• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Hobbit - Tolkien

L

Liv

Visitante
O Hobbit é um livro escrito por J. R. R. Tolkien, publicado em 21 de setembro de 1937, cuja narrativa antecede a história contada na série "O Senhor dos Anéis", em 60 anos, tempo em que Bilbo fica com o anel até o retorno de Sauron, "o senhor do escuro".

Wiki

Tão fofo, tão bonitinho, tão bacana de ler! Mal posso esperar pela adaptação!

Aliás, o lançamento é nessa ano, né?
 
Também gosto muito desse livro, foi o primeiro do Tolkien que eu li. É muito divertido acompanhar as confusões que Bilbo e os anões aprontam em sua jornada pra conseguir chegar ao seu destino, a montanha onde o Smaug está adormecido.
Acho que não, pelo o que vi lá no Valinor é só em 2011.
 
Outro dia vi uma garota no metrô lendo "O Hobbit", toda entretida.
Fiquei com inveja dela porque lembrei de como foi gostoso ler esse livro. :sim:
Eu o li faz uns oito anos, bem depois de "O Senhor dos Anéis", então foi muito legal saber dos detalhes de como o Bilbo encontra o Um Anel e engabela o Sméagol (que queria engana-lo primeiro) e as confusões e perigos com os trolls e com o dragão.
 
Nhá, o livro é muito gostoso de ler mesmo. Me diverti muito no começo, com todos aqueles anões invadindo a casa do Bilbo. xD
A relação entre eles também era ótima. Gostei de como o Bilbo se sentia incapaz de fazer as coisas, por ser apenas um pequeno, mas via que tinha potencial pra enfrentar todos os desafios da viajem.
 
Ainda não li esse livro. Comprei a triologia o Senhor dos anéis, mas quando percebi que o Hobbit é uma espécie de introdução, desisti temporariamente.

No entanto hoje, percebi que O hobbit estava em uma promoção muito boa na submarino, apenas 14,90 (acredite!!!). Fiz o pedido.

Quando chegar vou começar a ler, estou ansioso.
 
Nussa!!! Muito delícinha O Hobbit!!! Aliás, toda vez que faço uma releitura do Senhor dos Anéis, leio o Hobbit antes...
Sim, pessoas!! Tenho meus surtos de releitura!! Todos os livros que me marcaram de uma forma ou de outra, releio, pelo menos, uma vez por ano...:lendo:
 
Realmente é um livro muito bom. Mais infantil na minha opinião, mas imprescindível para quem quer saber a história toda da Terra Média.
Também pretendo reler todos os livros no final do ano quando estiver de férias.
 
É o meu favorito do Tolkien :grinlove:. Simples, rápido e direto =)
 
Cultua inútil..

Tio Tolkien mudou alguams coisas após lançar o SdA pra que o Hobbit se encaixasse melhor.
********************************************************

É a melhor introdução possível ao universo do SdA; tem tudo lá: narrativa extremamente descritiva, muitos personagens bem desenvolvidos, aventura, emoção... Só que em dose bem mais curta, direta e simplista (o que, no caso, não é ruim).
 
Adoro o livro acho uma historia muito boa pra quem gosta do genero...
e ainda é a base do Senhor dos Anéis.
Foi o primeiro livro do Tolkien que eu li...
merece estar na estante de qualquer um ^^

inclusive a promoção do submarino esta realmente demais!!

14,90 o Hobbit e também o Silmarillion (que pra mim é obrigatorio ja que mostra a "criação" da Terra Média)

estou no aguardo do filme e espero que seja tão bom quanto seus 3 irmãos mais velhos!
 
Amanhça deve chegar o meu exemplar e vou me jogar nele sem medo... estou louca pra ler!! :lendo:
estrelinhas coloridas...
 
O livro é excepcional, e como sempre prega a amizade e companherismo de raças diferentes, algo que vai além do preconceito de todas as épocas....

Livro mais que recomendado!
 
O hobbit é com certeza o livro mais divertido do Tolkien. Acho inclusive melhor que O Senhor dos Anéis.
 
[align=justify]Maravilhoso, conheço muitas pessoas que gostam muito mais de O Hobbit do que de O Senhor dos Anéis. Quando falo sobre O Hobbit, costumo compará-lo (apesar da distância enorme que existe entre os dois) com o episódio V de Star Wars. As duas histórias tem um ritmo frenético de desenvolvimento, é uma aventura após a outra, evento atrás de evento até o fim, isso garante com que as duas coisas sejam muito boas, logicamente cada qual em sua área. [/align]
 
Báh eu não sabia que O Hobbit ia virar filme, que legal!! Agora sou mais um ansiosa para engrossar a fila! XD

estrelinhas coloridas...
 
Além do filme tem a adaptação pros quadrinhos. Vi esses dias na livraria e gostei das ilustrações (mas o preço...)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo