1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O hobbit parece com harry potter

Tópico em 'Influências, Seguidores e Recomendações' iniciado por David-gondorian, 4 Jul 2008.

1. David-gondorian

David-gondorian Usuário

Eu ja li todos os livros do harry potter e quando li o livro o hobbit quando o Bilbo e os anoes vao fugir senti como se fosse algum livro do harry potter principalmente o dos Tlismas da Morte.

Alguem aqui ja achou o mesmo.

2. Grahan

Grahan Sim, eu me divérto

Nada a ver... realmente não existe nenhuma semelhança. Mesmo!
    Muitos já falaram de cenas parecidas na relação HPxSdA, mas não com O Hobbit.

3. arwensp

arwensp quer falar comigo? manda MP!!

tbm nao vejo semelhanças nao!

4. Arathorn18

Arathorn18 Usuário

Eu tambem não achei nenhuma semelhança, não sei de onde tu tirou isso cara.

Quem quiser pode me ADD viu?
    MSN:[email protected]

5. Iracema

Iracema Usuário

Tem bruxos e seres fantásticos nas duas histórias,mas não vi nenhuma semelhança.
    =D

6. Almáriel

Almáriel Die Sonne

7. David-gondorian

David-gondorian Usuário

Vcs podem nao ter sentido isso porque nao leram o livro do harry potter bem ou nao leram o hobbit, mas eu nao disse o livro todo disse só a parte em que Bilbo foge com os anoes dos elfos.

8. Thorin Escudo de Carvalho

Thorin Escudo de Carvalho Part-time Ninja

olha,quanto a Aranhas gigantes a Rowling imitou de Tolkien,mas nada a ver cara!

9. Mírëloth

Mírëloth Ex Eleri

Não acho que o Harry Potter tenha muito a ver com O Hobbit. São livros beeeem diferentes...

Uai, e por que isso parece com Harry Potter? :think:

Mas, de qualquer forma, O Hobbit não seria parecido com Harry Potter, o Harry Potter que seria parecido com O Hobbit...

10. Ravanoc

Ravanoc The ring has been lost.

Têm certas partes, como disse Thorin, que são realmente parecidas...mas essa citação sua não me lembra muito ao Hobbit...Posso estar enganado, meu caro, mas é assim que eu acho que as coisas são ao meu redor.
    Até Mais,

11. David-gondorian

David-gondorian Usuário

No harry potter e os talismas da morte a hermione e o ron ficam a depender do harry (os anoes ficam a depender do Bilbo) o harry sempre fica utilizando o manto da invisibilade (o bilbo sempre fica sempre utilizando o anel), ja entendaram o quero dizer.

12. Thorin Escudo de Carvalho

Nas lendas irlandesas um sujeito reforja uma espada e se torna um grande matador de Dragão.Em OSDa Aragorn reforja uma espda e se torna rei.

No Kalevala umoutro sujeito consegue uma espada injustamente e morre por causa dela e O Silmarrillion Túrin comete o mesmo erro.

Ela pode ter se inspirado em O Hobbit,lí em algum lugar que ela sde inspirou em OSDA.Então não vamos fazer comparações do chatinho do Hp com Tolkien.

essa é a minha opinião.

PArecer não são apenas 2,3,10 aspectos.

Última edição: 7 Jul 2008
  13. David-gondorian

David-gondorian Usuário

Ninguem me fara mudar de ideias que quando li o hobbit na parte em que bilbo ajuda os anoes a fugirem para ser mais especifico no CAPITULO IX
    Barris soltos, me lembrei de Hp, mas claro que o hobbit é melhor que todos os livros.

14. arwensp

eu li os dois muito bem
    e nao vejo semelhança nessa passagem
    mais entendi o que vc quis dizer com os tópicos seus abaixo desse

15. Katrina

Katrina Usuário

Então David....

também posso dizer que li as duas obras muito bem, para falar a verdade conheci HP antes das obras de Tolkien....
    e apesar de algumas "semelhanças": magia, mago, a luta do bem contra o mal....
    Não tem nada de semelhante entre as duas obras... acho que é forçar de mais a barra...

16. arwensp

é, concordo com a Katrina, forço a barra
    apesar de umas pequenas semelhanças com relação a detalhes da temática

17. licedelonge

licedelonge Usuário

noooossa, juro que eu nao vejo semelhança nenhuma, e eu li os dois livros muito bem.

18. Thorin Escudo de Carvalho

São só algumas partes,e algumas coincidências,duvido que o chatinho do Hp seja um Hobbit.huahsuahs

porém acho que ela devia ter colocado o Nome Aragogue numa aranha,esse nome,me lembra Aragorn,umm rei sábio,não uma coisa repgnante.

19. David-gondorian

David-gondorian Usuário

É isso que eu quero dizer algumas partes.

20. Thorin Escudo de Carvalho

Só se parecem pelo fato de que Rowling se inspirou em Tolkien

Mas vocÊ dirá qeu ALGUMAS PARTES SÃO SEMELHANTES,não ambos ni Geral.

Nesse ponto concordo com vc

Compartilhar