• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Hobbit está chegando, quais seus medos e expectativas?

Eu rolei de ri lendo isso, eu imaginei o pessoal do Restart vestido de anão oO
Não se esqueça que os gorros são todos coloridos! :lol:

Mas é possível que eles tentem ser fiéis às descrções do livro. Quando se diz barba azul, normalmente é um tom de preto muuuito escuro. Enquanto amarelo é algo aloirado ou castanho claro. Não vejo problema nisso!
 
Se vai aparecer o Conselho Branco, quem faria o papel de Saruman no filme, já que Christofer Lee deixou bem claro que não fará parte do elenco?

Eu não gostaria de ver outro Saruman!!!
 
Eu tenho medo de infantilizarem demais os filmes, espero que mantenha a infantilidade básica do livro combinada com cabeças e braços de orcs sendo decepados.
 
Eu tenho medo de infantilizarem demais os filmes, espero que mantenha a infantilidade básica do livro combinada com cabeças e braços de orcs sendo decepados.
Eu não tenho tanto medo assim de ficar muito infantil o filme. Não acredito que o Peter Jackson irá fazer uma adaptação muito infantil dos livros. Não seria muito seu estilo.
 
Não se esqueça que os gorros são todos coloridos! :lol:

Mas é possível que eles tentem ser fiéis às descrções do livro. Quando se diz barba azul, normalmente é um tom de preto muuuito escuro. Enquanto amarelo é algo aloirado ou castanho claro. Não vejo problema nisso!

Também nunca levei ao pé da letra os termos barba azul, barba amarela. Afinal, são Anões, não Ets! :lol:

Quanto aos capuzes, tomara que PJ seja fiel nisso, mas espero que as cores sejam sóbrias, não berrantes... isso sim faria parecer algo infantil. Mas acredito que não. Como o Turgon disse acima, não é muito o estilo do PJ, e creio que ele saberá dosar os estilos.
 
Mas é possível que eles tentem ser fiéis às descrções do livro. Quando se diz barba azul, normalmente é um tom de preto muuuito escuro. Enquanto amarelo é algo aloirado ou castanho claro. Não vejo problema nisso!

Acho que algo desse naipe seria super verossímil:

Jeff-blue-beard-sized.jpg

Também nunca levei ao pé da letra os termos barba azul, barba amarela. Afinal, são Anões, não Ets! :lol:

Bilu não tem barba...

:batera:

Anyway, eu achava que iam fazer as roupas dos hobbits super berrantes tb. O livro cita que ele eles adoram usar amarelo e verde e tal (e eu pensava, "Putz, vai virar Brasil"), mas o figurino ficou fantástico. PJ não é sem noção...
 
Última edição:
Bom.. não estou muito preocupado, devo confessar..
Prq o Peter Jackson q vai dirigir e ele provou na trilogia do anél que eh muito fod#.. e se ele cortou alguma parte da história dos livros foi porq teve seus motivos neh..

Um coisa que seria importante ressaltar seria o elenco.. Tipo.. Manter os mesmos atores com seus respectivos "chars" justamente pra fazer um link deste filme para a trilogia do anél..

Bom.. eh isso.. e que Eru os abençoe!! XD
 
Tenho um sentimento com relação ao Hobbit que mistura medo e expectativa: ver a Valinor lotada de gente outra vez!!!
 
