• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O hobbit parece com harry potter

Enquanto estava vendo as semelhanças de SDA com HP fiquei pensando qual que as pessoas gostam mais, HP ou SDA, eu acho que é o senhor dos aneis.
 
Nada mesmo a ver... e se voce acha isso e preciso ter em conte ke se alguem plagiou o outro foi rowling a tolkien!
 
Nada mesmo a ver... e se voce acha isso e preciso ter em conte ke se alguem plagiou o outro foi rowling a tolkien!

é melhor não começarmos com discussões,essas discussões OSDA vs HP sempre dão em nada.

Mas pra mim como eu já disse,só se parecem pois rowling se inspirou em Tolkien e colocou por exemplo aranhas gigantes em uma suas hsitórias.
 
Não acho Harry Potter parecido com os livros do Tolkien. Qualquer semelhança é a Rowling quem se inspirou no Tolkien, como ela fez com vários outros autores...
 
Oi!
Eu percebi algumas semmelhanças, como muitos falaram...
Mas quando se trata do SDA eu acho que no HP o Dumbledore é uma cópia do Gandalf... paranóia minha ou alguém concorda?
Abraços!
 
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8"><meta name="ProgId" content="Word.Document"><meta name="Generator" content="Microsoft Word 10"><meta name="Originator" content="Microsoft Word 10"><link rel="File-List" href="file:///C:%5CUsers%5Csuporte%5CAppData%5CLocal%5CTemp%5Cmsohtml1%5C01%5Cclip_filelist.xml"><!--[if gte mso 9]><xml> <w:WordDocument> <w:View>Normal</w:View> <w:Zoom>0</w:Zoom> <w:HyphenationZone>21</w:HyphenationZone> <w:Compatibility> <w:BreakWrappedTables/> <w:SnapToGridInCell/> <w:WrapTextWithPunct/> <w:UseAsianBreakRules/> </w:Compatibility> <w:BrowserLevel>MicrosoftInternetExplorer4</w:BrowserLevel> </w:WordDocument> </xml><![endif]--><style> <!-- /* Style Definitions */ p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal {mso-style-parent:""; margin:0cm; margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-font-family:"Times New Roman";} @page Section1 {size:612.0pt 792.0pt; margin:70.85pt 3.0cm 70.85pt 3.0cm; mso-header-margin:35.4pt; mso-footer-margin:35.4pt; mso-paper-source:0;} div.Section1 {page:Section1;} --> </style><!--[if gte mso 10]> <style> /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; font-family:"Times New Roman";} </style> <![endif]--> Sei lá carinha, acho que tu viajou em dizer que as obras são parecidas. Ou você não prestou a devida atenção quando estava lendo O Hobbit. Sem parecer que estou falando mal do HP, só a obra do Tolkien é bem mais completa e complexa, e até a forma de escrever (se for esse o caso) é bem diferente.<o:p></o:p>
 
Oi!
Eu percebi algumas semmelhanças, como muitos falaram...
Mas quando se trata do SDA eu acho que no HP o Dumbledore é uma cópia do Gandalf... paranóia minha ou alguém concorda?
Abraços!


Dsicordo,Dumbledore é um feiticeiro,bruxo,mágico(ppelo fato de que usa feitiçarias todo hora),ao contrario dos instari,quase não existe magia na TM,Tolkien queria que a vida na Tm fosse dificil,não simplismente sair voando até a Orodruin com uma vasoura mágica
 
Oi!
Eu percebi algumas semmelhanças, como muitos falaram...
Mas quando se trata do SDA eu acho que no HP o Dumbledore é uma cópia do Gandalf... paranóia minha ou alguém concorda?
Abraços!

Em alguns pontos, concordo que o Dumbledore parece um pouco com o Gandalf. Um velhinho mágico, superpoderoso, e etc. Mas eles não são exatamente iguais, tem várias diferenças entre eles.
Mas podemos dizer que muitas coisas no HP (e em várias outras histórias) são inspiradas nas obras do Tokien sim. :roll:
 
Nada a ver com Harry Potter... Todas as obras de J.R.R Tolkien são medievais e são as melhores.... e sem comentários!!!!!:cool:
 
Em alguns pontos, concordo que o Dumbledore parece um pouco com o Gandalf. Um velhinho mágico, superpoderoso, e etc. Mas eles não são exatamente iguais, tem várias diferenças entre eles.
Mas podemos dizer que muitas coisas no HP (e em várias outras histórias) são inspiradas nas obras do Tokien sim. :roll:

Dsicordo,Dumbledore é um feiticeiro,bruxo,mágico(ppelo fato de que usa feitiçarias todo hora),ao contrario dos instari,quase não existe magia na TM,Tolkien queria que a vida na Tm fosse dificil,não simplismente sair voando até a Orodruin com uma vasoura mágica<!-- / message --><!-- sig -->
 
Discordo de algumas pessoas, não há somente algumas semelhanças, há muitas semelhanças.
Por exemplo, as Horcruxes são muito parecidas com o Um Anel, para destruir Sauron/Voldemort você tem que destruir o Um Anel/Horcruxes, certo?

Mas não podemos culpar a Rowling, ela ao menos não copiou tudo como fez o Paolini, autor de Eragon...

Mas enfim, voltando ao assunto do tópico. O Hobbit realmente não tem nada haver com HP...
 
Em alguns pontos, concordo que o Dumbledore parece um pouco com o Gandalf. Um velhinho mágico, superpoderoso, e etc. Mas eles não são exatamente iguais, tem várias diferenças entre eles.
Mas podemos dizer que muitas coisas no HP (e em várias outras histórias) são inspiradas nas obras do Tokien sim. :roll:

O própio Tolkien disse que Gandalf é Odinico!ou seja se parece com Odin(as cartas de J.R.R.Tolkien,ams esqeucí a página)

Voltando ao assunto,O Hobbit e HP não se parecem,sim em alguns pontos Rowling fez com que parececem,tipo as aranhas gigantes,ou essas tais de Horcrux,mas são só algumas(poucas) partes,ou seja no Geral ambos não tem nada a ver.
 
Eu ja li todos os livros do harry potter e quando li o livro o hobbit quando o Bilbo e os anoes vao fugir senti como se fosse algum livro do harry potter principalmente o dos Tlismas da Morte.

Alguem aqui ja achou o mesmo.

Bem, com o sda realmente tem algumas poucas semelhanças, mas a respeito disso não notei nenhuma.
 
Bem, com o sda realmente tem algumas poucas semelhanças, mas a respeito disso não notei nenhuma.

São poucas as semelhanças,por isso digo que em nada se paracem,na verdade,as semelhanças são apenas elemntos que Rowling utilizou muitos parecidos com certas coisas de OSDA,são pocuas as semelhanças e ambos são livros distintos que falam sobre coisas diferentes,dessea forma não vejo nehuma semelhança.
 
Sim, mas existem algumas coisas em que a Rowling se inspirou em Tolkien, então há sim uma mínima semelhança, não em relação a história mas em aspectos de personagens e tal.
 
Em alguns pontos, concordo que o Dumbledore parece um pouco com o Gandalf. Um velhinho mágico, superpoderoso, e etc. Mas eles não são exatamente iguais, tem várias diferenças entre eles.
Mas podemos dizer que muitas coisas no HP (e em várias outras histórias) são inspiradas nas obras do Tokien sim. :roll:

Concordo.
Não acho Harry Potter parecido com Hobbit, mais encontro também algumas semelhanças a Senhor dos Anéis.
Harry meio que inspirado em Frodo, que tem um objetivo de vida importante na história, e que influencia na vida de todos os demais personagens.
Dumbledore realmente tem algumas semelhanças a Gandalf.
Sauron e Voldemort, ambos querem o poder absoluto, e dominar a todos.

Mais são coisas pontuais porém que não deixam por exemplo Harry Potter com cara de "copia de senhor dos anéis".
Tolkien influênciou e influenciará muitos ainda com suas obras e acho que Rowling pode ter sido uma delas sim, porém criou muita coisa própria em suas histórias também.
 
Muitas histórias por aí são parecidas, isso porque nenhuma delas é totalmente original, sempre é inspirada por algo. Mas aí acho que tem uma certa diferença entre se inspirar em algo para construir alguma coisa diferente e fazer algo que lembre claramente outra história. Inspiração de Tolkien por parte da Rowling tem. Agora trechos que lembram claramente o Hobbit ou SdA já não tem muito não.

E.. francamente.. o Cérebro também queria poder pleno e dominar a todos. Ele queria dominar o mundo! Isso é típico da maioria dos vilões...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo