• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (2012)

Sua nota para o filme.


  • Total de votantes
    126
Como assim não tem ONZE?
Chorei, me emocionei, chorei novamente, ri, chorei de novo, chorei, aí eu fiquei tenso, depois chorei de novo!

Nossa, valeu a espera, eu nem me incomodei com as modificações, ficaram boas.
E que perfeição foi essa? Erebor, Gollum, Radagast, Azog! Mais um épico que vai me falir monetariamente.
 
Gente, assisti o filme hoje. Chorei de emoção, fiquei de boca aberta em algumas sequências de cenas, ri muito.. Foi uma mistura de sentimentos, que torna até difícil descrever ou dar uma nota. Quanto a projeção HFR, achei que ficou ótima.
Preciso assistir sem 3D e 24fps pra definir minha opinião a respeito do primeiro filme.
 
Acabei de voltar do cinema, um imax 3d 24 fps, etc, etc. Provavelmente ficarei feito um zumbi amanh^W hoje mas, dane-se o resto, isso valeu a pena. O filme é 10 (dois probleminhas que encontrei não foram suficientes para baixar a nota).

Comentários rápidos:

- A crítica mais negativa que eu tinha lido se resumia a algo como "Isso é um filme para fãs". Claro que, com toda a minha parcialidade de fã, isso imediatamente se transformou em uma crítica altamente positiva. Não sei se o público não-fã vai gostar de todos os detalhes inseridos, mas eu gostei.

- As tomadas panorâmicas são uma sequência de orgasmos visuais; elas chegam a eclipsar as panorâmicas do SdA por questões tecnológicas e pelo tempo adicional disponível para por esse tipo de cena.

- E falando em eclipsar o SdA, Erebor eclipsa Mória e Minas Tirith. Novamente, o quanto a tecnologia disponível para a produção evoluiu nesses anos.

- Tem uma coisa quase mas não completamente totalmente trash na cena dos trolls; eu preferiria que o PJ fizesse momentos trash usando sangue e tripas, mas passa.

- A trilha sonora repete muita coisa do SdA e isso é ótimo -- não só pela beleza da trilha, mas pela sensação de continuidade entre os filmes.

- O desfecho da cena dos trolls é diferente do livro, dá chance para o Gandalf fazer algo além de imitar vozes, mas também contraria a adaptação do SDA:SDA, onde o Bilbo narra os fatos como aconteceram no livro.

- Gostei do foco dado ao Azog. Evitou o problema de ter um vilão dormindo o filme inteiro.

- Adorei a apresentação do Radagast. É tão bom quando o filme tem tempo para fazer essas coisas...

- E eu não sei direito o que dizer daquela cena dele se acalmando com a erva de fumo; Ela levanta novamente aquela velha besteira de pessoas acharem que a erva dos Hobbits não é tabaco e tal. Mas eu ri na hora.

- Reitero uma crítica já levantada por outros nesse tópico: Não gostei das águias não falarem. Assim como aconteceu no SdA, quem não leu as obras não vai saber que elas são seres inteligentes com cultura, linguagem, etc.

Provavelmente posto um comentário mais detalhado amanhã a noite, depois que eu pensar mais claramente sobre o que vi hoje; E alguma coisa depois de assistir mais uma vez no sábado também -- quero ver como são os tais 48 fps.
 
Só eu não me importei com as falas das águias? Para falar a verdade, já esperava que elas não falassem.

Eu também achei que ele poderia usar menos os efeitos especiais, não que seja ruim, só achei meio exagerado em certas partes.
 
- Tem uma coisa quase mas não completamente totalmente trash na cena dos trolls;
10-scanners.jpg
 
Re: [SPOILERS] Qual a melhor descrição para o filme?

Em relação à duração, tive impressões opostas ao que tive vendo A Sociedade do Anel. Enquanto este parecia entregar muita coisa de uma vez e tudo acontecia com uma velocidade enorme, nO Hobbit tudo parece se desenrolar devagaaaaaaar, creio que para mostrar mais e mais tomadas e esticar o conteúdo ao máximo para termos 3 filmes. Esse filme cobriu os 6 primeiros capítulos do livro se não me engano e eu gostei das cenas extras no começo ligando com ASdA e no meio já começando a explicar o sumiço de Gandalf após a visita a Beorn.
Ainda to meio na onda "putaquepariuohobbitnocinema" pra pensar menos passionalmente sobre o filme, mas no geral gostei bastante.

PS: Radagast = Mendigo
PS2: Gollum foda pra variar
PS3: Já que o Gandalf ia citar os istari azuis, por que diabos não falar os nomes deles?
 
Re: [SPOILERS] Qual a melhor descrição para o filme?

Para quem nunca leu, ou nunca se preocupou muito se é igual ou não ao livro, vão ter um ótimo filme, mas para quem se importa vai ficar 2h40mim se contorcendo e tendo raiva de tudo o que foi feito amais e amenos dentro do filme.

Abaixo alguns pontos e desabafo.

concordo com o Barlach, pensando que o Peter faria um filme mais fiel ao livro já que dividiu em 3 partes me decepcionei profundamente com isso.
Como filme tem uma ótima fotografia, qualidade de filmagem, trilha sonora etc...
Agora para os Fã que lembram e curte muito originalidade de Tolkien tenho muitas criticas, entendo que sim há partes que se podem e devem ser "adaptadas" para a versão cinematográfica mas colocar coisas sem sentido para mim foram muito complicadas.
Galadriel em Valfenda? Radagast e seu treno insano? Gandalf ficar de mal com o Thorin? Anões atacando os Trolls? a mudança da forma como Bilbo achou o anel [nos filmes SDA 2 e 3 mostra ele andando no escuro igual no livro O Hobbit (pq mudou nem faço ideia)] gandalf "chamando" as águias (usou novamente a ideia do filme SDA 1)? a forma de como Bilbo entra na companhia....

Paro por aqui (por enquanto)
 
Me decepcionei =p esse é meu sentimento.

O filme em trilha fotografia efeitos imagem em 3D etc. etc etc é foda de mais, e quando falo foda é FODA mesmo.

Mas fui com uma expectativa extremamente alta na fidedignidade com o livro...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo