibindo O Hobbit em 3D em 1 sala.
 
Hmm, nem um mês em cartaz e a maior parte das salas com HFR já não exibe O Hobbit. :think: Além disso, sobraram poucas salas com o filme em 3D (contei apenas 6 no estado de São Paulo, além das três IMAX - JK, Pompéia e Analia Franco). Parece-me que O Hobbit não está realmente fazendo tanto sucesso no Brasil.

Pois é, sem falar do fato que nesse nem um mês esteve a semana do natal e ano novo, que o pessoal se dedica mais a viagens e comemorações do que a idas ao cinema.
 
Só 6 no estado de São Paulo, tem certeza? Você não quis dizer na cidade de São Paulo?

Porque em Ribeirão Preto o Cinemark ainda está exibindo O Hobbit em 3D em 1 sala.

Acredito que ele estava se referindo a capital de São Paulo.

O número de salas caiu mesmo em tão pouco tempo. Estou achando que essas 3 horas de filme ficaram muito cansativas para muita gente. Um dos maiores motivos de eu ter assistido uma vez até agora.
 
Acredito que ele estava se referindo a capital de São Paulo.

O número de salas caiu mesmo em tão pouco tempo. Estou achando que essas 3 horas de filme ficaram muito cansativas para muita gente. Um dos maiores motivos de eu ter assistido uma vez até agora.

Que isso Turgon, O Hobbit é Senhor dos Anéis, cara! Se tivesse 10 horas de filme eu via as 10! Sem ir no banheiro, hehehe.

Acho que ficar 1 mês no cinema é bastante tempo. Filmes comuns saem com 2 semanas.

Além disso, dezembro tem muito filme lançando. Férias e tal. Principalmente animações e filmes infantis e os cinemas tem que diminuis o tempo de cada filme para conseguirem exibir tantas produções sendo lançadas ao mesmo tempo.

Certeza que O Hobbit foi o sucesso que merece! Filme muito bem feito. História original, melhor impossível.

Se tivemos menos tempo de O Hobbit no cinema, foi pela época do lançamento. Na minha sessão as pessoas normais (não valinoreanas) estavam encantadas com o filme. Saíam da sala recitando as frases.

Eu sai cantando hehe.
 
Última edição:
Que isso Turgon, O Hobbit é Senhor dos Anéis, cara! Se tivesse 10 horas de filme eu via as 10! Sem ir no banheiro, hehehe.

Acho que ficar 1 mês no cinema é bastante tempo. Filmes comuns saem com 2 semanas.

Além disso, dezembro tem muito filme lançando. Férias e tal. Principalmente animações e filmes infantis e os cinemas tem que diminuis o tempo de cada filme para conseguirem exibir tantas produções sendo lançadas ao mesmo tempo.

Certeza que O Hobbit foi o sucesso que merece! Filme muito bem feito. História original, melhor impossível.

Se tivemos menos tempo de O Hobbit no cinema, foi pela época do lançamento. Na minha sessão as pessoas normais (não valinoreanas) estavam encantadas com o filme. Saíam da sala recitando as frases.

Eu sai cantando hehe.
Eu adorei o filme e fiquei as 3 horas ali no cinema muito contente. O que acontece é que o filme é longo e sem necessidade para tal. Eu preferia em muito um filme de no máximo 2 horas e meia ali.

E que o filme está fazendo sucesso, eu não tenho dúvida. Basta ver os números de bilheteria. :mrgreen:
 
Só 6 no estado de São Paulo, tem certeza? Você não quis dizer na cidade de São Paulo?

Porque em Ribeirão Preto o Cinemark ainda está exibindo O Hobbit em 3D em 1 sala.

Erro meu, pesquisei no Guia da Semana e pelo jeito esse site já não é mais confiável. Para matar a curiosidade, fui buscar informação no Omelete e descobri que O Hobbit está sendo exibido em 3D em 17 salas (incluindo 1 sala IMAX) dentro do estado de São Paulo (são 88 municípios que constam no sistema de buscas do Omelete):

3DIMAX 3D

Cinépolis Parque Barueri
Multiplex Bauru Shopping
Cineflix Galleria Shopping
Moviecom Unimart Cinemas
Centerplex Serramar
Cinemark Shopping Granja Vianna
Grupo Cine Guarujá
Cinemark Guarulhos
Topázio Cinemas Polo Shopping Indaiatuba
Cinemark Jacareí Shopping
Moviecom Maxi Shopping
Piracicaba Shopping
Cinemark Novo Shopping
Roxy 5
Multiplex Esplanada
Multiplex RioPreto Shopping

Cinespaço The Square Granja Vianna

Já na capital são apenas 8 salas (incluindo 3 IMAX):

3DIMAX 3D

Cinemark Center Norte
Cinemark Eldorado
Cinépolis Shopping Mais Largo 13
Espaço Itaú de Cinema Pompéia
UCI Shopping Jardim Sul

Cinépolis JK Iguatemi
Espaço Itaú de Cinema Pompéia
UCI Shopping Anália Franco

Não sei em quantas salas 3D O Hobbit estreou, mas dá para se ter uma ideia pelo número de salas em que Detona Ralph estreou: 51 salas 3D, em 35 cinemas diferentes, apenas na cidade de São Paulo. Se O Hobbit estivesse fazendo um sucesso fenomenal, talvez Detona Ralph não tivesse estreado em tantas salas (múltiplas salas 3D, inclusive, em alguns shoppings).



Acho que ficar 1 mês no cinema é bastante tempo. Filmes comuns saem com 2 semanas.

Acontece que O Hobbit não é um filme "comum", faz parte de uma trilogia de 500 milhões de dólares. Um mês nos cinemas, mesmo nos dias atuais, não é tanto tempo assim, principalmente porque estamos em janeiro, um dos meses mais lucrativos do ano para os cinemas.

Além disso, dezembro tem muito filme lançando. Férias e tal. Principalmente animações e filmes infantis e os cinemas tem que diminuis o tempo de cada filme para conseguirem exibir tantas produções sendo lançadas ao mesmo tempo.

Sim, tudo isso é verdade, a competição é acirrada, mas os três filmes de O Senhor dos Anéis não tiveram dificuldade em se manter em cartaz em um grande número de cinemas, no mesmo período. Lembro que vi A Sociedade do Anel umas 5 vezes no cinema, sendo a última no final de março de 2002, para assistir a versão com o teaser de 4 minutos de As Duas Torres.

É bom lembrar também que Amanhecer - Parte 2, que estreou em 15 de novembro, ainda está em 6º lugar no top de bilheterias Brasil, acumulando mais de 10 milhões de ingressos vendidos. Aliás, algo que O Hobbit jamais alcançará, como comentei aqui. Pelo andar da carruagem, 3 milhões de ingressos parece ser uma boa aposta: um ótimo número, mas abaixo do patamar de Senhor dos Anéis (4,2~4,4 milhões de ingressos) e muito longe do de outras franquias populares no Brasil.
 
Ja assisti 2x e certamente irei ver mais 1 este final de semana...

O filme esta incrível e acredito que "Misty Mountains" ira concorrer ao Oscar como Melhor Canção Original, o render de Gollum e dos Wargs impressiona, gostei muito mais da representação no Hobbit.

Warg_2.jpgwargr_414099.jpg

Mas tem algo que não me sai da cabeça desde a primeira vez que assisti.

As palavras de Bilbo a Gandalf no Cap.I (Uma festa muito esperada) do Senhor dos Anéis

"- Estou me sentindo todo fino, como se estivesse esticado, se você sabe do que estou falando: como manteiga que foi espalhada num pedaço muito grande de pão."

E mesmo adorando o filme, a questão de ter sido dividido em 3 partes até o momento me parece um exagero, algo que só poderei avaliar mesmo ao final dos 3 filmes. Outra coisa na qual a galera sempre bateu na tecla, o que era a erva dos pequeninos? E a forma como Radagast se comporta não deixa duvidas da escolha que PJ fez pra indicar o que era.


 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo