1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Hobbit: recado de Peter Jackson e Eric Vespe na encosta de um vulcão!

Tópico em 'O Hobbit - os Filmes' iniciado por Administração Valinor, 22 Dez 2011.

  1. Administração Valinor

    Administração Valinor Administrador Colaborador

    Peter Jackson postou há pouco tempo o seguinte em sua página no Facebook: Olá a todos! Este ano é o décimo aniversário do lançamento de A Sociedade do Anel, e nós queríamos dar aos fãs um presente de Natal antes do lançamento dos dois filmes O Hobbit em dezembro de 2012 e 2013. Fiquem atentos [...] Artigos relacionados:
    1. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    2. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    3. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Bilbo Bolseiro

    Bilbo Bolseiro Bread and butter

    É impressionante e louvável esse esforço que o Peter Jackson tem em querer filmar o máximo possível usando cenários reais, da própria natureza, nesses tempos preguiçosos em que vivemos onde os diretores/produtores querem resolver tudo com cenários criados em computação. Filmes épicos tem que ser grandiosos até nos cenários, a gente precisa ver e saber que é algo onde poderíamos estar, fisicamente.
    Muito legal também o relato das cerimônias dos povos nativos, é bom ver povos que ainda mantém suas tradições naturais.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Uma das partes mais enriquecedoras de se fazer um filme na forma antiga é a interação com cenários verdadeiros em locais realmente distantes e estranhos. Nesse ponto a primeira metade do século 20 foi um laboratório em que equipes de filmagens muitas vezes travavam comunicação pioneira com povos que até então estavam há muito tempo isolados da atenção das pessoas de outras partes do mundo dando a chance de saberem que eles existiam e tinham um modo de vida local. Ao mesmo tempo em que filmavam os projetos dos membros da equipe ficavam ainda maiores e desses contatos foram gerados livros, artigos e estudos especiais que de outro modo não chegariam a todos.

    Não por acaso o primeiro escalão aceitou o convite em peso para interagir com os habitantes locais em uma chance que só aparece um vez na vida.
     

Compartilhar