1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Hobbit: finalmente uma produção oficial!

Tópico em 'O Hobbit - os Filmes' iniciado por Administração Valinor, 21 Mar 2011.

1. Administração Valinor

Administração Valinor Administrador Colaborador

Comunicado oficial lançado hoje: Wellington, Nova Zelândia, 21 de março de 2011 – A produção de O Hobbit teve início em Wellington, Nova Zelândia, sob a direção do cineasta Peter Jackson. O Hobbit se passa na Terra-média 60 anos antes de O Senhor dos Anéis, obras primas de J. R. R. Tolkien, que Jackson e [...]

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Até que enfim começou! "O Anel acordou!"

3. Faerie

Faerie Usuário

Agora é só esperar...espero que não de nada de errado...

4. Lyvio

Lyvio Usuário

Não dará! Começo e agora via até o fim tomara! seria bom a valinor também ir postando as atualizações cerca do filme que o pj vai postra no seu face book!

5. Húrin

Húrin Amante da Calíope

Apesar da euforia que estamos curtindo, não estou muito confiante de que isso vá se proceder de maneira calma e a passos largos.(:sacou:) Eu torço para que tudo corra bem, que tenhamos o filme sendo lançado o mais breve possivel, que nos empolguemos a formar grupos e encontros para assistirmos ao filme e debater bastante sobre os prós e prós, mas as ultimas noticias a respeito do filme e toda a enrolação não me anima muito...

6. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

Boa sorte a todos! Que façam o melhor filme de todos os tempos.

OBS: Acho tão esquisito Peter Jackson magro rsrsrsrs

7. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

Finalmente, agora é tentar não se desesperar (tanto) com a espera, que com certeza valerá a pena.
    E a foto é demais, como eu adoraria morar em um lugar naquele estilo. Quem sabe um dia eu consigo, hehe

8. Elendil

Elendil Equipe Valinor

Né? E fica ainda mais estranho quando você compara o PJ da trilogia e o do Hobbit. Nem parece a mesma pessoa:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Arquivos Anexados:

9. Rodrigo S

Rodrigo S Banned

Gostei bastante de saber que os atores que farão Galadriel e Gandalf são os mesmos.
    Desejo, do fundo do coração, boa sorte a todos os envolvidos nessa jornada. Será mais um filme que alimentará meu espirito de esperanças.

10. Arken Stone

Arken Stone Usuário

2001: Ele pobre/gordo/desconhecido (Peter who??)
    2011: Ele milionário/magro/famoso

11. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Fiquei extremamente feliz ao ver os nomes de Howe e Lee retornando à TM oficialmente. Em nenhum outra notícia que eu tenha visto, o nome deles havia sido citado. Muito bom saber que serão eles os responsáveis novamente pelos filmes, o que ajuda a menter a identidade d'O Hobbit e SdA.

12. Penelope

Penelope Usuário

Estou eufórica com a notícia, e esperançosa de que virá um grande filme por aí. :)

Tanto nesse foto como na do sneak peek, tive a impressão de que as proporções da toca em 'O Hobbit' são maiores.

PJ tem exatamente o tamanho da porta de Bolsão, quando ela deveria ser proporcional ao tamanho dos hobbits, não ao de humanos. Tou viajando? :think: Não manjo de como são feitos esses efeitos, haha. Ainda sim, fiquei intrigada. A foto de 2001 remete mais à uma toca do que as divilgudas recentemente.

Última edição: 21 Mar 2011
  13. The Wise Wizard

The Wise Wizard Usuário

A Qualidade prevalece. Já era notória a participação de ambos. São os "criadores do universo plástico comtemporâneo Tolkiano". Me lembro de quando ingressei na escola de belas-artes da ufrj(2005), mandei alguns e-mails para John Howe elogiando-o, obiviamente. Porém, dirigi algumas perguntas técnicas em relação ao modo e comportamento que eram criadas suas ilustrções. Fiquei impressionado com a inclinação que ele teve em responder-me, não demorava um dia e o e-mail era respondido. Não guardava segredos (fato comum nas artes plásticas) e explicava com sincera boa vontade. Pareceu-me de personalidade transparente a ativamente atencioso. Que Tenha toda a sorte dos Ainur sobre essa caminhada, enfim aberta.

14. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Você não está errada não. Ele realmente construiu um novo Bolsão. O antigo faz parte da casa dele hoje em dia (fica no quintal).

Mas imagino o motivo de ter feito a toca de Bilbo em proporcões maiores. Com a toca antiga, bem menor, todos os personagens tiveram de passar por tratamentos para ficarem tão pequeno quanto a toca, tendo como única excessão Gandalf, que deveria ser maior que a Toca.
    No entanto, em SdA eram apenas 2 personagens que sofreram efeitos para serem diminuídos dentro de Bolsão: Bilbo e Frodo.

Em O Hobbit, existem 14 personagens miúdos. Então acho que é mais fácil fazer uma toca maior, proporcional a todos os personagens e almentar apenas o tamanho de Gandalf, fazendo-o maior que a Toca.

Fiz-me entender?

Enfim, achismos... :mrgreen:

• Gostei! Gostei! x 2
  15. Elendil

Elendil Equipe Valinor

Penelope, o PJ está proporcional à toca para fazê-lo parecer um hobbit mesmo, no tamanho. De qualquer forma, ele não está realmente nos cenários, as fotos receberam tratamento, pois ele foi inserido digitalmente na toca. =]

Realmente! E um adendo: para SdA foram construídos 2 cenários do interior de Bolsão. Um para o Iam Holm e Elijah Wood parecerem proporcionais ao tamanho dele. Outro em escala menor foi feito para o Ian McKellen parecer muito grande dentro dele. Em muitas cenas a diferença de tamanho entre os personagens era feita com os dublês de corpo, quando o rosto não precisava aparecer. Só quando era necessário que isso acontecesse, eles filmavam os atores em seus respectivos cenários e mesclavam digitalmente as cenas, isso quando não usavam o famoso fundo azul. Isso certamente vai ocorrer em O Hobbit. Li num site da NZ que um dos dublês de corpo do Gandalf será um dos caras grandalhões que interpretou um Uruk em SdA, ele é jogador de basquete também, então é bem alto. Vai fazer cenas quando o Gandalf estiver em pé (de costas ou quando só a ponta da barba aparecer) perto dos atores que vão ser anões e do bilbo, certamente.

• Gostei! Gostei! x 2
  16. Mandos

Mandos Tecendo os destinos de Arda

Meu Deus, tem de ser antes do dia 22 de dezembro de 2012 ... ...

Mas enfim, é um alívio!

17. Excluído046

Excluído046 Banned

:joy:
    E eu que planejava não ler NADA referente às gravações? :lol: Eu queria que tudo fosse surpresa, queria guardar as imagens que eu fiz, durante as duas vezes que li o livro, e deixar que elas fossem desfeitas só quando eu fosse assistir ao filme. Mas quem disse que eu consigo? Sou curiosa demais. :tsc:

Compartilhar