Minha dúvida é se o Peter Jackson vai usar as cenas do encontro do Bilbo com o Gollum que aparecem na trilogia, ou se ele vai refilmar com o Martin Freeman
(se bem que é possivel que eles deixem o novo Bilbo a cara do Bilbo de O Senhor dos Anéis :P)

De qualquer forma, confio no PJ ^^
 
Meu maior medo sempre foi, não ter Peter Jackson na direção, sendo que a adaptação prevê um 2º filme de ligação com o Senhor dos anéis. Quanto aos animais falantes, bom é uma questão de fé na tecnologia e no orçamento do filme. O elenco foi uma parte importante, principalmente a confirmação de Ian no papel de Gandalf, achei a escolha do representante encarnado para Bilbo, muito boa, pois gosto muito do trabalho de Martin Freeman, ele tem muita habilidade no uso do Sarcasmo Inglês, muito presente na obra de Tolkien. As maiores expectativas vão para a batalha dos 5 exercitos, Beorn (que acho, tera o mesmo fim de Ton Bombadil no senhor dos aneis), e o ataque de smaug sendo rechaçado por Bard. No mais tenho certeza que sera uma boa adaptação, mesmo tento certeza de que existirão modificações na historia, pois temos que entender o fato de que Livro e Cinema são midias muito diferentes, com ritmo, transmição de ideias e ferramentas visuais muito diferentes. Conhecendo a obra de tolkien tenho certeza que seria impossivel fazer um Hobbit perfeito em apenas 2 filmes. Mas tenho que afirmar novamente, Peter Jackson fara uma boa adaptação. Podem estar certos disso. Abraços.
 
Tenho um sentimento com relação ao Hobbit que mistura medo e expectativa: ver a Valinor lotada de gente outra vez!!!

Falou o cara que expurga todos os novatos. Principalmente aqueles que se auto-entitulam animais.

Meu maior medo é aparição de Arwen, Legolas, Aragorn e afins. Não dá.
 
Meu maior medo sempre foi, não ter Peter Jackson na direção, sendo que a adaptação prevê um 2º filme de ligação com o Senhor dos anéis.

Não vai mais:
"Nós decidimos dividir O Hobbit em dois filmes, incluindo o Conselho Branco e as idas e vindas de Gandalf para Dol Guldur", disse Del Toro. Segundo Peter Jackson, um filme seria pouco para fazer O Hobbit, “e isso permite-nos fazê-lo com um pouco mais de estilo”. Além disso, o diretor e produtor revelaram que o segundo filme não irá mais compreender o espaço de tempo de 60 anos entre O Hobbit e o início de A Sociedade do Anel.

http://forum.valinor.com.br/showthread.php?p=1936753#post1936753

As maiores expectativas vão para a batalha dos 5 exercitos, Beorn (que acho, tera o mesmo fim de Ton Bombadil no senhor dos aneis) [...].

Aparecerá, pelo menos era o que Del Toro e PJ falavam anteriormente. E não há motivos para pensar que desistiram da ideia. Tom não funcionaria nos filmes, Beorn já são outros 500...
 
Última edição:
Minha maior expectativa é voltar a ver a Terra Média outra vez, ir ao cinema na estréia de preferência, assistir a um filme que mistura drama, um pouco de humor, ação e aventura de qualidade e ver os tópicos aqui da valinor bombarem de comentários admirados sobre o filme! :)

Meu maior medo seria... Inventarem situações em excesso e personagens novos. Não precisa ser tudo "certinho", acredito que se mostrarem por onde o Gandalf andou quando ele sumiu, vai estar tudo bem. Porém, é preciso que sejam exigentes na hora de fazerem modificações para não virar festa da uva ao invés de uma bela adaptação do Hobbit.

Por exemplo: não vou querer que exagerem nas batalhas criando outra espécie de "super Legolas" (já está bom só na trilogia, tá?), os personagens de SdA que não estão nesse livro marcando presença (no máximo, mostrando só o Legolas de relance em uma cena, quietinho) ou a criação de personagens novos, principalmente femininos (porque está em falta no livro), só para atrair o público com uma dose de romance (não criar um novo casal tipo Arwen /Aragorn ou de outro tipo, sei lá!)

Também espero ótimas atuações dos atores selecionados.

Acho que só.
 
Quanto aos animais falantes, basta contratar a WETA Workshop (Ela já está inclusa na produção do filme?). Quem fez o Gollum é capaz de fazer qualquer coisa hehe =p
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo