• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

“O Hobbit”: um esboço para Smaug?

Esta versão do desenho me lembrou aqueles monstros de "Where The Wild Things Are". Bem, para o Smaug eu gosto da idéia de apresentá-lo como uma salamandra de fogo gigante. Uma criatura com tons elementais cairia no meu gosto e seria semelhante às criaturas mágicas do passado como Glaurung que enfeitiçava quem o enfrentasse.

O ambiente do dragão precisará ser bem concebido. Segundo o livro a sala do dragão deve ser nevoenta por causa do fumo do dragão e terão que conciliar essas coisas com o visual dele, afinal, não foi a toa que o dragão escolheu um lugar para combinar com sua personalidade. E em se falando de personalidadade, a cara do monstro será centro de atenções, por ter um diálogo com Bilbo. Smaug parece ser bem articulado com as palavras e uma face excessivamente bruta pode destoar da malícia maligna que se deseja dele.
 
Não gostei muito. E concordo com muitas colocações nos posts acima. Ele não tem cara de Smaug.

Eles não precisam fazer um dragão no estilo infantil, mas também não precisam fazer um dragão que mais parece um Balrog. É aquela história de tentar inovar demais e acabar perdendo as características originais de um dragão.

Eu ainda tenho grandes expectativas na representação do Smaug para os cinemas. Espero que isso tenha sido apenas uma idéia e não uma versão definitiva. Quanto a proporção, acho que ficou legal, sendo ali um homem e não um Hobbit. :mrgreen:
 
Essa ilustração está para a concepção geral de demônio como o Smaug está para o Al Pacino em O Advogado do Diabo.
 
É.... me lembrou o Godzilla americano..

Na hora que bati o olho me veio isso na cabeça. Não gostei.

Eu sempre imahinei o Smaug tendo a aparência do dragão europeu e esse aí parece ter mais características do dragão asiático, apesar de que o desenho que o próprio Tolkien fez seja bem parecido com o dragão chinês.

Enfim, na minha cabeça o Smaug é mais ou menos assim:

dragon.gif


Achei essa imagem por aí. O dragão não me apetece muito, mas achei a cena bem legal.


15297.jpg
 
Nossa, que diferente.

Achei um pouco estranho, não sei se me acostumo com a ideia do Smaug assim, mas achei bem interessante.
 
Mas eu estava pensando e acho que nem precisamos nos preocupar. Se esse esboço vazou tão cedo, antes mesmo de sabermos se existirá um filme (quanto mais dois), então é porque já deve ter sido descartado.

Também acho que é bem por aí!
 
Não é ruim, até que é interessante e diferente...mas não achei muito 'dragonico' /issoexiste?/ mas se fosse pra sair o filme até que eu levava esse de boa hehe.
Mah sei lá deixa eu pensar, dragão pra mim eram parecidos com o Draco...(tudo bem neh que foi o primeiro dragão que vi em filme, o Draco do Coração de Dragão sempre gostei dele hehe^^)
Mas esse bicho ai não tem muita cara de dragão achei mais que ele parecia um dinossauro '.'
 
Enfim, na minha cabeça o Smaug é mais ou menos assim:

dragon.gif
Essa é a versão dos irmãos Hildebrandt, considerada uma das mais descaracterizadas. hehe
Me lembra Caverna do Dragão.

dragão pra mim eram parecidos com o Draco...(tudo bem neh que foi o primeiro dragão que vi em filme, o Draco do Coração de Dragão sempre gostei dele hehe^^)
Draco (e o filme todo) é muito foda mesmo! Tanto sua concepção quanto à sua realidade. Era uma imagem muito bem feita para os padrões da época em que foi lançado.

attachment.php
attachment.php
 

Anexos

  • Dragonheart_1996_1.jpg
    Dragonheart_1996_1.jpg
    100,6 KB · Visualizações: 615
  • draco3N.jpg
    draco3N.jpg
    53,9 KB · Visualizações: 594
Última edição:
Bom, Peter Konig, autor do Smaug da notícia, também foi o modelador/escultor/animador/sei lá mais o que do Draco de Coração de Dragão! =]
Essa eu não sabia.

Com certeza o Del Toro deve ter dito: "Faz aí um esboço de um dragão completamente diferente de tudo o que você já fez!"
Daí saiu aquilo que vimos aqui! :lol:
 
Que porcaria é essa!!!
parece que levou uma marretada na cara...
e aquele lombo cheio de pelo???????? parece um porco!!!
Eu não sei vocês, mas eu acho que poderiam pelomenos respeitar a ideialização que o Professor fez para o Livro e buscar algo semelhante... Smaug era magestoso, deveria ser um animal magnificamente belo, deveria se mostrar aterrorizanto por força e tamanho, não por feiura...
 
As ilustrações de John Howe e Alan Lee são bem parecidas se olharem bem. Seria interessante manter-se fiel a ela, já que são os desenhistas oficiais da saga.
O esboço ficou bem parecido com Weapon do FF7 - Advent Children.

Não gostei muito do esboço, não. Prefiro mesmo que se mantenham fiel as ilustrações dos desenhistas oficiais. Principalmente essa do Alan Lee. Estou traumatizada com filmes de dragão depois de Eragon. A Saphira e o dragão negro de Galbatorix (apesar de só se ver um pouco dele) até que sairam bacanas, mas eu queria ver mesmo o dragão dourado e o de Murtagh, Thor.
 
Olha só, tomei vergonha na cara e resolvi ler o artigo, hum.

Enfim. Enquanto lia, me passava pela cabeça que não iria gostar nem um pouco se mudarem as características de um ser mitológico, coisa e tal. Mas quando eu vi a imagem do esboço ampliada, eu gostei tanto! Embora diferente, claro, achei bem criativo. - o mais legal é que ele não ficou com cara de "animal". Ele tem um feitio um pouco humanizado. Gostei mesmo!
 
Bom, não sei voces mas eu já joguei Shadow Of The Colossus e me pareceu que a imagem do Smaug ali, ficou beeeem parecida com a de um colosso...até mesmo por causa dos pêlos e etecetera e tal, meio Godzilla mesmo, parecido com os Dragonetes que os Nâzgul montavam, não dá pra levar a sério essa imagem nao, mesmo que seja esboço e ainda de 2008, prefiro essa aqui que achei por ae no Google quando meu irmão me perguntou do Smaug, esse sim é o Smaug pra mim, vejam a barriga encrustada com as jóias e a fenda aberta no peito dele, conforme conta a história de O Hobbit, esse sim parece Smaug, O magnífico :D
 

Anexos

  • smaug.jpg
    smaug.jpg
    77,2 KB · Visualizações: 31
até que fico bom pelo menos não é mais um cliche, mais tambem acho que não é o smaug definitivo e tambem me lembro um colosso do jogo shadow of colosus
 
Sinceramente, sem uma visão geral mesmo não posso dizer se funcionaria ou não. Parece meio estranho pra um dragão, mas talvez fosse desenvolvido mais.
 

Esse Smaug do Howe é fodão mesmo! Apesar de "clichê", eu gostaria de ver o Smaug assim. Mas duvido. Del Toro deve ter imaginado outra coisa, podem apostar. E esse vem da Weta, mas não significa que é para o filme também. A Weta faz modelos e dioramas só para venda também.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo