• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Hobbit: oficialmente em 3D

Re: O Hobbit utilizará nova tecnologia 3D

Boa notícia. Se for pra fazerem 3d, q façam muito bem feito. Mas se realmente ficar a nível de um filme como avatar, por exemplo, acho realmente uma boa usarem essa tecnologia. Quero ver o Smaug:joy:
 
Re: O Hobbit utilizará nova tecnologia 3D

Espero que isso seja desmentido. Hobbit 3D não. =/
 
Os dois filmes baseados no livro O Hobbit -que serão dirigidos por Peter Jackson – terão suas imagens captadas por uma nova câmera 3D, chamada Epic, que está prestes a ser lançada no mercado. O anúncio foi feito pelo próprio fundador da empresa que está fabricando a maquinaria: Jim Jannard, da Red Digital Cinema. O [...]

Leia Mais...
 
Ah... qualé, vcs são muito pessimistas... se não querem 3d, é só não assistir. Pessoalmente acho q se sair bem feito, no naipe de Avatar, por exemplo, como eu ja disse, não vejo nenhum problema. Acho até q cenas como as do Smaug ficarão melhores.
 
Pra mim o 3-D do Avatar foi só para esconder um roteiro fraco. Joga muito efeito, daí o povo até esquece que tem de ter história. O Hobbit não precisa disso. Nem acho que ficará tão legal sendo filmado em 3-D.

Mas fazer o quê, vou assistir várias vezes do mesmo jeito. :rofl:
 
Ah... qualé, vcs são muito pessimistas... se não querem 3d, é só não assistir. Pessoalmente acho q se sair bem feito, no naipe de Avatar, por exemplo, como eu ja disse, não vejo nenhum problema. Acho até q cenas como as do Smaug ficarão melhores.

Não é bem assim não, eu prefiro que não seja em 3D, mas se tiverem o mal gosto de escolher assim, fazer o quê? Vou assistir assim mesmo.
 
Pra mim o 3-D do Avatar foi só para esconder um roteiro fraco. Joga muito efeito, daí o povo até esquece que tem de ter história. O Hobbit não precisa disso. Nem acho que ficará tão legal sendo filmado em 3-D.

Mas fazer o quê, vou assistir várias vezes do mesmo jeito. :rofl:

Bom, realmente só os efeitos salvaram aquela porcaria de Avatar... mas tipo, tendo bom roteiro concordo que o 3d é despensavel. Mas pra mim, ia se só um detalhe a +, um detalhe q eu acharia positivo.Mas tudo bem, até entendo seu ponto de vista.

Não é bem assim não, eu prefiro que não seja em 3D, mas se tiverem o mal gosto de escolher assim, fazer o quê? Vou assistir assim mesmo.

Bom, entendo, questão de gosto.

Prefiro em 2D, mais natural.

Que pena!

Puts, será que ninguem concorda comigo:wall:? Mas deixa, tendo um bom roteiro e sendo fiel, o 3d é só um detalhe.
 
O 3D do Avatar foi fantástico e só acrescentou ao filme, desde que bem feito não tem porque ser diferente com O Hobbit.
 
Última edição:
O primeiro post diz que são as mesmas câmeras usadas em Avatar, mas pelo que eu entendi, não é não.

São câmeras ainda mais modernas que as usados pelo Cameron, menores, mais leves e que acabaram de sair do forno.

E posso estar enganado, mas acho até que é outra marca.

Pra mim o 3-D do Avatar foi só para esconder um roteiro fraco. Joga muito efeito, daí o povo até esquece que tem de ter história. O Hobbit não precisa disso. Nem acho que ficará tão legal sendo filmado em 3-D.

Mas fazer o quê, vou assistir várias vezes do mesmo jeito. :rofl:
Muito pelo contrário, Neithan, o 3D do Avatar foi o mais sutil que já vi. Era um 3D de profundidade, sem coisas saltando da tela nem nada disso.
Apesar de não gostar nenhum pouco de Avatar, defendo o uso sensato que o Cameron fez do 3D.

E deixem de ser chatos. Mesmo O Hobbit saindo em 3D, vocês podem muito bem pagar o ingresso mais barato e ir à sala do lado assistir em 2D normalmente, como acontece em todos os filmes que são lanaçados assim.

Eu vou ver em 3D e tenho certeza que PJ usará o recurso de maneira tão o mais sensata que o Cameron.
 
Não é tanta surpresa assim, mas ao menos está como oficial agora a notícia.

Vou querer ver em 3D também. :D
 
Muito pelo contrário, Neithan, o 3D do Avatar foi o mais sutil que já vi. Era um 3D de profundidade, sem coisas saltando da tela nem nada disso.
Apesar de não gostar nenhum pouco de Avatar, defendo o uso sensato que o Cameron fez do 3D.

E deixem de ser chatos. Mesmo O Hobbit saindo em 3D, vocês podem muito bem pagar o ingresso mais barato e ir à sala do lado assistir em 2D normalmente, como acontece em todos os filmes que são lanaçados assim.

Eu vou ver em 3D e tenho certeza que PJ usará o recurso de maneira tão o mais sensata que o Cameron.

Blá blá sou chato mesmo. Prefiriria em 2-D.

Mas já falei: Vou assistir mais de uma vez no cinema do mesmo jeito.:mrgreen:
 
Re: O Hobbit utilizará nova tecnologia 3D

Espero que isso seja desmentido. Hobbit 3D não. =/
calma, veja como da pra agradar todo mundo

O Hobbit será lançado em cópias 2D e 3D.
ou seja, pra quem nao gosta da tecnologia, sempre pode assistir em 2D

Os fãs da série O Senhor dos Anéis, no entanto, não precisam se preocupar com péssimas conversões para o formato – nos moldes do que ocorreu com Fúria de Titãs.

Os realizadores do longa confirmaram a utilização da nova câmera 3D Epic, desenvolvida pela Red Digital Cinema. A novidade deve corrigir um dos maiores problemas das câmeras 3D, que é justamente o peso e pouca mobilidade.
ou seja, pra quem gosta de tecnologia, pode apreciar mais ainda o filme com uma melhor qualidade do 3D

:D
 
Não gosto de assistir filmes em 3D ,usar o oculos por cima dos meus oculos é muito desconfortavel ,fora que com meia hora de filme minha cabeça ta explodindo já.
Mas não vejo problema com o lançamento sendo em 3D não ,o filme vai ser lançado em 2D também e acho que ser lançado em 3D só acrescenta .
Pelo jeito o 3D tá deixando de ser uma tendência ...
 
A qualidade de imagem do Avatar surpreeende. E só assisti em 2D. Não faço questão nenhuma do 3D na epoca da copa fui na FNAC e vi jogo de futebol em 3D, me deu até labirintite, achei muito ruim a sensação. Não sei se é questao de costume mas 3D pra mim não faz a diferença.
 
Bom ver ou não ao filme em 3D, é opção pessoal, mas a grande vantagem em realizar as filmagens diretamente em cameras de captação 3D, é o fato da adaptação para o 2D ficar com uma qualidade ainda melhor, pois ocóre menor perda da relação de profundidade e distorção de objetos do plano de fundo, assim o ambiente fica mais "vivo", como ficou nas seqüencias de ação do Batman - Cavaleiro das trevas, que apesar de ter tais seqüencias rodadas em condições de pouca luz, obteve uma ótimo resultado na qualidade de imagem, no caso do Batman, algumas cenas ainda utilizaram as cameras IMAX do formato 4k, que possuem aproximadamente 4x a resolução de um BluRay. Ou seja, mesmo se não gostar de ver o filme em 3D, filma-lo inteiramente com esta tecnologia, ira melhorar o resultado final dos efeitos especiais e das tomadas de grandes planos, inclusive no formato 2D. Abraços.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo