• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O hobbit - O livro mais decepcionante que já li

Hehehehehe! Irmãos que ardem é ótimo! Imagino se você leu o encontro Marvel/DC que originou o Universo (podre) Amálgama.

quote:
Manda ele ler o Silmarillion......a cabeça dele vai dar um nó...."Putz, mas afinal o Eru e o Ilúvatar são irmãos que ardem?"

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge


Elros Tar-Minyatur, Soberano de Númenor - Eduardo de Silvio Chueiri

Webmaster e Moderador da Lista Valinor
http://www.valinor.com.br

Secretário Geral do Conselho Branco
 
Falou e disse!
quote:
Decepcionante pra mim é ver um "rpgista" que se diz jogador de D&D falar mal da obra DE ONDE SURGIU O D&D.
Meu fio, de onde você acha que surgiram os halflings? De onde você acha que surgiu Elminster? (o cara é a cópia do Gandalf)
De onde você acha que surgiu a migração dos elfos para evermeet? (cópia da migração dos elfos para o oeste)
De onde você acha que surgiu a caracterização daquelas raças do D&D?

Aff! Que cara mais nonsense!

Glaurung, o urulóki




Elros Tar-Minyatur, Soberano de Númenor - Eduardo de Silvio Chueiri

Webmaster e Moderador da Lista Valinor
http://www.valinor.com.br

Secretário Geral do Conselho Branco
 
Muito obrigado, cara... eu já tinha até me esquecido do amálgama.... droga.. lá se vão R$5.000,00 gastos em psiquiatras e remédios pra me fazer esquecer do universo amálgama.. não... tudo está voltando à minha mente!! Nãããoooo!!!

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
Bem, Gosto é que nem nariz cada um tem o seu.

A única coisa que eu me queixo nos livros do Tolkien (assim como nos filmes do Star Wars) o final do hobbit e o "quase fim" do SdA são meio parecidos (principalmente no que se refere ao fim da batalha - com o surgimento das águias).

Mas apesar desse detalhezinho eu não troco nenhum livro do tolkien por qualquer autor moderno que vende 500 milhões de livros por minuto. (Nada contra a autora do HP eu tenho os 4 livros e vou assistir ao filme tb)

"Vamos pra Valinor"
 
Acho que esse primo desse Eldarion num volta a postar mais aki naum...eh isso que ele merece...ser banido do forum.

o que que eh Amálgama??

"Viva todos os dias da sua vida como se fosse o ultimo, um dia vc acerta."
 
olá, sou novo aqui.

esse cara é meio doido. primeiro fala que o livro é infantil e depois vem dizer que ele tem uma linguagem difícil? isso não faz sentido. infantil é HP, que veio escrito com letra tamanho 72 só pra dar mais de 200 páginas...

Barlach, o único anão de 2 metros da Terra Média
 
ehehehehehehe...Barlach!Tua frase tá muito trí ,cara!...

Respondendo ao Hugo:
Amálgama foi a fusão do universo Marvel com o universo DC.De onde surgiram os personagens mais idiotas dos quadrinhos de todos os tempos.Ridículo é a palavra q melhor define essa "saga"(saga?...HAHAHAHAHAHAHAHA).Pra vc ter uma idéia ,os caras fizeram uma fusão entre o Homem-Aranha e o Superboy(imagine o q saiu daí)...

"Mate um homem e vc é um assassino,mate milhares e vc é um conquistador,mate todos e vc é um DEUS!"
 
Ai galera... o foda é que o hobbit talvez (TALVEZ!!!) até seja infantil, mas o hobbit foi feito originalmente p/ os filhos de tolkien!!! O HP tb... vai um marmanjo de 20 anos, lê, e diz que achou infantil...mas é claro, o livro foi escrito para crianças!!!

"Há tantas coisas na vida mais importantes que o dinheiro! Mas como custam caro!"
Groucho Marx
 
Mas independente do publico alvo proposto para o hobbit, tolkien conseguiu tb passar aos leitores muitas das qualidades importantes na vida de uma pessoa. Espirito de equipe, lealdade, determinação, paciência, honestidade.

É um livro que na minha opinião está acima dessa discusão sobre idade. Afinal, a cada fase da vida temos um leitura diferente das mesmas coisas.

"Vamos pra Valinor"
 
Eu gostei de O Hobbit, e, talvez, ele até seja meio infantil. Não sei o q o primo do Eldarion pretendia c/ isso. Ah, e quanto à resposta dele, eu só tenho um comentário: quando faltam os argumentos, só restam as ofensas!!! Vá procurar o q fazer!!! Se eu tivesse um primo desses, não sei se ele iria sobreviver muito...
 
Ah, eu adoro livros infantis... Hobbit, Narnia, Magico de Oz, Alice (esse ultimo é o livro mais assustador que eu já li!)
 
quote:
Ah, eu adoro livros infantis... Hobbit, Narnia, Magico de Oz, Alice (esse ultimo é o livro mais assustador que eu já li!)




Vc esqueceu do pequeno principe (o livro que sempre me pos pra pensar

"Vamos pra Valinor"
 
quote:
Ah, eu adoro livros infantis... Hobbit, Narnia, Magico de Oz, Alice (esse ultimo é o livro mais assustador que eu já li!)




Putz...naum é pra dizer, mas alice no pais das maravilhas é simplesmente otimo...é muito legal...Genial o Lewis Carrol!!!

"Há tantas coisas na vida mais importantes que o dinheiro! Mas como custam caro!"
Groucho Marx
 
Eldarion, quando vc vai mostrar pro seu primo os novos posts e fazer ele dar uam resposta pragente se ainda continua um cabeça dura?

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
Não tive muito tempo ultimamente pra ler os posts, mas qdo vi o título desse , não pude resistir!!!
Afinal, é uma afronta direta!
Bem, eu acho o 6guinte: O Hobbit, foi escrito pros filhos do Tolkien, a linguagem é simples , e as descrições são ótimas pra dar asas à imaginação e prender a atenção, pois imaginando o cenário vc imagina como o personagem "vê" aquele cenário e imagina suas ações lá acontecendo....
A narrativa é ótima, os diálogos são muito bem feitos, e ... se vc acha que a história é um clichê , é por que os outros , DEPOIS fizeram dela um clichê! Imitando a obra do mestre!
Então, não critico vc por não ter gostado, mas procure estar sempre lendo bastante coisa diferente, pra definir seus gostos.
 
quote:
ehehehehehehe...Barlach!Tua frase tá muito trí ,cara!...

Respondendo ao Hugo:
Amálgama foi a fusão do universo Marvel com o universo DC.De onde surgiram os personagens mais idiotas dos quadrinhos de todos os tempos.Ridículo é a palavra q melhor define essa "saga"(saga?...HAHAHAHAHAHAHAHA).Pra vc ter uma idéia ,os caras fizeram uma fusão entre o Homem-Aranha e o Superboy(imagine o q saiu daí)...

"Mate um homem e vc é um assassino,mate milhares e vc é um conquistador,mate todos e vc é um DEUS!"
mas quem fez essa fusao???nunca ouvi falar...pq que eles naum juntaram os melhores desenhistas das duas coleçoes???e eles pararam pq naum fez sucesso ou foi um coleçao mesmo??

"Viva todos os dias da sua vida como se fosse o ultimo, um dia vc acerta."
 
quote:
quote:
ehehehehehehe...Barlach!Tua frase tá muito trí ,cara!...

Respondendo ao Hugo:
Amálgama foi a fusão do universo Marvel com o universo DC.De onde surgiram os personagens mais idiotas dos quadrinhos de todos os tempos.Ridículo é a palavra q melhor define essa "saga"(saga?...HAHAHAHAHAHAHAHA).Pra vc ter uma idéia ,os caras fizeram uma fusão entre o Homem-Aranha e o Superboy(imagine o q saiu daí)...

"Mate um homem e vc é um assassino,mate milhares e vc é um conquistador,mate todos e vc é um DEUS!"
mas quem fez essa fusao???nunca ouvi falar...pq que eles naum juntaram os melhores desenhistas das duas coleçoes???e eles pararam pq naum fez sucesso ou foi um coleçao mesmo??

"Viva todos os dias da sua vida como se fosse o ultimo, um dia vc acerta."



Alem de ruins eram muito confusas. pegue a complicação q eh qualquer heroi Marvel ou DC e multiplique por dois... Sim, cada personagem do Universo Amalgama era formado por um heroi ou vilao da Marvel e outro heroi ou vilao da DC.
naum gostei naum.

*******************
By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
Que anseia amar-te, a resistir-me.
Pra revelar minha verdade.
Ou consurmir-me
 
e por incrivel que pareça, o universo amálgama é melhor que os livros do harry potter. vê se pode??

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
quote:
e por incrivel que pareça, o universo amálgama é melhor que os livros do harry potter. vê se pode??

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média


Eu fiz análise pra esquecer amalgama, e gostei do HP.

"Vamos pra Valinor"
 
Ai galera,
num eh querendo concordar com o primo do cara aih naum.
Mas tipo assim, q a leitura de O Hobbit num eh lah essas coisas eu hei de concordar. Mesmo pq o proprio tolkien apresentou esse livro como uma literatura infantil pensada para os seus filhos. Mas manda o cara ler SdA q ele vai sentir a diferenca. E vai acabar gostando de O Hobbit assim como eu gostei, pq vai fazer parte do Todo, e isso pra mim eh o q importa.

O Herdeiro de Isildir
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo