• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Hobbit + O Silmarillion = R$14,90 no Submarino

McLucz

Usuário
23792633_4.jpg

Link

Estava hoje procurando uns livros quando vi essa singela promoção no Submarino.

Como O Hobbit ja esta entrando em destaque na mídia, não custa aproveitar
 
R$14,90!?
Ta uma beleza! Como já tenho "O Silmarillion" mas com a capa branca, onde aparece Luthien e a coroa de Morgoth, isso será bom para expandir minha coleção :)
 
foda que seja no submarino, que é um lixo. entregas atrasadas, atendimento ao cliente patético... depois da minha última compra (um absolute sandman 2) não compro mais nada lá. aconteceu o seguinte: comprei o produto em pré-venda. aí, no dia que chegou nas livrarias, apareceu no submarino como esgotado. fui conferir meu pedido e ele ainda estava no primeiro passo, não tinha ido nem para aprovação do cartão. resolvi esperar uma semana. aí, deu o prazo e por coincidência chegou a fatura do cartão e sim, o sandman já tinha sido cobrado. fui olhar o site de novo para saber como estava meu pedido, aí nessa vez não dava nem para achar o produto, era como se ele não existisse. entrei em contato com aquele atendimento idiota deles por email uma primeira vez, solicitando explicação sobre o ocorrido. nada feito, mando email novamente depois de alguns dias. sem resposta de novo só que desta vez dizendo que se eu não recebesse respostas iria cancelar meu pedido. passam mais uns dias, terceiro email pedindo pelo menos uma informação sobre o produto em si. aí no dia seguinte respondem esse terceiro email, dizendo que tiveram problemas e que atrasaria um pouco a entrega. hmmmkay. no mesmo dia recebo um email de resposta para o segundo, dizendo que minha compra tinha sido cancelada. wtf? aí liguei lá, enfrentei aquele tempão nas musiquinhas de espera (lembrando que o cliente tem que pagar por essa ligação) e quando a moça atende ela diz que o pedido já está com a transportadora e é para eu agardar. resumo da ópera, chegou, mas né, olha tudo o que fiz.

isso para não falar da história da menina que comprou laptop e recebeu dois miojos em casa. enfim, submarino sux.
 
foda que seja no submarino, que é um lixo...

Já foi melhor mesmo! Minhas duas últimas compras por lá também foram uma novela mexicana. O preço está ótimo mesmo, mas fica aí a dica: o submarino anda muito, mas muito ruim mesmo com as entregas. Ah, sim, e só para constar, esses dois livros aí são com a nova e polêmica tradução (Anões = Ananos, Pequenos [Halflings] = Meões e etc...)
 
Puxa, eu nunca tive problemas com Submarino. Inclusive, semana passada comprei um livro que chegou em menos da metade do prazo de entrega previsto, inteirinho e bonitinho. E frete grátis \o\

Ah, sim, e só para constar, esses dois livros aí são com a nova e polêmica tradução (Anões = Ananos, Pequenos [Halflings] = Meões e etc...)
Blé... tava namorando essas edições, mas sabendo disso eu nem quero mais não.

Bom saber antes de comprar.
Então o melhor é comprar em uma livraria e pagar 60 reais mesmo? Que triste :buaa:

Então, tem opiniões prós e contras, talvez valha o risco, se vc não se importar com as novas traduções =]
 
Que JOSTA!!!

Justamente nesta semana eu comprei essas edições pelo "Estante Virtual" e paguei o dobro desse valor (frete incluído, pelo menos).

:neutral:
 
Que JOSTA!!!

Justamente nesta semana eu comprei essas edições pelo "Estante Virtual" e paguei o dobro desse valor (frete incluído, pelo menos).

:neutral:

Ah, então acho que foi um pouco falta de pesquisar, pq esses dois estão à venda juntos por esse preço há mais de 2 meses... =/
 
Então, tem opiniões prós e contras, talvez valha o risco, se vc não se importar com as novas traduções =]

na última vez que olhei, o submarino era o quinto lugar de reclamações do site reclame aqui. to achando que as opiniões favoráveis são bem mais raras, viu?
 
Eu tive o mesmo problema que a Ana com a pré-venda de Perfeitos. Foi uma novela e tanto!!!

A minha dica seria nunca comprar no Submarino produtos em pré-venda. Pois as reclamações que tenho visto, geralmente são relacionadas a pré-vendas.
Todas as vezes que comprei produto normal não tive problema nenhum. Mas tem um detalhe: eu sempre compro em boleto bancário. Não sei se dá mais problema com cartão.

Ah, sim, e só para constar, esses dois livros aí são com a nova e polêmica tradução (Anões = Ananos, Pequenos [Halflings] = Meões e etc...)

Ah é?!
Assim como o ancalagon_killer, eu comprei os 2 livros com essas capas quando tava a R$ 10 cada e não veio com essas traduções horríveis. Só se eles "revisaram" [pra pior] essas edições.
 
Aí fica minha dúvida: Comprar, e me arriscar com as traduções erradas, podendo até reclamar com eles, mas já esperando entrar nesse circo; Ou não comprar e pagar 60 ~ 100 reais...
Acho que eu até aguentaria ler ananos por 15 reais.
Como dizem, "De graça até injeção na testa!" :lol:
 
Aí fica minha dúvida: Comprar, e me arriscar com as traduções erradas, podendo até reclamar com eles, mas já esperando entrar nesse circo; Ou não comprar e pagar 60 ~ 100 reais...
Acho que eu até aguentaria ler ananos por 15 reais.
Como dizem, "De graça até injeção na testa!" :lol:


Eu só sei que quando eu comprar Filhos de Húrin vou acabar fazendo algo que considero um pecado: passar corretivo e escrever anões por cima :lol:
 
Ah, então acho que foi um pouco falta de pesquisar, pq esses dois estão à venda juntos por esse preço há mais de 2 meses... =/

ah é? pior ainda (eu me odeio! e pq ninguém avisou antes, pô?) ... maldita mania de comprar por impulso...

Eu tive o mesmo problema que a Ana com a pré-venda de Perfeitos. Foi uma novela e tanto!!!

A minha dica seria nunca comprar no Submarino produtos em pré-venda. Pois as reclamações que tenho visto, geralmente são relacionadas a pré-vendas.
Todas as vezes que comprei produto normal não tive problema nenhum. Mas tem um detalhe: eu sempre compro em boleto bancário. Não sei se dá mais problema com cartão.

Parece que a logística pra entrega de produtos em pré-venda continua horrível entre as empresas de e-commerce brasileiras. Eu me lembro que em 2003/4 (?) eu trabalhava na Saraiva.com e tivemos um número absurdo de reclamações por conta dos atrasos no envio do livro de Harry Potter que foi lançado naquela época (se não me engano, "A Ordem da Fênix).
 
na última vez que olhei, o submarino era o quinto lugar de reclamações do site reclame aqui. to achando que as opiniões favoráveis são bem mais raras, viu?

Talvez eu tenha dado sorte, OU...

Eu tive o mesmo problema que a Ana com a pré-venda de Perfeitos. Foi uma novela e tanto!!!

A minha dica seria nunca comprar no Submarino produtos em pré-venda. Pois as reclamações que tenho visto, geralmente são relacionadas a pré-vendas.
Todas as vezes que comprei produto normal não tive problema nenhum. Mas tem um detalhe: eu sempre compro em boleto bancário. Não sei se dá mais problema com cartão.

Eu nunca comprei nada em pré-venda. Como ela disse, de repente dá mais problema nessas situações.
Elriowiel, eu sempre só comprei com cartão, nunca com boleto.

Ah é?!
Assim como o ancalagon_killer, eu comprei os 2 livros com essas capas quando tava a R$ 10 cada e não veio com essas traduções horríveis. Só se eles "revisaram" [pra pior] essas edições.

Pode confirmar se nas suas edições (quais os números delas?) não tem mesmo essas traduções toscas? Pode ainda haver esperança :think:
 
Eu só sei que quando eu comprar Filhos de Húrin vou acabar fazendo algo que considero um pecado: passar corretivo e escrever anões por cima :lol:

Não faça isso! Adiciona no final ou no início uma nota :lol:
O corretivo iria dar um volume indesejado que ia marcar a página. Independente da quantidade.
(Experiência (??))
 
Ah é?!
Assim como o ancalagon_killer, eu comprei os 2 livros com essas capas quando tava a R$ 10 cada e não veio com essas traduções horríveis. Só se eles "revisaram" [pra pior] essas edições.

Tem certeza que não? Má que, viu?!! O Ronald Kyrmse, que é o autor da nova tradução, disse no lançamento dos Os Filhos de Húrin, na Fnac Paulista, (livro que também é o tradutor) que as novas edições de SdA, Hobbit e Silma estavam saindo com a nova tradução, por isso eu dei o alerta acima. Não sei mais o que pensar sobre isso então... quem quiser, que arrisque! :lol:

Eu só sei que quando eu comprar Filhos de Húrin vou acabar fazendo algo que considero um pecado: passar corretivo e escrever anões por cima :lol:

Faça como eu, quando aparecia "anano", meu cérebro automaticamente lia "anão". hehehe... mas falando sério, quem ainda não tem e quer comprar, arrisca, não vai ser isso que vai impedir/dificultar a leitura.

PS: minhas 2 últimas compras foram no boleto e atrasaram muito a entrega! :tsc:
 
Então, as edições que eu tenho [com as mesmas capas mostradas no anúncio] foram lançadas antes de Filhos de Húrin. Sei pq comprei alguns dias depois de entrar na Valinor e FdH foi lançado quando já fazia um bom tempo que eu tava por aqui.

Segue os dados das minhas edições:



O Hobbit - J.R.R. Tolkien

Ilustração da Capa: John Howe, Smaug the Golden

Tradução: Lenita Maria Rimoli Esteves, Almiro Pisetta
Revisão Técnica e Consultoria: Ronald Edward Kyrmse
Coordenação: Luís Carlos Borges

Editora: Martins Fontes (São Paulo, 2009)

1ª edição: 1995
3ª edição: 2009



O Silmarillion - J.R.R. Tolkien

Ilustração da Capa: John Howe, The Fall of Gondolin

Organizado por: Christopher Tolkien
Tradução: Waldéa Barcellos
Revisão Técnica: Ronald Edward Kyrmse
Revisão de Tradução: Maria Estela Heider Cavalheiro

Editora: Martins Fontes (São Paulo, 2009)

1ª edição: 1999
4ª edição: 2009
 
Bom, eu vou arriscar. Já li "O Hobbit" e O Silmarillion tenho a versão correta. Então, eu saio ganhando :mrgreen:
Fora que esse Silmarillion eu talvez vá dar de presente, já que eu tenho o meu e não tenho ambições como um de cada edição. (Embora isso fosse algo legal de comprar, num futuro próximo)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo