• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O hobbit - O livro mais decepcionante que já li

realmente o hobbit é um livro facilmente. eu consegui lê-lo inteiro em um dia e como foi logo depois de eu terminar o SdA, eu achei facilimo. SdA é uma obra mais pesada, com mais detalhes e uma maior preocupação em explorar os sentimentos de cada personagem, tanto que dá até pra sentir o clima da história. agora mesmo estava relendo o SdA, e eles haviam entrado na Floresta Velha. Nesse ponto, a leiura fica mais pesada, pois fica sem acontecer muita coisa durante um tempão, mas quando eles encontram o Salgueiro-homem e o tom o clima muda e até fica mais fácil ler o livro. essa característica naum está presente nO Hobbit, que se limita a narrar os fatos de fora, sem explorar muito profundamente os personagens.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
Eldarion, só uma coisa: teu primo naum tem imaginação, por isso qachou chato o hobbit! Da um chá de cogumelos pra ele e manda ele reler O Hobbit, q eu acho q ele vai Entender e gostar tb!!!
 
Eu não entendi qual era o do primo do Eldarion, ele disse q o livro era infantil e e confuso! Se ele ser o SdA não vaia char nada infantil, mas tb vai achar muito mais confuso!
Na minha opinião o cara é doido da cabeça e disse q não gostou só rpa ir contra o primo!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
quote:
Eu não entendi qual era o do primo do Eldarion, ele disse q o livro era infantil e e confuso! Se ele ser o SdA não vaia char nada infantil, mas tb vai achar muito mais confuso!
Na minha opinião o cara é doido da cabeça e disse q não gostou só rpa ir contra o primo!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"


Ou tb o cara é tipo aqueles DO CONTRA, só fala isso pra provocar hehehe! Mas lá no fundo....e acho q bem lá no fundo mesmo ele adoro o livro!!! E seu orgiulho naum deixa-o adimitir isso!

Ahhh quase esqueci!!!

Viva o Brasil!!! Nós vamos i passar vergonha na copa!!! Da pontos pros adiversários!!!!
 
Amálgama foi uma coleção,por isso acabou(ainda bem).Ela resultou daquela outra coleção chamada DC Versus Marvel,eu acho!E foi feita pelas próprias editoras!
Foi a legítima coisa sem conteúdo algum ,feita apenas pra ganhar dinheiro em cima de fusões entre heróis famosos,como Batman com Wolverine(ainda bem q eu ñ comprei nenhuma).
E se vc nunca ouviu falar vc tem é sorte!


"Mate um homem e vc é um assassino,mate milhares e vc é um conquistador,mate todos e vc é um DEUS!"

Edited by - Melkor on 15 November 2001 08:32:00
 
O Hobbit, foi o livro que me levou ao ato da leitura novamente, desde a pré-escola, mas cada um tem seu gosto e é preciso respeitar os que apreciam e os que não apreciam as obras.
 
Ta bom...vou falar com ele pra ver se ele quer responder...

*Come on, people!!! Evebody singing: "Dois hambugeres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles em um pao com gergelim. É big Mac!!!"*
 
Respondendo aos comentários
1º Ser "rpgista" não quer dizer necessariamente ser fã de tolkien, uma coisa não antecede a outra, se tolkien criou esse universo, ótimo, o que não quer dizer que o Rpg seja pior, é muito melhor, muito mais aperfeiçoado, emocionante e vasto, se alguém ainda não jogou eu recomendo, principalmente o D&D.
2º Eu não quis dizer que o hobbit é infantil contradizendo com a linguagem difícil.
Quando eu disse infantil quis dizer que o hobbit é pobre em criatividade, escrito sem cuidado e não prende a atenção, uma história contada, sem muito o que dizer, e sendo assim não vejo o porquê desse fanatismo todo, qualquer livro do Monteiro Lobato é infinitamente melhor.
E quanto à linguagem não é que ela seja complicada ou difícil, a maneira que ele escre (e descreve) é confusa e cansativa.
3º Alguém disse que eu parti pra ofensa porquê não tinha o que dizer a respeito, mas foi eu que pedi que dissessem alguma coisa pra me fazer mudar de idéia, mas eu não mudei em nada a minha opinião a respeito de vocês, a maioria procura no tolkien uma genialidade que até agora eu não vi, pelo menos no hobbit ela não existe, gostar do hobbit tudo bem, agora não enchergar os defeitos do livro.......
4º Espero que o senhor dos anéis seja melhor que o hobbit em todos os aspectos (porque o filme parece que vai ser maravilhoso e eu tenho que ler os livros pra dar minha opinião), talvez como disse um carinha aí eu até goste da história do hobbit um dia, porque faz parte do todo, eu sei, mas daí a gostar do livro...

*Come on, people!!! Evebody singing: "Dois hambugeres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles em um pao com gergelim. É big Mac!!!"*
 
Eu acho q tb conta muito o gosta da pessoa... Eu mesmo já tentei ler Monteiro Lobato e não consegui, pq achei extremamente infantil, apesar de ser informativo em alguns pontos. Mas eu tb acho o Senhor dos Anéis muito melhor que o Hobbit... Mas única coisa q eu não gostei muito no Hobbit foi o fato de existir uma falha no colete protetor do peito do dragão... Aquilo foi muito conveniente... Mas fora isso, eu gosto do Hobbit, e muito mais do Senhor dos Anéis, pq nele vc vê muitas outras partes da Terra Média, e muitos outros povos...
 
Bem com oeu ja disse varias vezes, Gosto é que nem nariz.

Agora pergunta pro teu primo se ele ja jogou Forgotten Realms? (Elminster = Gandalf, pra parar so neste)

"Vamos pra Valinor"
 
É isso ai, gosto não se discute, vc não viu a genialidade em Tolkien q Meio mundo viu, mas isso não quer dizer nada, e respeito sua opinião e a sua coragem de entrar num forum sobre Tolkien e demostrar sua opinião! Não deixa de ler o Senhor dos Aneis não, pq as cosias q vc reclamou do hobbit não tem nele, a não ser as descrições! E qq coisa q vc ache no SdA q é manjada já é pq onde vc já viu ela é q o cara tava copiando do SdA e não o contrario!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
Eu só fiquei meio puto quando o primo do Eldarion falou q o pessoal do fórum têm mentes pequenas e ficam procurando algo pra ficar fanático... Como se ele conhecesse a nós... Uma crítica a base de suposições não deve ser levada a sério. E tb quando disse q ficamos vendo genialidade onde não existe, como se isso não fosse de opinião... Talvez tenha sido a raiva do momento (por ler todos aqueles posts xingando ele), mas se ele ainda pensa assim, então todas as ofensas do mundo não seriam possíveis para descrevê-lo.
 
tem que ver tbm se ele leu o livro todo. um dia desse eu tava conversando com a minha amiga que estava lendo hobbit eperguntei pra ela se ela tava gostando do livro e ela disse que naum pq naum acontecia nada. daí eu perguntei onde ela parou e ela disse que foi quando eles tavam entrando nas montanhas. daí eu comecei a contar pra ele como naum era assim o livro todo e que logo ia mudar. no final ela virou pra mim e disse "e eles vencem o dragão??" e eu falei "ué, vai ler o livro!!". é até verdade o que ela diz que naum acontece muita coisa até a caverna dos orc nas montanhas, mas o livro melhora 10000% na segunda metade.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo