Smaug por Peter KonigQuando Guillermo Del Toro ainda era o diretor de “O Hobbit”, muitas vezes declarou que Smaug, um dos personagens mais aguardados do filme, teria de ser O Dragão; que seria um dos ...
Leia Mais...
Leia Mais...
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
É realmente muito bonito e diferente daquela imagem passada de dragão de contos infantis.
Lembrou-me um pouco um balrog.
Desta imagem para um aperfeiçoamento cada vez maior! SE assim pudesse ser...
Parece aquelas montaria dos Nazgul, com um Balrog não gostei nem um pouco. É muito diferente do Smaug criado por Tolkien.
Alias, existem esboço de algum Smaug desenhado pelo escritor?
Esboço não, tem o Smaug desenhado por Tolkien para O Hobbit, e que está em quase todas as edições do livro no Brasil:
O problema é que, apesar do Smaug do Tolkien ser bem legal e combinar com as outras ilustrações, ele não é tão "terrível". Fica bem no livro, mas algo do tipo ficaria bem num filme?
Mas TODAS as ilustrações desta edição de O Hobbit da MF foram feitas por Tolkien. Ou estou errado?Juro que não sabia que essa versão de Smaug apresentaa no Hobbit era do Tolkien, pra mim era do Ted
E assim também deveria ser o filme: infanto juvenil, divertido, com aventuras, algumas passagens de terror, um final muito emocionante que fizesse chorar (como a morte de Thorin me fez chorar no livro) e uma bela lição de moral quando Bilbo estivesse voltando para o Condado!Se Del Toro pensava na imagem de um Smaug de meter medo,eu faço voz a ele: dragõezinhos de contos de fada, da Bela Adormecida ao Shrek, ficam legais em... historias infantis. E como muitos aqui sabem, "O Hobbit" é, inicialmente, um livro para crianças (mais especificamente para os filhos de Tolkien).
Mas TODAS as ilustrações desta edição de O Hobbit da MF foram feitas por Tolkien. Ou estou errado?
Falou tudo!Hum, muito estranho, não gostei não!
Inovações demais às vezes estraga... ainda prefiro o Smaug como um dragão tradicional mesmo.
Andei pesquisando e, com excessão dos irmãos Hildebrandt (entre os famosos), todos os artistas que se inspiram em Tolkien (incluindo os desconhecidos) têm uma concepção extremamente parecida do Smaug, ou seja, pela descrição, é impossível sair do tradicional: cabeça fina e alongada, corpo esguio, curto e fino e com uma calda bem longa, asas longas e patas curtas; e cores quentes, QUENTES!!!, vermelho, laranja e amarelo. Nada desse cinza sem graça dessa ilustração. E nada de cabeça arredondada e curta, como a montaria de um Názgûl.
O típico dragão chinês, porém com asas.
Vejam alguns exemplo:
Ilustração de Angus McBride:
Outra de John Howe:
Duas de Alan Lee (pra mim as mais fodas. A segunda principalmente):