• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Hobbit Russo: o livro e o filme!

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
Recentemente, o site EnglishRussia divulgou duas curiosas preciosidades: a primeira delas são xilogravuras feitas para a edição russa de 1976 do livro O Hobbit de J.R.R. Tolkien. São totalmente diferentes das ilustrações ocidentais (mais antigas ...

Leia Mais...
 
Algumas dessas imagens (junto com as de outros ilustradores) eu já conhecia, porque elas aparecem no The Annotated Hobbit. Mas outras é a primeira vez que eu vi. O mapa de Thror (é isso mesmo aquilo?) ficou muito estranho. Gollum ficou bizaríssimo. Mas eu já vi ilustrações bem mais feias.:yep: Tem uma edição antiquíssima de Portugal (que se chamava O gnomo) que tinha umas muito feias.

Quanto ao vídeo: até que tendo em vista o orçamento e a tecnologia que eles deviam ter, não ficou tão ruim. Só as roupas de Bilbo (aquela touca era esquisita) e a falta de cabel o dele (podiam ter posto ao menos uma peruca, né). Mas o Gollum ficou esquisito mesmo. :lol:

P.S.: É impressão minha ou a cara do Gandalf brilha?
 
Última edição:
:lol:... gostei dos desenhos...:mrgreen:

Beorn parece um grego das antigas com quela túnica...:yep:
Gollum está, mesmo, muito tosco, mas gostei, apesar...:D
Gwaihir tá parecendo o síbolo do Seattle Seahawks, da NFL...:lol:
Bilbo atacando as aranhas está cômico...:lol:
e o Bard acertando o Smaug está muito bom, pelos padrões da época...:yep:


o filme eu vejo depois...:bamf:
 
Nossa, a cara do Smaug morrendo só não é pior do que a do Gollum.... :lol: Afff... ficou muito hilário!!!

O 1º vídeo me lembrou algo como "Praça da Alegria".

P.S.: É impressão minha ou a cara do Gandalf brilha?

attachment.php

Não é impressão sua! Ele tá cheio de "purpurina" no rosto. Bom, pelo menos já sabemos de onde Stephanie Meyer tirou a idéia :lol:
 

Anexos

  • Gandalf Russo.jpg
    Gandalf Russo.jpg
    34,8 KB · Visualizações: 168
Última edição:
Que Gollum engraçadiiiiiiiissimo!
Hahahah
Me matei de rir aqui.
E pensar que um dia o Gandalf ja brilhou!
 
Gostei bastante das ilustrações. Transmitem certa força nas cenas. E não as achei infantis. Acessei o site e deu pra acompanhar quase toda a história de Bilbo só pelos desenhos. E me foi possível reconhecer todos os persnagens.

Quanto aos vídeos, achei bem parecido aquele Contos de Fadas, transmitido pela TV Cultura, porém muito mais toscos!
Orçamento baixo explica fatos como cenário e figurino, mas não a falta de cortes. O segundo vídeo é um diálogo gigante com a câmera estática o tempo todo.
Quanto ao gollum, aquele giro que ele dá me lembrou a Vera Verão gritando "EEEEEEEEPA!!! Bicha não!!! Eu sou uma quase... Arwen Undómiel!"
 
Eu não achei as imagens ruins não, ficaram diferentes, as ilustrações parecem ilustrações medievais, talvez por serem xilogravuras, me lembram um pouco ilustrações do Decameron ou dos Contos de Cantuária, já não gostei da tradução, não foi literal: :hanhan:.
 
Última edição:
Achei as ilustrações muito boas!
Gollum, orcs da montanha e anões (mesmo Gandalf) ficaram fantásticos na minha opinião!

Só achei engraçado os elfos de Rivendell serem andrógenos e os da Floresta das Trevas parecerem franceses.

Alguém reparou que os orcs na segunda ilustração parecem vikings? :lol:
Achei muito bom! Os Rus ainda permeiam o imaginário russo!

A única que eu não gostei foi o Bilbo. O autor interpretou os pés peludos como pernas peludas! Ficou bizarro! :lol:
 
Que Gollum mais estranho e engraçado, rs... morri de rir aqui!
Meu Eru, um Gandalf brilhante... era só o que faltava :hihihi:
 
O 1º vídeo me lembrou algo como "Praça da Alegria".

Me lembrou algo de Chapolim Colorado, pelos cenários e algo mais também. :lol:

Ah, só eu achei o Bilbo do filme a cara do Bilbo das ilustrações? E o Gandalf dos desenhos com cara de puritano da Nova Inglaterra? :lol:

Gostei bastante das ilustrações. Transmitem certa força nas cenas. E não as achei infantis. Acessei o site e deu pra acompanhar quase toda a história de Bilbo só pelos desenhos. E me foi possível reconhecer todos os persnagens.

Eu as achei infantis, o que não é a mesma coisa que ruim. Gostei muito também! Menos as pernas totalmente peludas do Bilbo. Mas só isso.

Eu não achei as imagens ruins não, ficaram diferentes, as ilustrações parecem ilustrações medievais, talvez por serem xilogravuras, me lembram um pouco ilustrações do Decameron ou dos Contos de Cantuária, já não gostei da tradução, não foi literal: :hanhan:.

Né? A xilogravura deu um ar "medieval" aos desenhos, por assim dizer.
Se você se refere à tradução do livro, não posso dizer nada. Russo não é minha praia. Mas se for da notícia, já adianto: não foi literal propositalmente! Se eu puder evitar traduções literais, eu evito.:obiggraz:

Alguém reparou que os orcs na segunda ilustração parecem vikings? :lol:
Achei muito bom! Os Rus ainda permeiam o imaginário russo!

Também percebi os "orcs nórdicos", e pensei exatamente isso que você disse quando dei de cara com a imagem. :lol:
 
Ah, esqueci de mencionar o Gandalf da ilustração. Foi o único que não gostei. Me lembrou as Meninas Super Poderosas!
 
Beorn parece o Ulisses, como naquelas pinturas em vaso da Grécia antiga.
 
Última edição:
Né? A xilogravura deu um ar "medieval" aos desenhos, por assim dizer.
Se você se refere à tradução do livro, não posso dizer nada. Russo não é minha praia. Mas se for da notícia, já adianto: não foi literal propositalmente! Se eu puder evitar traduções literais, eu evito.:obiggraz:

Era brincadeira, eu não sei falar russo, só sei falar: spassiba (obrigado), iá ni gavariú pa russki (eu não falo russo) e uma coisa ou outra, eu consigo ler (conheço o som das letras, marromenos).
 
Tá aí um site que de vez em quando visito por trazer sempre coisas interessantes que não conheço daquelas regiões. O Bilbo nas imagens parece com o Mikhail Gorbachev. O Gandalf parece com aqueles bruxos árabes XD
 
Ah, só eu achei o Bilbo do filme a cara do Bilbo das ilustrações? E o Gandalf dos desenhos com cara de puritano da Nova Inglaterra? :lol:

Nossa, pensei ter sido a única a achar o Bilbo das ilustrações a cara do Blibo do filme :lol:. Mas detestei aquelas pernas cabeludas, deu um ar estranho...
 
Foi o que eu disse pro Elendil assim que ele me repassou o site para conferir as ilustrações: são lindíssimas! De tirar o chapéu!
Mas o filme... horrível, brega, mau gosto total! Se eu fosse uma mãe russa preferiria ler e mostrar as ilustrações para meus bolcheviquinhos do que deixar ver um "filme" horroroso destes! :rofl:
 
Muito interessante as ilustrações com traços bem particulares, é sempre bom conhecer outras "visões" ou interpretações que fazem das obras do professor.
 
Gostei bastante das ilustrações. Transmitem certa força nas cenas. E não as achei infantis. Acessei o site e deu pra acompanhar quase toda a história de Bilbo só pelos desenhos. E me foi possível reconhecer todos os persnagens.

Adorei as ilustrações também. A ilustração do Bard atacando Smaug é linda e gostei do ar asiático que o ilustrador deu para o dragão. Só o Gollum que me lembrou o Sid de A Era do Gelo, mas tá valendo!

E o Gandalf dos desenhos com cara de puritano da Nova Inglaterra? :lol:

Tá com cara de Quaker mesmo!

Nossa, pensei ter sido a única a achar o Bilbo das ilustrações a cara do Blibo do filme :lol:. Mas detestei aquelas pernas cabeludas, deu um ar estranho...

Precisando de uma depilaçãozinha básica urgente!
 
Só eu que não gostei muito das ilustrações? Tá, não são feias, mas não achei especialmente bonitas.

Só o Gollum que me lembrou o Sid de A Era do Gelo, mas tá valendo!
Tá igualzinho mesmo! Só falta falar com aquela vozinha irritante do dublador.:lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo