• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"O HOBBIT" no cinema ??

1006

Usuário
Queria saber se o pessoal da Valinor ou alguem aqui do Forum sabe da posição de PJ quanto a esta possibilidade, se já lhe foi perguntado isso e qual foi a sua resposta, se alguem tiver alguma informação eu agradeço.

Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")

Edited by - Thorongil on 12 August 2001 22:54:55
 
acho que esta pergunta soh será e feita e respondida qdo estreiar o filme... vai que o filme (na pior das possibilidades) eh horrivel, deste modo ninguem irá querer ver alguma adaptação.... mas, por outro lado, se o SdA for um sucesso de cinema, acho que será bem capaz de fazer um hobbit pois vcs ja viram algum filme de sucesso que naum teve continuação?e a continuação foi pior que os primeiro?(com exeção de Titanic que eh impossivel fazer uma, senão ja terião feito como " as aventuras de Rose") assim se for para filmar soh por causa da grana, prefiro que naum tenha, pois sairá uma droga!

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Seria uma ídeia interessante, mas acho meio improvável... concordo com o Mystlink que tudo depende do sucesso de SdA.

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
quote:
acho que esta pergunta soh será e feita e respondida qdo estreiar o filme... vai que o filme (na pior das possibilidades) eh horrivel, deste modo ninguem irá querer ver alguma adaptação.... mas, por outro lado, se o SdA for um sucesso de cinema, acho que será bem capaz de fazer um hobbit pois vcs ja viram algum filme de sucesso que naum teve continuação?e a continuação foi pior que os primeiro?(com exeção de Titanic que eh impossivel fazer uma, senão ja terião feito como " as aventuras de Rose") assim se for para filmar soh por causa da grana, prefiro que naum tenha, pois sairá uma droga!

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."




Não me referia a uma continuação e sim se eles irão filmar o livro "O HOBBIT" que tem acontecimentos anteriores aos de SDA, algo parecido com "STAR WAR EPISODIO I - A Ameaça Fantasma" onde a história se passa várias décadas antes de Luke Skywalker dar as caras, no caso de SDA o material já esta pronto com o livro "O HOBBIT", do mesmo jeito, como vc disse tudo dependerá do sucesso da trilogia

Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")
 
Como sempre a indústria de filmes é gananciosa, é bem provável que o Hobbit venha a ser filmado somente se a Trilogia fazer sucesso (uma probabilidade mto grande).

Pra mim, essa é a alternativa mais possível.

" Vou usar esse - como chama ? - "relógio de pulso" para contar 10 dos seus "segundos". Sugiro que use esse tempo para correr, porque ao fim dele partirei em seu encalço. E quando pegá - lo, vou medir a duração da sua morte - em gritos."
 
Bom axo q eles vaum tentar sugar o maximo mas, espero q naum saia pois saira uma droga...

No final tudo dará certo
se não deu certo e pq o final ainda naum chegou
 
Não sei como funciona o caso dos direitos autorais de obras literárias no cinema, mas em 2007 "O Hobbit" passa para domínio publico, o que pode provocar uma enxurrada de coisas
 
Pessoal, no começo das filmagens do SDA, o PJ afirmou que o filme seria totalmente fiel aos livros. A mídia cresceu antes mesmo do filme estrear, e estamos vendo essas mudanças sem nexo algum, exemplo, na festa de Bilbo, quem manipula os fogos de artifício não é Gandalf como no livro, e sim os dois Hobbits que os acham na carroça de Gandalf. Eu prefiro não imaginar numa produção de "O Hobbit" por enquanto. Vamos ver o resultado final, que por sinal vai ser muito bom, apesar das mudanças. Se ja estamos preocupados com as mudanças do SDA, não vejo o porquê arrumar mais uma preocupação.

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
Dinheiro... Dinheiro... É tudo sobre dinheiro... Se faturar, podems ter esperanças de ver o hobbit, se falir...
 
Não ha duvidas que o filme será um sucesso, talves SDA acabe com este estigma sobre filmes de grandes orçamentos, acho que depois de SDA os executivos dos grandes estudios vão aprender que é possivel fzer algo caro e com conteúdo de qualidade

Talves esta será mais uma contribuição que SDA dará para a história de cinema, quem viver verá !!!

Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")
 
quote:
Já não estão filmando O Hobbit???

Eu ouvi dizer...




o loco!! nem estreiou o Sda ainda!! alem de ter filme tolkien ateh 2003 eles naum vaum pensar em filmar taum cedo assim

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."




Edited by - mystlink on 27 August 2001 12:21:01
 
Calma pessoal, geralmente a tradução nos trailers não é a mesma usada nos filmes, é só um “quebra galho” feito por uma outra empresa, já ouvi dizer que a tradução será vistoriada pela Tolkien Society

Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")
 
Nossa, quanta preocupação!! Na minha opinião, o SDA ja esta com cadeira cativa em indicações para o oscar... E eu por enquanto nem sonho em ver "O Hobbit" no cinema...

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
quote:
Pessoal, no começo das filmagens do SDA, o PJ afirmou que o filme seria totalmente fiel aos livros. A mídia cresceu antes mesmo do filme estrear, e estamos vendo essas mudanças sem nexo algum, exemplo, na festa de Bilbo, quem manipula os fogos de artifício não é Gandalf como no livro, e sim os dois Hobbits que os acham na carroça de Gandalf. Eu prefiro não imaginar numa produção de "O Hobbit" por enquanto. Vamos ver o resultado final, que por sinal vai ser muito bom, apesar das mudanças. Se ja estamos preocupados com as mudanças do SDA, não vejo o porquê arrumar mais uma preocupação.

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"


Esses são extamente os tipos de alteração que provam a afirmação de PJ.São mudanças que não vão alterar a trama em nada.Irrelevantes.Não podemos ficar tão obcecados a esse ponto,de saber que mudaram o tamanho do pé do personagem por exemplo.
 
Mas Fëanor, se não vai mudar a trama, porque não exibir estes detalhes?... eu cresci lendo SDA, esses pequenos detalhes ja estão marcados na mente de muitos fãs, este é o meu caso. Eu ainda não entendi o motivo real das mudanças, será que é mudar por mudar? o seguimento narrativo proposto no livro, é único, portanto, por que só se preocupar com os ápices?

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
quote:
Já não estão filmando O Hobbit???

Eu ouvi dizer...




Olha, eu ja vi o filme pra dar download... Vcs conhecem Moviez né??? Daki uns 2 dias eu farei o download, e falo pra vcs se é verdade ou não.
 
quote:
Mas Fëanor, se não vai mudar a trama, porque não exibir estes detalhes?... eu cresci lendo SDA, esses pequenos detalhes ja estão marcados na mente de muitos fãs, este é o meu caso. Eu ainda não entendi o motivo real das mudanças, será que é mudar por mudar? o seguimento narrativo proposto no livro, é único, portanto, por que só se preocupar com os ápices?

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"


Eu também sou um fã!!!E é exatamente por isso que estou dando graças a Deus por terem mudado apenas isso.Pois sou fã de outras coisas que viraram filmes e que foram mudadas tantas coisas nos personagens ou na história que ficou um lixo.

O que estou dizendo é que estamos cuspindo no prato que comemos ao criticar mudanças tão pequenas.Afinal,eles estão fazendo o filme e muito bem feito
 
Realmente, mas quem é fanático (ou pelo menos iniciante a fanático como eu...) fica doisão com essas mudanças. Mas é claro, se for analisar bem, são todas necessárias para o bom andamento do filme. Bem, talvez nem todas...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Vamos esperar pra ver... pois essa ansiedade em saber quais serão as mudanças, o como será o filme... ja esta me matando.

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo