• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Hobbit não sofre com problemas financeiros do estúdio e será lançado em 4D

Elendil

Equipe Valinor
A incerteza de Ian McKellen sobre o início das filmagens e o conhecido problema financeiro pela qual a MGM passa levantou dúvidas quanto ao futuro das produções do estúdio. O ator Andy Serkis (Alex Rider Contra o Tempo) e alguém que trabalha no TheOneRing.net afirmaram, recentemente, que a situação do estúdio poderia comprometer O Hobbit, entre outros filmes. Bem, Guillermo Del Toro (O Labirinto do Fauno), diretor do prequel, discorda e apresenta os planos para o filme, provando que tudo está caminhando bem.





Leia mais...



Fonte: CineClick
 
Última edição:
Mais um capítulo na novela Quem vai Ficar com o Hobbit :|

São tantas declarações e contra-declarações que eu já cansei de tentar descobrir quem fala a verdade.

A idéia do Hobbit em 4D (termo meio inapropridado, mas tudo bem) é interessante, mas vai atrapalhar mais ainda a produção.
 
Não sei mais em que acreditar :no:
Mas que seria demais ver o Smaung em 4D, ah isso seria... *----*
 
Provavelmente teremos uma placa no cinema:

"Cuidado com as chamas de Smaug, podem causar queimaduras."

Aonde ele tirou o termo 4D?

Edit:
Fui procurar o termo e tem no [ame=http://pt.wikipedia.org/wiki/CINEMA_4D]Wikipédia - Cinema 4D[/ame] para quem quiser conferir.

A primeira leitura parece que ele estava se referindo a uma imagem 4D ou sendo irônico.
 
Última edição:
Esse toma-lá-da-cá já está irritando tanto que eu simplesmente vou esquecer essas coisas e esperar pelo trailer dizendo "Breve nos cinemas".
 
Esse toma-lá-da-cá já está irritando tanto que eu simplesmente vou esquecer essas coisas e esperar pelo trailer dizendo "Breve nos cinemas".

Isso se pudermos confiar nos trailers ("Breve" lê-se "período de tempo indeterminado")...
 
A situação está tão estranha, que não estamos nem confiando nas notícias dadas pelos próprios diretores do filme!

Espero só que não vire mais bagunça do que já está ficando.
 
É uma ideia estúpida.

Sim, eu vi postar só para dizer isso.

PJ e Del Toro, por favor, provem que não é necessário usar um "gimmick" como 3D para fazer bilheteria no século XXI, por favor, façam o filme no bom e velho 2D que serviu a indústria tão bem por tantas décadas.

Atencionsamente, um vesgo.
:rofl: :rofl: :rofl:

Foi uma piada, eu não sou vesgo, mas não aprovo 3D da mesma forma. Sim, eu vi Avatar em 3D e ficou muito bonito, e só. :disgusti:
 
Eu acho absurdamente desnecessário, exagerado e incoerente.
lança em 3 D de uma vez, mas lança... eu lá quero sentir cheiro e tudo mais?!
 
tentando imaginar o cheiro da covil de dragão :think:

tomara que não fiquem com frescuragem demais e esqueçam da historia ou nem consigam lançar o filme
 
Isso se pudermos confiar nos trailers ("Breve" lê-se "período de tempo indeterminado")...

Verdade. Mas eu sou otimista, e pra mim "Em Breve" significa "semana que vem". :lol:

É uma ideia estúpida.

Sim, eu vi postar só para dizer isso.

PJ e Del Toro, por favor, provem que não é necessário usar um "gimmick" como 3D para fazer bilheteria no século XXI, por favor, façam o filme no bom e velho 2D que serviu a indústria tão bem por tantas décadas.

Não aprovo 3D da mesma forma. Sim, eu vi Avatar em 3D e ficou muito bonito, e só. :disgusti:

Concordo em cada ponto, palavra e vírgula (tanto que tirei a parte do vesgo :mrgreen:). Como já disse em outro tópico, acho que o filme usa o 3D para cobrir alguma falha, vide Avatar, que tem imagens maravilhosas (que são aprofundadas com o 3D), mas uma história fraca.

Exemplo: A trilogia do SdA é (que me perdoem os poucos que acham o contrário) muito melhor que Avatar em todos os quesitos, exceto os efeitos, (claro, são filmes bem mais antigos), mesmo sem apelar a "truques" para prender a platéia.
 
Del Toro disse que pretende trabalhar com odores em cena com trolls - criaturas que vivem nas cavernas -, com o movimento de levantar os assentos quando Bilbo entrar em uma câmera e gelo seco e spray de água.

ahn????? Não, por favor, sem muita frecurisse (pra não falar palhaçada) com este filme que em 2D já ta dando trabalho pra sair. =P
 
Fernanda disse:
tentando imaginar o cheiro da covil de dragão
Eu acho que isso até seria desagradável. Imagina você assistindo um filme e em uma cena começar aquele cheiro ruim só para representar o ambiente. Ainda mais que dúvido que eles conseguiriam mostrar um cheiro parecido com aquele descrito no livro.

Ou até mesmo no Condado, com o Bilbo fumando ao lado do Gandalf e você sentir um cheiro de tabaco. Horrível!

HFR disse:
Concordo em cada ponto, palavra e vírgula (tanto que tirei a parte do vesgo ). Como já disse em outro tópico, acho que o filme usa o 3D para cobrir alguma falha, vide Avatar, que tem imagens maravilhosas (que são aprofundadas com o 3D), mas uma história fraca.
Não é porque ele é em 3D que precisa ser necessariamente fraco em história. As duas opções podem coexistir muito bem.
 
Não é porque ele é em 3D que precisa ser necessariamente fraco em história. As duas opções podem coexistir muito bem.

Geralmente as produtoras usam o 3D para cobrir alguma falha. As pessoas começam a pensar em furos no roteiro quando vem aquela pessoa flutuante (é assim certo? Nunca assisti em 3D...)

E não estou falando que todos os filmes em 3D são ruins, só a maioria.
 
Del Toro e PJ são melhores contadores de história que o Cameron. O que me dá medo é dos diretores-produtores se empolgarem com a ferramenta e se esquecerem da história.

Esse lance de cheiro e de sacudir cadeira e gelo seco no cinema me dá a sensação que vai é atrapalhar a imerssão no filme. Vai distrair. O foco vai sair do filme para as sensações. Diminui o cinema e aumenta o lado parque de diversões. Nada contra parques, mas prefiro cinema.

Ou talvez eu só esteja velha e rabujenta mesmo :yep:
 
O negócio do cheiro e da cadeira que se mexe não vai surtir tanto efeito, porque:

1- Já fizeram filmes com esses negócios, e o público não gostou.
2- Se já há poucas salas em 3D no mundo (e ainda menos com Imax), imagine com essa tralha toda. Claro, até lá isso pode mudar um pouco, mas ainda sim vai ser minoria.
 
Dúvido que muitos cinemas invistam nessa sistema só para passarem O Hobbit no cinema.

Eu acho é que o Del Toro está falando um pouco demais. Deixe sair especulações e tudo o mais. Não precisa ficar respondendo a cada uma.
 
Eu não me importo com quantos D's vão fazer o filme, o importante é que façam e lancem de uma vez...
 
É importante que seja um filme agradável de se assistir, o que não parece que será com ele sendo em 4D.

Apesar que semana que vem sai uma notícia contra essa e continuamos a novela.
 
8-O
"4D"... estou meio bobo aqui, misturar o visual com outros sentidos, isso é o máximo, mas mesmo assim eu ainda não consigo imaginar...deve ser porque ainda nem experimentei a tecnologia 3D.(morar em cidade pequena dá nisso).

Mas voltando às questões que puxam o nosso amigo Bilbo(O Hobbit) pra lá e pra cá. Mais um boato desmentido, e assim vamos nós, até o ultimo capítulo. :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo