• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (2012)

Sua nota para o filme.


  • Total de votantes
    126
Re: [SPOILERS] Qual a melhor descrição para o filme?

Cê tá ligado que O Hobbit é um livro infantil, né?

E que nessa parte que você diz ser tensa, o Bilbo mata aranhas cantando "Aranhoca aranhoca, você é uma boboca". :roll:

Exato! Vou assistir o filme daqui a pouco, e o que eu espero ver é uma aventura mesmo, leve e até mesmo... despreocupada.
Nunca esperei um épico, não d'O Hobbit. E pô, convenhamos que até mesmo o livro é engraçado. Eu tava relendo esses dias, e aquele lance de piar duas vezes como uma coruja, e uma como um mocho é hilária. Acho que, provavelmente, não há isso no filme... mas se houver, eu imagino a cena e as risadas hehe
 
O filme é ruim. Mal dirigido, mal adaptado...

1. Pra que aquela introdução longa? O Frodo discutindo sobre a festa e os Sacola Bolseiro? Só pra encher linguiça, sem utilidade nenhuma a cena.
2. Que necessidade foi aquela de endeusar o Thorin? Ao invés de mostrar o cara sendo foda, como qualquer filme decente faria (vide Aragonr no começo do SdA), precisa falar?
3. A cena com os trolls tava pronta no livro pra ser adaptada, pra que mudar? Ficou toda esquisita, afinal, que tipo de grupo se entrega pra todos morrerem pra salvar um (que vai morrer do mesmo jeito)? Como que 3 trolls gigantes roubam cavalos e ninguém vê?
4. Orcs atacando de dia? F*-se a mitologia, pelo jeito.
5. O Radagast dá um embrulho maligno pro Gandalf. Caso você tenha QI 2 e já tenha esquecido isso, a Galadriel lembra o público do embrulho maligno do Radagast. Daí abre o embrulho e te lembra que o embrulho é maligno.
6. No mesmo critério "as pessoas vendo esse filme são imbecis" os anões fogem escondidos de Valfenda. A Galadriel explica pro público que os anões fugiram escondidos de Valfenda.
7. Anões são capturados, o Bilbo se separa e surpresa! O personagem título tem a sua terceira fala do filme, depois de uma hora e meia!
8. Ao invés da luta épica que vimos em Moria, uma cena de luta com os personagens pulando de um lado pro outro, como se fosse uma cena do Piratas do Caribe 2 (isso não é um elogio).
9. Vilão que morre fazendo piada? Sério?
10. A sacada da borboleta pra chamar as águias no SdA foi legal. Você cria uma associação no começo do primeiro filme e aí no final do terceiro, você usa aquilo pra lembrar as pessoas, num final épico (e que não presume que as pessoas são imbecis). Reutilizar a mesma associação no Hobbit é preguiça de roterista.
11. Que cena mal filmada foi aquela do Thorin descendo pra enfrentar o orc? O close up sem emoção nenhuma, a câmera lenta, a falta de tensão me lembraram de Tróia (de novo, não é um elogio).
12. O discurso final metido a engraçadinho, primeiro falando mal do Bilbo pra depois falar que estava errado... Comparar com a cena entre o Aragorn e o Boromir no final do Sociedade é até sacanagem.

Enfim, um filme de roteirista preguiçoso que achou que bastava repetir o que tinha feito no SdA e colocar umas piadas a mais pra ganhar uns bilhões de dólares em 3D.


Acho que concordo em muitos intens dessa lista de tosquice!
 
Re: [SPOILERS] Qual a melhor descrição para o filme?

Cê tá ligado que O Hobbit é um livro infantil, né?

E que nessa parte que você diz ser tensa, o Bilbo mata aranhas cantando "Aranhoca aranhoca, você é uma boboca". :roll:

Mas acho que eh por isso que no topico que ele criou ele deu a descricao de "destruicao de infancia" ou coisa assim. A imagem que (que eu acredito que) ele guarda do livro eh que eh um momento tenso. Eu tambem acho muito tenso, ateh mais tenso que a parte dos trolls.. mas nao tao tenso quanto a fuga dos orcs e deparar com o gollum.

Vou ver daqui 4 horas, darei mais opinioes depois.
 
O filme é ruim. Mal dirigido, mal adaptado...

1. Pra que aquela introdução longa? O Frodo discutindo sobre a festa e os Sacola Bolseiro? Só pra encher linguiça, sem utilidade nenhuma a cena.
2. Que necessidade foi aquela de endeusar o Thorin? Ao invés de mostrar o cara sendo foda, como qualquer filme decente faria (vide Aragonr no começo do SdA), precisa falar?
3. A cena com os trolls tava pronta no livro pra ser adaptada, pra que mudar? Ficou toda esquisita, afinal, que tipo de grupo se entrega pra todos morrerem pra salvar um (que vai morrer do mesmo jeito)? Como que 3 trolls gigantes roubam cavalos e ninguém vê?
4. Orcs atacando de dia? F*-se a mitologia, pelo jeito.
5. O Radagast dá um embrulho maligno pro Gandalf. Caso você tenha QI 2 e já tenha esquecido isso, a Galadriel lembra o público do embrulho maligno do Radagast. Daí abre o embrulho e te lembra que o embrulho é maligno.
6. No mesmo critério "as pessoas vendo esse filme são imbecis" os anões fogem escondidos de Valfenda. A Galadriel explica pro público que os anões fugiram escondidos de Valfenda.
7. Anões são capturados, o Bilbo se separa e surpresa! O personagem título tem a sua terceira fala do filme, depois de uma hora e meia!
8. Ao invés da luta épica que vimos em Moria, uma cena de luta com os personagens pulando de um lado pro outro, como se fosse uma cena do Piratas do Caribe 2 (isso não é um elogio).
9. Vilão que morre fazendo piada? Sério?
10. A sacada da borboleta pra chamar as águias no SdA foi legal. Você cria uma associação no começo do primeiro filme e aí no final do terceiro, você usa aquilo pra lembrar as pessoas, num final épico (e que não presume que as pessoas são imbecis). Reutilizar a mesma associação no Hobbit é preguiça de roterista.
11. Que cena mal filmada foi aquela do Thorin descendo pra enfrentar o orc? O close up sem emoção nenhuma, a câmera lenta, a falta de tensão me lembraram de Tróia (de novo, não é um elogio).
12. O discurso final metido a engraçadinho, primeiro falando mal do Bilbo pra depois falar que estava errado... Comparar com a cena entre o Aragorn e o Boromir no final do Sociedade é até sacanagem.

Enfim, um filme de roteirista preguiçoso que achou que bastava repetir o que tinha feito no SdA e colocar umas piadas a mais pra ganhar uns bilhões de dólares em 3D.



Olá Barlach,


Gostaria de fazer algumas observações a partir do que você escreveu sobre a questão da obra fílmica em contraponto à obra literária, enfatizando que o incomodo causado pelo filme, a meu ver, foi quanto à atmosfera e ao clima estabelecidos. Estamos frente a um impasse: seguir a mesma estética e clima de O Senhor dos Anéis, ou ser fiel ao livro de Tolkien? Peter Jackson, pelo visto, decide ser fiel ao livro. E não devemos julgar a obra fílmica como uma obra “ruim” ou “boa” por isso. Afinal de contas, este campo de adaptação é muito complicado e controverso. Se ele tivesse feito o oposto, talvez criticássemos a maneira como ele se desprendeu do livro.

Iniciando então esta discussão concordo que é muito raso usar a justificativa que o filme foi baseado em um livro mais infantilizado para tratar todos os assuntos abordados no filme como uma comédia sarrista. Isso seria válido se todo o universo da Terra-Média não tivesse sido criado anteriormente na trilogia fílmica O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (2001); As duas torres (2002) e O Retorno do Rei (2003).

Na trilogia O Senhor dos Anéis, havia sido criada uma unidade para a Terra-Média, uma atmosfera que diverge da apresentada em O Hobbit - Uma Jornada inesperada (2012). Digo, pois, que fica difícil imaginar personagens como Aragorn e Legolas vivendo a empreitada do Anel apenas 60 anos depois, na mesma terra que este Grão-orc. E não me refiro apenas aos cenários ou aos figurinos, mas sim, como dito acima, à atmosfera e climas estabelecidos. Embora em alguns momentos a diferença na caracterização ajude a somar no distanciamento deste universo, vide a maneira como foram modificadas as características dos Orcs (tanto em aparência, quanto em vestimenta), eles não seguem a mesma estética de O Senhor dos Anéis, a sensação causada foi que a utilização exacerbada da tecnologia tornou os orcs seres mais artificiais, e menos humanizados. O orc Azog, e os orcs da batalha de Azanulbizar; o Grão-orc e os orcs de sua caverna; todos possuem aspecto muito diferente de todos os Orcs apresentados anteriormente na trilogia fílmica O Senhor dos Anéis.

Sobre a diferença entre os livros em questão, O Hobbit foi escrito em meados de 1930 por Tolkien e publicado em 1937 como uma estória criada para os seus filhos, portanto, obviamente mais infantil. Já o Senhor dos Anéis foi desenvolvido entre 1937 e 1955 como uma obra muito mais séria e complexa. Compreendo esta diferença literária, porém, tratando-se da obra fílmica, percebemos uma diferença muito grande entre uma obra e outra, como se a estória se passasse em outro universo, e não na mesma Terra-Média. E isto faz com que o filme soe desarmoniso em relação às trilogias anteriores feitas pelo diretor Peter Jackson.

Uma crítica feita no jornal "The Hollywood Reporter", por Todd McCarthy trata sobre a adaptação, neste artigo ele afirma que: "Provavelmente nunca existiu uma adaptação literária tão fiel quanto "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada". [...] Em termos cinematográficos, no entanto, esta produção é meio arrastada, muito explicativa e sem momentos fortes" (a reportagem completa se encontra no site: http://www.hollywoodreporter.com/movie/hobbit-an-unexpected-journey/review/397416). Sobre este assunto, posso dizer que em determinados momentos de O Hobbit - Uma Jornada inesperada (2012) podemos notar aspectos muito infantis e deslocados, que se assemelham em atmosfera e clima à filmes como: Willow (1988), dirigido por Ron Howard; O Labirinto - A magia do tempo (Labyrinth, 1986) dirigido por Jim Henson, que conta com David Bowie no elenco. Ou até mesmo A Caravana da Coragem (1984), dirigido por John Korty. Filmes datados por características infantis que pertencem a um gênero definido de fantasia/comédia e que cumprem com o que se propõem. A questão é que a atmosfera deles lembra determinadas passagens do filme O Hobbit, tais como as aparições de Radagast com seu trenó.
Além disso, diversos elementos apresentados não precisavam da utilização desmedida de tecnologia, que ao invés de acrescentar emoção e tensão, criam uma sensação de estranhamento e distanciamento, pois a cena acaba não sendo crível. Tal como a sequencia de cenas na qual os anões e Gandalf lutam contra os orcs: a partir do momento em que a fenda se abre na caverna que eles estavam buscando abrigo nas Montanhas Sombrias; enquanto eles matam orcs derrubando-os com uma rocha; até a morte do Grão-orc e a queda deles em um precipício, na qual não sofreram nenhum arranhão; até a saída deles de dentro da montanha. Toda esta sequencia no filme se assemelha a um jogo de videogame e ao filme Piratas do Caribe IV: navegando em águas misteriosas (2011), dirigido por Rob Marshall - o que concordo com Barlach, não ser um elogio.
No livro encontramos aspectos de humor e até mesmo cantorias, mas o exagero da adaptação para o filme fez com que a sequencia se tornasse absurda. (A passagem descrita se encontra no capítulo: “Montanha acima, montanha adentro” in, TOLKIEN, J.R.R. O Hobbit. São Paulo, SP: Martins Fontes. 2002).

Para elucidar esta discussão cito aqui outra polêmica em relação à utilização demasiada da tecnologia em filmes: a diferença entre a primeira trilogia fílmica feita por George Lucas (Star Wars episódios IV [1977], episódio V [1980] e VI [1983]) em contraponto com a trilogia atual (Star Wars episódios I [1999], episódio II [2002] e episódio III [2005]), onde a tecnologia provoca incomodo em alguns aspectos - não todos, obviamente. Afinal de contas, muitas coisas foram aprimoradas-. Mas, como citado no filme Fanboys (2009) de Kyle Newman: "We should keep the puppets" ("Deveríamos manter os bonecos"), frase que se refere ao personagem Yoda, que na trilogia antiga havia sido feito como uma marionete manipulada por Frank Oz (de “Os Muppets”); e que na trilogia atual foi transformado em CGI: Common Gateway Interface. *

Veja bem, não digo que o avanço tecnológico prejudica a obra fílmica, ou que não acrescenta na sua composição. Afinal de contas a tecnologia de Motion Capture desenvolvida pela WETA Digital para O Senhor dos Anéis possibilitou a existência do personagem Gollum como ele é e revolucionou a tecnologia do cinema, além de atualmente concorrer com a ILM: Industria Light and Magic que vinha liderando o mercado de efeitos especiais desde quando foi criada em 1975 por George Lucas para o primeiro filme da série Star Wars. Mas a crítica é por abusar da tecnologia em momentos desnecessários, que pode distanciar o espectador do filme.

Portanto, encerro esta argumentação constatando que elementos como os citados aqui fazem com que determinados filmes percam sua identidade visual, como a que estava sendo criada em O Senhor dos Anéis. Creio que o filme O Hobbit não precisasse se apoiar tanto na sede de inovação tecnológica e nas piadas desmedidas. Porém, o longa-metragem cumpre, com maestria, o papel de adaptar o livro para o filme, pois, como já foi dito no início deste texto: não devemos julgar a obra filmica como uma obra “ruim” ou “boa”, devemos entender o nível de dificuldade que esta adaptação requer. O Hobbit - Uma Jornada inesperada (2012) é contagiante, e certamente irá interferir na vida de muitas pessoas, assim como Senhor dos Anéis. Considero uma obra interessante para ser analisada, e se fosse necessário dar uma nota para ilustrar a satisfação com o filme, seria a nota 9.



Muito obrigada,
Eldariel.


*(Quanto a esta questão há quem prefira marionete, e há quem prefira o CGI. Trago apenas esta discussão neste escrito como um exemplo, não se atenham a ele.)
 
Última edição:
Eu vi o filme e dei nota 9 não gostei de algumas coisas tais quais:

1-Excesso de Comédia (até em cenas que não cabiam) O que mais me incomodou;
2-Os trolls Falando, mais especificamente a dublagem americana deles e suas personalidades
3-Radagast exageredamente louco;
4-Alguns detalhes de semelhanças com a sociedade do anel;

E só...

Pontos Fortes:

1-Excelente Roteiro;
2-Excelenmte Fotografia e visual;
3-Fidelidade a obra (aqui pode ser também uma critica em alguns pontos);
4-As conexões com SDA;
5-Todas as histórias e explicações;
6-Visual dos Orcs e Goblins fidelíssimos;
7-Visual dos Wargs, exatamente como imaginei quando lí;
8-A Inserção de Azog como grande vilão do filme;
9-O 3D estava sensacional;
10-Bom texto;
11-dentre muitas outras...
 
Gostei mais da Sociedade do Anel mas o filme é muito bom!
Assisti nesta tarde. Talvez eu esperasse um pouco mais mas é muito bom sim!!!!
 
Primeiramente, digo que amei de todo o coração esse filme, PJ não me decepcionou. E como eu levaria uma eternidade pra dizer todos os pontos fortes, direi os pontos fracos. De resto amei tudo.

1- A cena dos trolls, tinha tudo pra ser super engraçada, como no livro, e não passou de mediana. Fora alguns furos nela.
2- Orcs atacando de dia? :neutral:
3- Bilbo se desprendendo do Companhia + a forma que ele acha o Um ficaram surreais demais. E achei que deviam ter dado uma introdução mais digna pro Gollum. Ele entra em cena como outro personagem qualquer.
 
Ah assisti hoje...(infelizmente tive que ir ver dublado fiquei treta ¬¬ mas foi tipo voto 2 contra 1 então, e pra piorar como haviam dito num tópico aqui com o trailer, mudaram os dubladores neh, estava tão acostumada com aquela voz do Gandalf, que quando passa documentário na National com a voz dele, falo: "A lá o Gandalf falando" e a voz do Bilbo é a do Adam Sandler, ficou estranho, e a do Saruman, era foda na versão dublada, até parecia a original...mas mudaram tudo, acho que só a do Elrond parece a mesma, bom iriei assistir legendado em breve^^)
Mas pois bem, eu gostei do filme sim, da primeira vez que assisto sempre fico meio assim indecisa entra, gostei, não gostei, gostei um pouco ou foi muito legal XD preciso assistir mais uma vez pra falar a verdade.
Mas que isso minha gente, parecem mais que ficaram analisando a produção do filme do que curtir a historia em si pura e simplesmente, e a frescura de 48 fps ser ruim e tals aff queria eu que aqui tivesse pra poder ir ver.

Passando as criticas, na verdade nem são criticas, eu tinha a vaga certeza de que os animais não falariam, mesmo assim tive esperança até o fim.
Curti o Radagast meio pancada e os momentos de humor me tiraram risadas sim, e a parte do necromante foda, adorei as ruinas, sinistro! Mas como vi dublado não da pra captar toda a emoção verdadeira dos personagens(como no trailer), mas ao menos as falas de Azog e cia eles mantiveram originais e eu curti muito a voz dele é legal pra caramba (eu adoro prestar atenção as vozes e ao que elas passam)...LOL e os gigantes de pedra *=* véi que tenso as pedras que eles jogavam (principalmente aquela primeira) tensão ver ela caindo deu a impressão que estava passando por cima da gente hiaaa, falei: Vish véi!
Os wargs show, agora eu quero um também, curti as aparências dos órcs, lógico que são diferentes dos de SDA, primeiro porque pertencem a outra região, não achei nada de ruim em serem assim, Azog tem cara de mal além de esperto, bem esses órcs parecem mais espertos de fato. Gostei deles ^^
Ficaram fazendo mistério com o Smaug, na parte que contavam sobre o ataque dele a Erebor, ele pareceu ser meio "avermelhado" como deveria, mas no fim parece que estava ais pra azul é isso? 0.o não entendi.

Ha depois eu falo mais, tem muita coisa pra lembrar.
 
Agora não tô no pique pra escrever tudo que achei do filme, ainda tô refletindo hahaha, mas só digo uma coisa: Por Eru, como diabos alguém pôde reclamar dos 48fps?? Aquilo é FODA demais! Muito, mas muito bom mesmo. Na cena em Bolsão, eu me senti na mesa com todos eles.
 
3- E achei que deviam ter dado uma introdução mais digna pro Gollum. Ele entra em cena como outro personagem qualquer.

Mas quanto a isso não há razão pra se preocupar. :joy: você se esquece que Gollum é introduzido n'Os Aneis. Então isso nem me incomoda.

Introduzi-lo a Bilbo matando um ORC foi uma sacada genial. Faz de Gollum um "monstro" convincentemente assustador, na visão de Bilbo. Caso contrário, o visual do Gollum não seria o suficiente pra assustar Bilbo.

O que já é diferente no livro, já que sua descrição não é completa e fica no ar se ele é um monstrengo horrível ou se é só um hobbit magricelo e feio.

Se é pra reclamar de algo, reclamo dessa advinha em específico, que só foi até a frase em negrito:

"This thing all things devour:
Birds, beast, trees, flowers;
Gnaws iron, bites steel;
Grind hard stones to meal;
Slays kings, ruins town,
And beats high mountain down.

TIME"

Ah, e os exageros Peter Jacksonescos estão presentes em diversos momentos do filme. Bem no estilo Legolas Surfer e coisas do tipo.

Tem uma cena que todos os Anões junto com Gandalf caem de uma altura absurda e não sofrem NADA. Bem chato isso.
 
Última edição:
Nota 10 pq o que eu nao gostei foi minimo. Nao excedeu expectativas, nem deixou a desejar.. filme na medida! Nunca me senti tao besta no cinema!! E o 3D com 48fps foi show de bola. Acho que vou assistir de novo semana que vem, do mesmo jeito :dente:
 
Galera, gostei muito do filme. Os lugares ficaram fantásticos, adorei os links com O Senhor dos Anéis, mas duas partes me decepcionaram, e muito! O que foi aquela perseguição dos orcs ao trenó de radagast? terrível...

e..... alguém, por favor, saberia me explicar

POR QUE DIABOS O SMAUG É AZUL!?!?!?!?
 
Eu achei fantástico também... No livro, o Gollum pensa ter perdido seu anel na hora que brigou com um "orcse", e isso tornou desnecessária essa explicação mais tarde. De qualquer forma, só achei que faltou o Gollum ter ido de volta à ilha. Na ilha ele deveria se dar pela falta do anel, e isso daria uma vantagem ao Bilbo.
 
Concordo totalmente. Eu vi em 48 fps e achei sensacional. Você esta na cena do filme. Eu me senti lá. Todos nós sabemos que nunca O Hobbit poderia superar a trilogia dos Anéis por uma razão muito simples. Épica. O primeiro livro e muito mais simples. Mas mesmo assim, uma obra de imenso valor que introduz os fatos que depois Tolkien desenvolveu com mais profundidade em Sda. So quero dizer que esta ai a genialidade de PJ. Ele não colocou o elenco de Sda no filme so para emocionar os fãs. Ele não so fez isso, mas ampliou a perspectiva da obra. Colocou os detalhes que estavam lá no livro, mas não explícitos. Adorei o Conselho branco. Foi gostoso ver aquelas tomadas de posiçoes que nos remeteram a Sda e por isso fazem tanto sentido. O detalhe do olhar de Galadriel para Saruman foi sensacional para mim. Alias, vamos aos atores. Todos excelentes. O olhar de Thorin me emocionou vários vezes. Armitage e um grande ator que eu não conhecia. A aparição de Galadriel foi fantástica. Lindíssima a atriz que não mudou nada nesses anos todos. Cate Blanchett imprime a classe a essa obra. O Gandalf de McKellen e um Deus vivo. Um presente ver seus filmes e vê-lo tão forte. Tio Saruman Lee também estava ótimo com seus 90 anos. E meu amado elfo Hugo Weaving. Martin Freeman está perfeito como Bilbo adorei todas as suas cenas, em especial aquelas com Gollum, um show de Andy Serkis e da tecnologia. Parabéns e espero ancilosa pelos próximos.
 
AVISO DE SPOILERS PARA ALGUMA ANTA QUE AINDA NÃO VIU AO FILME E FICA ENTRANDO AQUI SEM NOÇÃO DO PERIGO:






Não vou dar nota agora pq assistirei novamente hoje!:grinlove:

Ontem peguei a sessão das 22:15, 3D, etc....

90% do filme preencheu minhas expectativas! Tenho algumas reclamações, mas não é coisa de purista. Tipo, Radagast é o alívio cômico do filme, embora PJ tenha conseguido fazê-lo "lutar" contra um Nazgûl...Enfim, esse é o mundo do PJ..o cara tem as "mãnha" de fazer coisas ridículas dentro de um filme épico e deslumbrante, e ainda assim ser amado pela imensa maioria de nós! :lol:


PJ soube muito bem colocar ação em momentos estratégicos para agradar um público mais amplo (mas me agradou tbm). Só me incomodou certos hollywoodianismos...como quando Gandalf e os Anões caem daquela altura lá na caverna, ficando meio mega exagerado! E o que foi Thranduil montado naquele "alce" lá? :roll:

Mas, de resto, PJ conseguiu novamente dar vida à Terra-média de forma brilhante e verossímil, mas nunca soando uma realidade palpável como muitas vezes a trilogia SDA soa. Não que isso seja negativo, pelo contrário. O Hobbit tem um tom mais leve não só combinando com o tom pueril do livro, mas justamente pq o perigo real sabemos muito bem que iremos ver no segundo e terceiro filmes, sem contar que ali PJ desenvolverá os conteúdos dos apêndices.


Coisas positivas:

Prologo (Erebor...8-O)
Gollum e as Adivinhas que entram para a minha lista de coisas mais fodas da "quadrilogia" (contando a trilogia SDA).
Rivendell ...ainda mais linda e majestosa
Conselho Branco (Christopher Lee com 90 anos chutando bundas; a relação delicada entre Gandalf e Galadriel)
Ian Holm não perdeu a maestria e ainda é o meu Bilbo preferido (mas o Freeman está excelente e cativante tbm)
As lutas entre Orcs montados em Wargs e os Anões são excelentes
Os anões lutando são ótimos!


Coisas negativas:

Thranduil trazendo Nárnia para a Terra-média (ok, eu sei que foi PJ, mas no filme como quem aparece é o Thranduil montado num "fodástico" Alce...já viu...:rofl:)
Radagast: Narnia Reloaded
O Grão-Orc gordão é chato bagarai....Azog é "mais legal".




Sai satisfeito da sessão. Não encontrei muita gente fazendo baderna na Sala...só uns idiotas abrindo a "lanterna" do celular na escuridão para ver que horas são (irritante isso).
 
Última edição:
Concordo totalmente. Eu vi em 48 fps e achei sensacional. Você esta na cena do filme. Eu me senti lá. Todos nós sabemos que nunca O Hobbit poderia superar a trilogia dos Anéis por uma razão muito simples. Épica. O primeiro livro e muito mais simples. Mas mesmo assim, uma obra de imenso valor que introduz os fatos que depois Tolkien desenvolveu com mais profundidade em Sda. So quero dizer que esta ai a genialidade de PJ. Ele não colocou o elenco de Sda no filme so para emocionar os fãs. Ele não so fez isso, mas ampliou a perspectiva da obra. Colocou os detalhes que estavam lá no livro, mas não explícitos. Adorei o Conselho branco. Foi gostoso ver aquelas tomadas de posiçoes que nos remeteram a Sda e por isso fazem tanto sentido. O detalhe do olhar de Galadriel para Saruman foi sensacional para mim. Alias, vamos aos atores. Todos excelentes. O olhar de Thorin me emocionou vários vezes. Armitage e um grande ator que eu não conhecia. A aparição de Galadriel foi fantástica. Lindíssima a atriz que não mudou nada nesses anos todos. Cate Blanchett imprime a classe a essa obra. O Gandalf de McKellen e um Deus vivo. Um presente ver seus filmes e vê-lo tão forte. Tio Saruman Lee também estava ótimo com seus 90 anos. E meu amado elfo Hugo Weaving. Martin Freeman está perfeito como Bilbo adorei todas as suas cenas, em especial aquelas com Gollum, um show de Andy Serkis e da tecnologia. Parabéns e espero ancilosa pelos próximos.
Infelizmente esses 10 anos pesaram para o Mestre Christopher Lee :(
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo