• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Hobbit (primeira edição)

Nat

Usuário
Oi, gente. Criei esse post basicamente pra tirar uma dúvida. Alguém aqui pode me informar onde posso encontrar uma resenha original da primeira edição de O Hobbit? Do livro.
 
Nem me lembrava dessa... Mas é, acho que sim. E alguma depois da publicação
 
Já achei onde foi publicada a primeira resenha depois de publicado... Eu queria era a resenha do filho do editor de Tolkien.
 
Retirado de The Annotated Hobbit, de Douglas Anderson:
Bilbo Baggins was a hobbit who lived in his hobbit-hole and never went for adventures, at last Gandalf the wizard and his dwarves persuaded him to go. He had a very exiting time fighting goblins and wargs. at last they got to the lonely mountain; Smaug, the dragon who guards [essa última palavra eu não consegui entender direito, suponho que seja isso] it is killed and after a terrific battle with the goblins he returned home - rich!

This book, with the help of maps, does not need any illustrations it is good and should appeal to all children between the ages of 5 and 7.

Rayner Unwin
Segue minha tradução aproximada:
Bilbo Bolseiro era um hobbit que vivia em sua toca-hobbit e nunca ia em aventuras, até que Gandalf, o mago e seus anões o persuadiram a ir. Ele teve momentos muito excitantes lutando com goblins e wargs. afinal eles chegam à montanha solitária; SMaug, o dragão que a guardava é morto e depois de uma batalha incrível com os goblins ele retornou para casa - rico!

Este livro, com a ajuda de mapas, não precisa de nenhuma ilustração é bom e deve agradar a todas as crianças entre 5 e 7 anos de idade.

Rayner Unwin

A resenha é datada de 30 de outubro de 1936.

O livro traz ela na forma de fac-símile. A ilustração é pequena e a letra de Rayner não é nenhuma beleza, por isso é difícil decifrar algumas palavras.
 
Valeu, Meneldur. Também acabo de achar a primeira depois da publicação, feita por Lewis.
A internet realmente é uma benção.
 
Oi, gente. Criei esse post basicamente pra tirar uma dúvida. Alguém aqui pode me informar onde posso encontrar uma resenha original da primeira edição de O Hobbit? Do livro.

Vc está fazendo algum trabalho sobre a primeira edição do livro?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo