1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Hobbit (primeira edição)

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Nat, 1 Ago 2012.

1. Nat

Nat Usuário

Oi, gente. Criei esse post basicamente pra tirar uma dúvida. Alguém aqui pode me informar onde posso encontrar uma resenha original da primeira edição de O Hobbit? Do livro.

2. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

Você se refere à resenha do filho do editor, antes da publicação?

3. Nat

Nat Usuário

Nem me lembrava dessa... Mas é, acho que sim. E alguma depois da publicação

4. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Difícil, hein. Talvez em algum jornal da época? :think:

5. Nat

Nat Usuário

Já achei onde foi publicada a primeira resenha depois de publicado... Eu queria era a resenha do filho do editor de Tolkien.

6. Meneldur

Meneldur We are infinite.

Retirado de The Annotated Hobbit, de Douglas Anderson:
    Segue minha tradução aproximada:
    A resenha é datada de 30 de outubro de 1936.

O livro traz ela na forma de fac-símile. A ilustração é pequena e a letra de Rayner não é nenhuma beleza, por isso é difícil decifrar algumas palavras.

7. Nat

Nat Usuário

Valeu, Meneldur. Também acabo de achar a primeira depois da publicação, feita por Lewis.
    A internet realmente é uma benção.

8. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

Vc está fazendo algum trabalho sobre a primeira edição do livro?

Compartilhar