• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Hobbit + Senhor dos Anéis, feito a mão !

nortonff

Usuário
Galera,
Nao sei se alguem ja ouviu falar desta obra...
Tava viajando pela internet e achei. Fiquei totalmente impressionado !
Um artista húngaro escreveu toda a obra do Hobbit mais O Senhor dos Anéis a mão ! É como se fosse o próprio Livro Vermelho escrito por Bilbo Bolseiro durante a Grande Guerra !
Depois que li estas obras, lembro que ficava imaginando um livro assim, como se fosse a própria história escrita enquanto acontecia. Ele levou três anos para acabar. Não se enganem pelo artista húngaro, o livro (dois volumes na verdade) foram escritos em inglês. Vo colocar algumas fotos aqui para a galera ver. Pelas matérias que encontrei em inglês em relação a obra, entendi que são feitas cópias dela para venda. Mas tentem não se empolgarem muito, pois o preço varia de €25.000,00 a €35.000,00 !
Se alguém mais achar alguma coisa a respeito, por favor poste.

Segue abaixo fotos da obra:

U4F1GSSQBHGW.JPG


U4F2BMSWOBEI.JPG


U4F3CYNRNAVR.JPG


U4F4CPYJHFPN.JPG


U4F5GDILQKDJ.JPG


l_hary_book_text.jpg
 
:ahn?:

Mamãe eu quero! :lol:

Eu sempre imaginei o Livro Vermelho como algo "real", ou pelo menos sempre quis que assim fosse! Aliás, eu tento acredita (:rofl:) que Tolkien realmente encontrou e traduziu o livro vermelho, mas tá difícil de manter a crença! :P

Realmente é uma obra linda! Relembra o tempo dos Monges Copistas! Eu adoraria ter uma igual, mas por 25 000 €, acho que vou esperar só acabar de juntar nas minhas poupanças!... :roll:

;D
 
Deriel disse:
Espero que ele não seja preso

!!! :ahn?:

Nem tinha lembrado disso! O Christopher vai querer as tripas dele se não tiver a autorização dos direitos...

Será que o artista tem os direitos? Duvido! =S
 
Haja vida para fazer um negócio desses, heim? Mas bem bacana mesmo, a única coisa é que ao vender o produto o cara realmente corre o risco de ter que responder ao pessoal que têm os direitos das obras do Tolkien, né? Natural. O fato de ter sido escrito à mão, e não digitado, não faz diferença pq no final das contas ele está vendendo um texto que não é dele.
 
Mas devo admitir que eu gostaria de ter um desses :| Mas eu sinceramente tenho minhas dúvidas se, no mundo louco de hoje em dia com os conceitos de direitos autorais completamente fora da realidade, ele não vá sair prejudicado.

Pelo preço... equivale a uns 6 meses de salário de um profissional de bom nível por lá - se ele encontrar mercado poderá viver só disso.

Precisamos publicar esta notícia na Valinor
 
Mas devo admitir que eu gostaria de ter um desses :| Mas eu sinceramente tenho minhas dúvidas se, no mundo louco de hoje em dia com os conceitos de direitos autorais completamente fora da realidade, ele não vá sair prejudicado.

Pelo preço... equivale a uns 6 meses de salário de um profissional de bom nível por lá - se ele encontrar mercado poderá viver só disso.

Precisamos publicar esta notícia na Valinor


É... o cara teve boa intenção...ficou muito linda a obra de Tolkien sobre este formato, mas com relação aos direitos autorais, se a família exigir uma parte do lucro da venda destes volumes e ele não der...acho que o vai dar problemas...isso se nenhuma outra editora não se incomodar com o assunto e entrar em cena.
 
Muito bonito mesmo.
Espero que o Christopher Tolkien não fique irado por causa disso, mas pelo contrário, fique grato.

OBS: O cara levou uns três anos pra fazer isso tudo. Então como pagamento dos direitos autorais é só o artista húngaro fazer uma cópia a mão de presente para o Christopher. Assim ele ficaria isento de pendências judiciais.:mrgreen:
 
1) Bonito é mesmo, sem dúvidas!
2) Haja tempo disponível para isso, heim? Minha nossa... 8-O
3) Deriel tem razão: se ele colocou a venda algo que não é de sua autoria, apesar da originalidade, ele vai sofrer um mega processo quando descobrirem, e com razão, né? Venhamos e convenhamos... Se fosse algo pessoal, ok, mas... pra colocar à venda? Oportunismo demais!
 
Realmente impressionante. Deu vontade de fazer também!! Quem sabe um dia quando eu tiver muito tempo sobrando, ou livre para desenvolver meus projetos sem me preocupar com meu curso...

Quanto aos direitos autorais...pelo que entendi, houve uma apropriação, o que é realmente muito comum na Arte hoje em dia (mas a coisa começou mesmo depois que Duchamp balançou o mundo artístico com seus ready mades, aí realmente as coisas começaram a acontecer...). Acho que o valor dessa obra, no caso, se dá mais pelo trabalho do artista (todo o processo de confecção do livro) do que pelo que está escrito de fato (ele poderia ter escrito qualquer outro texto não é?). Seria bom saber o nome do artista, me interessaria em pesquisar sobre ele, saber se a obra dele tem sempre esse contexto do Tolkien ou se foi apenas nesse trabalho específico...vou tentar procurar e posso postar aqui se descobrir algo interessante.
 
Realmente é uma pena que o Christopher vá cair em cima dele com os advogados! Mas ele realmente aproveitou-se! =/

Pelo preço... equivale a uns 6 meses de salário de um profissional de bom nível por lá - se ele encontrar mercado poderá viver só disso.

Deriel, não percebi. 6 meses do salário de que profissionais? 25 000 € em seis meses só alguém a ganhar 4500 €! :lol:

;D
 
Caramba! Estes são os volumes mais fantásticos que já vi d'O Hobbit e d'O Senhor dos Aneis!! Dão aquela sensação de "Este é o Livro Vermelho!!" :-D Quem me dera ter um desses!

Pena que muito provavelmente tomara um baita de um processo por vender algo que não é de sua autoria. Achei meio ousado isso mesmo.
 
Eu acredito que ele possua os direitos para publicar. A obra inclui desenhos da saga e mapas, que o autor redesenhou. Desenhos do próprio Tolkien inclusive ! Acho também que ninguem seria louco de se dedicar a uma obra de 3 anos se não fosse de forma legal.

Acrescentando mais alguns detalhes: a obra se chama Os Contos da Terra Média - Uma Homenagem a Tolkien (em inglês The Tales From Middle Earth - Homage to Tolkien).

Deêm uma olhada nesse link: http://www.tolkienlibrary.com/dmiller/rare-Facsimile_Editions.htm

Tem duas versões a venda. Uma custa 55 mil euros e a outra (que acredito que sejam cópias) estão a venda por 2,2 mil euros. Mas será que essas cópias são feitas a mão também ou são cópias impressas ? Fiquei na dúvida.

Obs: o site Tolkien Library possui muitos livros e materiais de Tolkien, como livros e cartas do próprio autor e livros assinados por ele !
 
Eru, que coisa linda! 8-O

E por coincidência, hoje mesmo vi uma notícia num site alemão sobre um fã que é estudante de arte, cujo TCC é algo muito parecido com isso, só que do Silmarillion. A "Bíblia tolkieniana" foi baseada nas Bíblias medievais. Trabalho lindo e muito parecido com esse, apesar de algumas diferenças.
 
Nossa impressionante ficaram dois livros bem grossos qum não iria gostar de comprar! Que tal uma vaquinha Valinor :lol: cada um doa um pouco e compramos o livro pra publicar fotos no site! Bom só uma idéia e parabens pro cara :clap:
 
Ele há cada doido :mrgreen:
Noutra vida por certo que foi monge iluminista
rofl.gif



Por favor, dêem ao senhor um Toshiba.
 
8-O Bem que eu poderia ter pensado nisso antes! Se bem que não tenho uma letra tão caprichada...
Impressionante mesmo o trabalho, mas não sei de que vale se não for por pura satisfação, até que o admiraria se o fizesse somente para si, como um fã muito louco. Uma pena que hoje em dia em tudo o que se faz se vê $_$
Se bem que ele corre o risco de ficar é sem nada, sem até mesmo tinda para escrever.
 
Essa é a paciencia que invejo 3 anos é muita coisa...
E olha a letra: perfeita!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo