• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (2012)

Sua nota para o filme.


  • Total de votantes
    126
Estou evitando ver muitas imagens, vídeos e ler muitas críticas do filme antes de vê-lo. Mas ler algumas dessas tem feito meu conceito sobre o Hobbit baixar um pouco na expectativa, o que pode ser bom para eu aproveitar o filme ao máximo, e não esperando que ele seja espetacular-fodástico-a-melhor-coisa-que-eu-assisto-em-décadas!

E o ritmo arrastado pode revelar os temores que todos nós sentimos com o anúncio de que seriam três filmes e não mais apenas dois como o anunciado primeiramente.
 
Eu não tonem aí para o que os críticos dizem ou deixam de dizer, a opinião deles me vale tanto quanto uma nota de 3 reais. Eu assitirei o filme na pré-estréia e em 48 FPS e darei minha opinião, depois assistirei em 24 e também darei minha opinião que e o que vale pra mim, Eles podem dizer que o filme é um lixo, mas se eu gostar gostei e ponto.
 
Engraçado é que eu não era leitor de Tolkien antes do livro e fiquei encantado com o filme e nem reparei nesse detalhe de enrolação não. Era tudo tão arrebatador que parece que o tempo voou dentro do cinema.

Fixed.

Eu sequer conhecia Tolkien antes de ver Sociedade do Anel. Fui assistir só porque sou fascinada por filmes de fantasia. E no entanto tô aqui, fã até hoje e cada vez mais...

... MAS, de fato aquele final de SdA revoltou muita gente. Espero que PJ tenha entendido que, continuação ou não, ele tem que tomar cuidado com o final desse primeiro filme, porque é ele que vai servir de chamariz pros próximos, pelo menos pro público leigo - já que os fãs mesmo, como todo mundo sabe, estão ressabiados com essa história de três filmes.
 
Ah, eu queria que encurtassem o AUJ e aumentassem as cenas adicionais depois. To com medo de assistir o Hobbit HFR 3D e não sentir a mesma emoção de 24fps. As críticas não são tão positivas quanto a isso.
 
Logicamente Peter jackson e a Warner estão muito antenados.

Um único filme longo de o Hobbit seria possível? Acho que sim, afinal O Senhor dos Aneis era considerado infilmável, e tres filmes longos tiveram um resultado excelente, e foram feitos muitos cortes/adapatações para encurtar.

No entanto tres filmes longos para o Hobbit já se justifica pelo staus cinematográfico que a obra já alcançou, já são muitos fãs, só considerando os do cinema e cultura pop em geral, sedentos de terra média, e adicionando os literários então... é lógico que uma nova trilogia vai satisfazer a todos, além da alta rentabilidade que irá proporcionar.

que venham.
 
attachment.php


http://lotrproject.com/cheatsheet/flowchart.php
 

Anexos

  • flowchart.png
    flowchart.png
    190,3 KB · Visualizações: 220
Coloquem enquete com as notas. :mrgreen:

Então, fui ontem. E foi bizarramente foda. Lembro que em 2003 eu era só uma criança de 12 anos fã do SdA, que só queria entrar na sala e me deliciar com a Terra-Média. E ontem, eu ainda era uma criança de 23 anos fã de SdA, que só queria entrar na sala e me deliciar com a Terra-Média. A sensação de voltar ao cinema pra ver aquele mundo, após 9 anos do Retorno do Rei foi sensacional.

Eu passei o ano criando expectativas altíssimas. Vi todos os traillers várias vezes, imagens de Set, fotos, tudo em relação ao Hobbit que saía nos sites, eu vi e revi. Já sabia quem era cada um dos anões, que teríamos um Radagast, e elementos dos Apêndices do SdA. Pra superar toda essa ansiedade, o filme tinha que ser muito foda. E foi. Saí de lá com cara de bobo, querendo voltar e revê-lo, mil vezes (farei isso sábado).

A partir de agora, só spoliers.

O filme já começa empolgando. Mostrando Erebor de uma forma grandiosa, inesquecível. O poder e majestade dos anões, a beleza de Valle, a felicidade, tudo ali. Thorin jovem, o Rei-Sob-a-Montanha, tudo perfeitamente retratado. E então veio Smaug. Sem mostrá-lo, Peter Jackson mostrou o estrago que ele fez.

Mas me emocionei mesmo com o Bilbo velho, começando a contar a História do Hobbit com "Numa toca no chão vivia um Hobbit". Vários diálogos iguais aos do Livro, diversas referências aos apêndices, Silma, SdA....

Vi o Conselho Branco, Azog, Radagast, Dol Guldur, o Grão-Orc, os Gigantes de Pedra....

Pra mim a melhor cena foi o Adivinhas no Escuro. Sméagol estava FOOOOOOOOOOOODA, e o Bilbo também.

Nem sei ainda falar sobre o filme em si. Depois de sábado eu posto aqui novamente. Ontem eu pensei e vivi mais a oportunidade de voltar a TM.

Eu podia ser chato, vi mil erros em relação ao livro. Mas isso era óbvio que teria, não esperava o contrário. E, se a princípio eu ODIEI ver o Azog ainda vivo, ao longo do filme, e depois dele, mudei de ideia. Achei um vilão foderoso, e que colocou ainda mais aventura em tudo isso.

Falta muito pra dezembro de 2013?
 
TT1, só 7 para o filme, nota baixíssima, tava tão ruim assim?

- - - Updated - - -

TT1, só 7 para o filme, nota baixíssima, tava tão ruim assim?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo