• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (2012)

Sua nota para o filme.


  • Total de votantes
    126
Música tema, é? Só reconheço a do Condado mesmo =P

E acho que só o Glóin foi pro Conselho de Elrond tbm...
 
de facto há mais anões, mas acho que os nomes não são citados.

Pois é. Encasquetei e fui procurar uma imagem do filme. Nela aparecem mais dois anões. Ó só:

Council_of_Elrond_-_FOTR.png


Mas também tem uma galera de outras raças que não é citada. :think:
 
Dei um 8. Uma Jornada Inesperada me fez engolir a língua quando reclamei da opção pelos três filmes. Não concordo com quem reclama do início lento, para mim foi essencial para conhecermos os anões e Bilbo, além dessas sequências reservarem bastante humor e ainda aquela maravilhosa música dos anões. Quando eles saem do condado é ação pura, sempre com muita qualidade no quesito efeitos especiais. O encontro entre Bilbo e Gollum é tudo aquilo que sempre quis ver na tela como fã do livro e impressiona muito a qualidade da tecnologia que deu vida ao Gollum. Sobra um tempinho até para referências ao filme A Sociedade do Anel no começo e a citações do livro. De reclamação, só Radagast e algumas cenas que parecem mais video-game do que cinema, sorte que são poucas.
 
Assisti e me divertiu bastante. Esperava mais, mas ainda assim não chegou a ser uma grande decepção.
Ainda vou assistir uma segunda vez em IMAX pra poder pescar mais detalhes.
Me incomodou a montagem do filme, me pareceu sem propósito e sem muito cuidado pra costurar tantos eventos distintos. Não me incomodou o tempo e o excesso de coisas que o PJ quis enfiar na história, mas me incomodou parecer que enfiar a maior quantidade de coisas era mais importante do que colocá-los coerentemente em função da narrativa.
 
Eu estive revendo o início de A Sociedade do Anel pela milésima vez e, caramba, como é triste e melancólico ver Bilbo e Gandalf naquele lugar vazio, silencioso. Na hora lembrei dos anões dando vida e alegria ao lugar, com suas canções. Essa foi uma das melhores coisa de O Hobbit...ver tanta agitação, diversão com a visita dos anões, deixando Bolsão um lugar tão cheio de vida.


Bom, não sei se verei mais uma vez O Hobbit (provavelmente não no cinema!). Já assisti 3 vezes e nesta última vez pude absorver e captar sutilezas que não tinha percebido antes. Realmente, PARA MIM, o filme tem falhas ínfimas perto das qualidades. Tem gente que vive comentando de maneira insensata que a história é boba, sem tanta importância. Não é bem assim...ali vemos as mesmas belas mensagens de SDA, sobre companheirismo, lealdade, coragem, luta por um ideal. Obvio que na trilogia SDA o que estava em jogo era o destino da própria Terra-média.
 
Última edição:
Voltei a postar aqui na Valinor só por causa do filme que, aliás, achei muito bom! =]

Coisas boas:

- Gostei da maioria dos personagens (talvez só o Goblin King e o Troll de voz esganiçada tenham me perturbado um pouco).

- O começo do filme ficou muito FODA. Eu não entendi pessoal falando que só engrena em Goblin Town se no começo do filme mostra Dale, Erebor e o ataque do Smaug, toda a zona dos anões na casa do Bilbo, Balin contando sobre a batalha em Moria (bem diferente do que foi escrito, mas tudo bem), etc. Gostei muito desse começo do filme.

- Toda a passagem por Valfenda eu achei muito boa.

- As charadas na escuridão: Fantástico! O Gollum ficou fenomenal nessa passagem. Gostei também como foi mostrada a piedade do Bilbo.

- A parte visual é algo fora do normal! Eu fiquei embasbacado com Erebor e Dale, e também com a batalha em Moria. E o 48 fps eu achei meio estranho nos primeiros 5 minutos de filme, depois achei fantástico.

- Gostei da pequena aparição do Necromancer.

Agora, depois de ter visto, eu entendi algumas reclamações que eu vi por ai.

- Realmente, apesar de ser baseado em um livro infantil, o filme poderia ter sido um pouco menos engraçado. Principalmente na parte dos Trolls e o Goblin King.

- A mudança drástica no roteiro em relação ao Azog. No livro ele morre na batalha em frente aos portões de Moria, sendo decapitado por Dain Ironfoot. O PJ tentou criar uma tensão entre ele e Thorin no filme, mas não sei se funcionou muito bem. Ele podia ter usado o filho dele, Bolg.

- A perseguição de Radagast pelos Wargs. Desnecessário. Aquilo sim foi a única parte do filme que realmente não gostei.


E eu ainda não me decidi sobre os gigantes de pedra. Achei que foi meio exagerado, mas não acho que estragou o filme.

No geral eu gostei muito. Não achei nem um pouco arrastado. Assistiria amanhã mesmo outra vez. E de novo no dia seguinte. =]
 
Acabo de voltar da minha segunda vez, e reparei uma coisa de novo:
Quando Bilbo estava fugindo do Smeagol, ele pensou se o mataria ou não, aí Smeagol ficou um tempo parado encarando ele, chegando até a ficar bravo, aí depois que Bilbo passou por cima dele, Smeagol ficou perdido, como se não tivesse sentido a presença de Bilbo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo