• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (2012)

Sua nota para o filme.


  • Total de votantes
    126
Re: Contagem Regressiva (2.0)

Eu achei uma sacanagem. Querer criticar o fato de PJ seguir o livro? 8-O
E o trabalho feito numa definição muito maior, mostrando as novidades, as possibilidades... e virem reclamar disso?!
Pra mim esses "críticos" são grandes invejosos, isso sim. Suas ideias e seus filmes não chegam aos pés desse trabalho maravilhoso, aí vem querendo detonar.


Então. Criticar a duração do filme é até engraçado. Really? Eles assistiram ao SdA? Esperavam algo diferente? Pelamor, né.
Sobre os 48 quadros, acho que é normal o estranhamento até se habituar. Eu ainda acho estranho conseguir contar os poros do rosto dos atores nas TV's de alta definição... :think:
 
Última edição por um moderador:
Isso eh falta do que criticar isso sim :lol:
Essas criticas estao tao superficiais. 1 - WTF, transmissoes ruins da BBC, isso existe? BBC HD eh melhor canal da era de high definition :dente:
 
Tava lendo a critica do AICN e a maior reclamação foi com relação a isso mesmo, o primeiro ato parece interminável. Ainda bem que não comprei ingresso pra sessão das 22:40h.
 
Concordo Bel... O Senhor dos Anéis cuja a estória é bem maior ficou tão compacto tadinho, agora O Hobbit que nem rende tanto filme, vai ter três (de três horas???)! tsc
 
Sobre a duração é normal, eu já esperava um filme longo. Agora sobre os 48fps eu fiquei meio com o pé atrás, não são todos que vão gostar (eu mesmo estou com o pé atrás), mas qualquer coisa eu posso voltar para o normal 24fps.

Em relação as críticas só digo que estão um pouco sem fundamento, mas é melhor assistir e fazer minha própria critica.
 
O problema não é simplesmente a duração, é a falta de conteúdo que justifique tantas horas de filme, acaba comprometendo o ritmo.

AICN disse:
This is all prelude to the big opera of THE LORD OF THE RINGS. It's a fine story, sure, but this is just the first act of a book that can easily be read in a couple of sittings.

And therein lies the potential problem with the next two movies. AN UNEXPECTED JOURNEY runs a healthy 160-plus minutes, and more than half of it is filler. Worse, I know goddamn well there's not 320-minutes worth of story left. Not even close. If I felt like Jackson was attacking this book with the all-in bravado he brought to THE LORD OF THE RINGS (and setting up more than Tolkien's book delivers), I'd forgive the bloat. But the listlessness of AN UNEXPECTED JOURNEY reminds me of the slow boat to Skull Island in KING KONG. We're adrift. So please, Mr. Jackson, wrap this up, and get the hell out of Middle Earth. This is beginning to feel more like cartography than storytelling.
 
O problema não é simplesmente a duração, é a falta de conteúdo que justifique tantas horas de filme, acaba comprometendo o ritmo.
Foi o que entendi também, mas falta saber se é apenas enrolação ou um detalhamento maior às descrições do livro.
 
Em primeiro lugar, não vejo muito sentido em atacar críticas negativas sem ter antes visto o filme - como é possível ter argumentos de outro modo?

Fidelidade ao material original, per si, também não garante que um filme seja bom. Em geral, parece-me que a fidelidade exagerada mais atrapalha do que ajuda, já que o forte do cinema é a imagem, não a palavra.

Ademais, os críticos têm o direito de ter as opiniões deles tanto quanto nós. Falar que são "invejosos" ou que "é falta do que criticar" me parece, neste momento, simplesmente adoração irrestrita e sem fundamento de fã.

Agora, reservo meu julgamento para depois da sessão, mas essas críticas parecem confirmar um antigo medo meu em relação a essas adaptações do Hobbit: "[...] butter that has been scraped over too much bread."

Leiam, por exemplo, outra resenha, do /Film (grifos meus):

When The Hobbit: An Unexpected Journey is good, it’s really good. Throughout Peter Jackson‘s first film in the Hobbit trilogy, his camera sweeps through an epic battle, and Howard Shore’s score crescendos through the speakers as thirteen dwarves, one wizard and a hobbit fight for their lives. That’s what most audiences are paying to see, and the film provides that on a grand scale, again and again.

“Again and again” is also the film’s biggest issue. On a consistent basis, it’s almost as if Jackson forgets he has two more films to release and is forced to pump the brakes. Tangents pop out of nowhere, dialogue scenes are stretched into infinity, and a familiar structure of capture followed by rousing escape, is consistently repeated. Much of the film feels like it’s purposely attempting to stall the dwarves’ quest from progressing.

What we’re left with is a huge, beautiful piece of entertainment, the lows of which are slightly outweighed by its adrenaline pumping highs. The Hobbit: An Unexpected Journey works, but feels bloated, derived from the fact that it’s based on a child’s book, only stuffed and stretched beyond the bounds of J.R.R. Tolkien‘s original narrative. Still, its flaws and fun work hand in hand to provide a suitably rousing first act to the Hobbit trilogy.

[...]

Once the background is explained and the characters’ journey is painstakingly set up, the film falls into a very rigid structure. They walk a bit; something bad transpires; there’s a miraculous, action packed solution; and the journey continues. Since Tolkien wrote The Hobbit primarily as a children’s book, this simple narrative is understandable. And while we rarely feel like there’s anything at risk during the action, as it’s so early in the story, each of the set pieces are visually impressive and exciting. Jackson and his crew have staged some goosebump-inducing action, combining traditional battles with environmental interactions. Couple those elements with Shore’s memorable score and these scenes become a thing of wonder.

But then Jackson does it again. And again. And it’s still exciting, just decreasingly so. Excepting the entertainment value for the audience, the only real purpose of this action is to cement the fellowship of this group, especially the initially unwelcome inclusion of Bilbo. From the outset, Bilbo’s status is well-established as an unwanted outsider, and over the course of the movie, his acceptance by the group is a primary arc. Unfortunately, it’s treated with the more importance than the journey itself and 90 minutes into 160 minute movie, it doesn’t feel like the dwarves have gone anywhere.
 
O problema que eu acho dessas criticas eh o tom de deboche que eles colocam.. mas isso eh assunto pra outra tele-aula. :lol:
Pois eh, esse medo do filme ficar extenso mais do que devia acha que era preocupacao de todo mundo. Ainda mais depois que foi confirmado o terceiro filme (ateh hoje nao concordo). E o que me deixou mais preocupado nessas criticas foi a comparacao com o King Kong do Jackson :(
 
O Hobbit: Uma Jornada Inesperada recebe críticas mornas da imprensa americana

"Saíram as primeiras críticas de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada e parece que os críticos americanos não se empolgaram muito com o que viram. Além dos comentários negativos sobre duração e trama esticada, a revolucionária tecnologia HFR 3D (entenda aqui) do filme também virou alvo de discórdia. Enquanto alguns elogiam o realismo fantástico das cenas, a maioria aponta a estranheza causada pelos 48 quadros por segundos (o dobro da velocidade de projeção normal).

Confira o que alguns críticos tem a dizer sobre o capítulo inaugural da nova trilogia do diretor Peter Jackson:
James Rocchi, do site Boxoffice Magazine: “Peter Jackson é apaixonado pelos 48 quadros por segundo, mas eu não posso imaginar o motivo. Para mim, o filme dele teve erro do projecionista. Eu queria pedir ao projecionista para checar o equipamento, mas na verdade, deveria perguntar a Jackson porque ele queria que seu blockbuster de US$ 270 milhões parecesse um filme feito para TV…”.

Germain Lussier, do site SlashFilm: “As próximas continuações são os maiores problemas do filme. Até certo ponto, Jackson esquece que ele tem mais dois filmes para lançar, e quando lembra acaba usando os freios. Cenas de diálogos são esticadas até o infinito e sequências de fuga empolgantes são constantemente repetidas. Boa parte do filme parece que está propositadamente tentando protelar a busca dos anões. Mas O Hobbit: Uma Jornada Inesperada é muito divertido. Fãs de Jackson, Tolkien e O Senhor dos Anéis vão se divertir. No entanto, ele é longo e irregular”.

Jordan Hoffman, do site Screen Crush: “O 48 quadros por segundo é bom? Não é um caso de ser bom ou ruim. É uma escolha estética. Na verdade, eu achei uma distração. Quando Ian Holm estava falando no início, eu não conseguia ouvir uma palavra dele, porque tudo parecia tão incomum e isso prendeu minha atenção. As pessoas interessadas em tecnologia devem assistir em 48fps. Pessoas que procuram apenas ver um grande filme, devem vê-lo em 24fps [formato convencional]. É claro, quem procura um grande filme vai se decepcionar. O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, apesar de ter muitos truques, é apenas um filme bom”.

Jim Vejvoda, do site IGN: “Para um filme que é mais infantil do que seus antecessores – há piadas de arrotos para fazer as crianças rirem – será interessante ver se os jovens terão paciência para assistí-lo. Os anões são, essencialmente, piadas visuais. Embora seja compreensível que a maioria deles não mereça atenção. Devido ao grande número de personagens, os únicos que realmente ganham destaque são Thorin, Balin, Bofur e Kili. É um filme muito bom e divertido, mesmo que não seja perfeito. Com falhas e tudo mais é, porém, muito bom estar de volta a Terra Média”.

Katey Rich, do site Cinema Blend: “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada chega aos cinemas sob um peso brutal das expectativas, não só porque vem depois da magnífica trilogia O Senhor dos Anéis, mas porque sabemos que vão vir mais dois filmes nesta adaptação de um romance tão curto. Martin Freeman tem uma presença bem nervosa, o que leva um tempo para o seu Bilbo abraçar o chamado para a aventura, mas com o tempo ele se mostra como um cara que vale a pena seguir por mais dois filmes. Eu vi uma viagem inesperada no elogiado 48 quadros por segundo e em 3D, uma experiência que eu recomendo, mas talvez após uma segunda assistida”.

Todd Gilchrist, do site Celebuzz: “Não é um filme mal feito – muito pelo contrário, de fato. Mas é uma história de duas horas no corpo de uma história de duas horas e 40 minutos, e qualquer um que não é um consumidor de Tolkien deve se questionar por que eles estão assistindo tanta história que parece tão sem importância, e por tanto tempo. De qualquer forma, O Hobbit é um bom começo para o que certamente será uma série que trará plena satisfação aos fãs”.
O primeiro longa da nova trilogia de Peter Jackson (diretor de O Senhor dos Anéis) estreia em 14 de dezembro. O Hobbit – A Desolação de Smaug, o segundo filme, chega um ano depois, em 13 de dezembro de 2013. A parte final, O Hobbit – Lá e de Volta Outra Vez estreia em 18 de julho de 2014. Confira seis novos clipes de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada."

Fonte

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E aí, o que acharam? Essa das piadas de arroto foi um verdadeiro choque pra mim... Esperanças cada vez mais baixas :think:
 
Re: O Hobbit: Uma Jornada Inesperada recebe críticas mornas da imprensa americana

Eu não posso dizer o que eu acho porque eu NÃO vi o filme ainda. Pretendo ver, e crítica nenhuma vai me dizer o que devo ver ou não.

"Essa das piadas de arroto foi um verdadeiro choque pra mim... Esperanças cada vez mais baixas"

Senhor dos Anéis tem piadas de arroto. Hobbit, como um conto muito mais infatil, seria ANORMAL se não tivesse.
Minhas esperanças estão dentro do que eu espero: um filme muito divertido. Não espero que seja melhor ou do nível de Senhor dos Anéis pois o próprio livro do'Hobbit não faz isso. Enfim, não posso ficar falando sobre o que eu não vi. Quantoas as críticas, vi muita coisa idiota sendo dita, como sobre os 48fps... acho que não se deve críticar o formato do filme, e sim o filme. Não gostou de 48fps assista 24, oras.

Enfim, depois do dia 14 eu vou falar o que realmente achei. Por enquanto só acho uma pena que a "crítica" tenha mais valor que a própria opinião de uma pessoa (como está acontecendo com muita gente por ai).
 
Re: O Hobbit: Uma Jornada Inesperada recebe críticas mornas da imprensa americana

Algumas destas criticas, ou quase todas, falam do tempo do filme. Bom, pra mim, não sei voces, o tempo não influi em nada. Claro, quem não é fã do filme e do universo Tolkien, pode achar cansativo, mas não aponto de ser criticado... Vou deixar pra falar mais afundo em criticas depois do lançamento do filme, agora so li o livro, então, vamos aguardar!
 
Re: O Hobbit: Uma Jornada Inesperada recebe críticas mornas da imprensa americana

qdo comentei da reação da crítica ao filme pro deriel ele disse que foi a mesma coisa com a sociedade do anel (que se for pensar bem, é realmente o mais fraquinho dos 3 filmes)
 
Re: O Hobbit: Uma Jornada Inesperada recebe críticas mornas da imprensa americana

Realmente muitos amigos meus não gostam de ver Senhor dos anéis pelo fato de ser muita caminhada e mutio longo xD
Mais não espero diferente de O Hobbit, afinal só quem leu o livro e é fã de Tolkien entende de fato os filmes!
 
Re: O Hobbit: Uma Jornada Inesperada recebe críticas mornas da imprensa americana

Realmente muitos amigos meus não gostam de ver Senhor dos anéis pelo fato de ser muita caminhada e muito longo xD
Mas não espero diferente de O Hobbit, afinal só quem leu o livro e é fã de Tolkien entende de fato os filmes!
Uma das críticas me fez pensar nisso..

"e qualquer um que não é um consumidor de Tolkien deve se questionar por que eles estão assistindo tanta história que parece tão sem importância, e por tanto tempo"

caso essa "demora" seja mesmo causada por transferir os detalhes do livro para o filme, ok, fidelidade é sempre bom, mas o filme não é feito para os fãs, se esse excesso de informação compromete o filme, por mais fiel que possa ser, deveria ser feito de uma forma diferente, uma adaptação precisa ser boa justamente em adaptar para o novo formato.

Não adianta muito pensar nessas coisas agora, só vendo o filme pra saber o que e como foi feito, mas é difícil segurar a ansiedade. ><
 
Re: O Hobbit: Uma Jornada Inesperada recebe críticas mornas da imprensa americana

qdo comentei da reação da crítica ao filme pro deriel ele disse que foi a mesma coisa com a sociedade do anel (que se for pensar bem, é realmente o mais fraquinho dos 3 filmes)

Engraçado é que eu não era leitor de Tolkien antes do livro e fiquei encantado com o filme e nem reparei nesse detalhe de enrolação não. Era tudo tão arrebatador que parece que o tempo voou dentro do cinema.
 
É o sol que novamente brilha, mas algumas pessoas preferem os tons monocromáticos, infelizmente...
Não vejo a hora!
Só 3 horas de filme??? Que chato...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo