• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Hobbit está chegando, quais seus medos e expectativas?

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
Depois de sete anos de sofrimento por parte dos fãns, em 2010 foi oficialmente aunciado a produção do Hobbit, alguns atores definidos para papeis como Bilbo, Gandalf, Thorin, Balin, dentre alguns outros poucos nomes, mas que de certa forma, percebemos o formato das caras para o filme.

Dentro deste contexto, de que o filme realmente será produzido, quais são seus medos e expectativas para o Hobbit, levando em consideração as experiências já vividas no Senhor dos Anéis?
 
Li O Hobbit recentemente e adorei o livro, espero que nã cortem muitas partes como fizeram com SDA, achei todas importantes. Também espero que os atores interpretem bem, sem deixar a comicidade e ação da história. Difícil é a entrada do cinema ser barata, isso nem um Nazgul conseguiria para mim... :(
 
"O Hobbit", ao meu ver, não será nada fácil de se adaptar, especialmente porque o livro começa de uma forma, digamos, mais infantil, e termina de forma épica. O meu maior receio será em como farão as cenas dos trolls, das águias e dos elfos bêbados. :roll: Trolls e águias falando soa meio fora do contexto. Smaug então... Medo! Não gosto nem nos livros, quanto mais no cinema. Realmente não sei como Peter Jackson fará tudo isso sem parecer que foram retirados dos contos da carochinha.

Quanto às partes mais esperadas, não vejo a hora de ver Beorn recebendo a comitiva dos anões, Gandalf e Bilbo. A Floresta das Trevas então... nossa! Thandruil e seu reino élfico... Uau! É a coisa que eu mais espero, de verdade, como puxa saco oficial dos elfos que eu sou! Bom... o supra sumo fica por conta da Batalha dos Cinco Exércitos.
 
Certa vez expus meus medos e anseios sobre o filme O Hobbit neste tópico: http://forum.valinor.com.br/showthread.php?p=1850404#post1850404

Mas, resumidamente, meus medos maiores são com os animais falantes também, além de temer que algum ator da trilogia não possa reprisar seu papel no prequel dela. Dou muita importância a isso.

Minha expectativa, no entanto, é ver todos os acontecimentos do livro nos filmes... até o que não está lá, mas sabe-se que ocorreu na mesma época e paralelamente à história, como a reunião do Conselho Branco e a expulsão de Sauron-Necromante de Dol Guldur.
 
Meu maior medo fica na representação de Smaug. Espero que mantenham uma boa imagem desse personagem que eu ainda tenho na memória dos livros.

A maior expectativa é de sentar novamente na tela do cinema e acompanhar um belíssimo filme baseado em Tolkien.
 
Estou muito preocupado também com a representação de Smaug. Também tenho a expectativa de ver o Conselho Branco e suas ações.

Meus maiores temores estão no que vão acrescentar ao filme para fazer a ponte com O Senhor dos Anéis e, devido ao elenco anunciado, qual papel a Saoirse Ronan vai interpreta. Tenho muito medo de sair um par romântico exótico/desnecessário pra fazer o filme ficar mais comercial.

Mas, se levarmos em conta tudo que já foi anunciado até o momento, estou com expectativas muitos boas para os filmes! :yep:
 
"O Hobbit", ao meu ver, não será nada fácil de se adaptar, especialmente porque o livro começa de uma forma, digamos, mais infantil, e termina de forma épica. O meu maior receio será em como farão as cenas dos trolls, das águias e dos elfos bêbados. :roll: Trolls e águias falando soa meio fora do contexto. Smaug então... Medo! Não gosto nem nos livros, quanto mais no cinema. Realmente não sei como Peter Jackson fará tudo isso sem parecer que foram retirados dos contos da carochinha.

Quanto às partes mais esperadas, não vejo a hora de ver Beorn recebendo a comitiva dos anões, Gandalf e Bilbo. A Floresta das Trevas então... nossa! Thandruil e seu reino élfico... Uau! É a coisa que eu mais espero, de verdade, como puxa saco oficial dos elfos que eu sou! Bom... o supra sumo fica por conta da Batalha dos Cinco Exércitos.

Eu falei o mesmo há mais de um ano atrás. Não me entra na cabeça essas personagens falando. Não sei como resolverão esse problema.
 
Eu gostaria de mais ênfase nas espadas orchrist, glamdring e na sting. Uma cena de 3 minutos mostrando como foram feitas etc e um pouco da sua história.

E não vejo a hora também de saber se terá alguma importancia a pedra Arken nesse filme, estou doido para vê-la também.

Mas o que mais quero ver mesmo é o gollum. Não vejo a hora de ver essa grande personagem cinematográfica novamente (que na minha opinião deveria ter ganho um oscar mesmo não sendo real). Não houve interpretação melhor que a dele no filme as duas torres (aquela cena onde ele fala sozinho e "briga" com sua outra personalidade). Aquilo pra mim foi perfeito.
 
Tenho medo que o filme perca a linguagem infantil, leve e divertida do livro. Espero que seja um grande filme, tão épico quanto à trilogia original, mas que mesmo assim mantenha a identidade do livro.

Tenho medo do corte de alguns personagens, como Beorn por exemplo.

E apesar de gostar da idéia, tenho medo que as aparições do Conselho Branco deturpem muito o filme.


Agora as espectativas?
Tenho muitas esperanças de ver uma grande Batalha dos Cinco Exércitos.
To louco pra ver Smaug e sei que ele vai ficar perfeito!
A Cidade do Lago é uma das paisagens que mais quero ver!
 
Como todos, tenho medo dos animais falantes. Vão ficar ridiculos mesmo se usarem efeitos especiais. Ja imaginou o bico da aguia se movendo enquanto eles falam8-O???
Outra coisa que tenho medo e da perda da essencia + leve do filme, alem do corte de partes como Beorn. Tambem tenho medo de um romance estilo Aragorn-Arwen no filme para render money.Peloamor, né.
Mas vendo o ator q escolheram para Thorin, tenho medo tambem de um Throin-Legolas. Ja imaginou Torin esquiando um escudo com pinta de galã??:blah:
Mas mesmo assim tenho boas expectativas pois peter jackson fez um bom trabalho com sda, e quero ver o q ele faz de melhor:guerra. Quero ver sangue orc escorrendo:cool:. Afinal, essa batalha tem tudo para ficar melhor do q a do abismo de helm por conta dos efeitos especiais, se não estragarem o final como fizeram com a batalha dos campos de Pelennor.
Outra coisa q sei q vai ficar boa são os efeitos, ja que é a weta digital de quem estamos falando.Viram os efeitos de avatar8-O??Imaginem aqueles efeitos em gollum e em smaug:joy:.
Mas para finalizar, vale ressaltar que se o diretor seguir a historia do livro com poucas mudanças(não uma como mortos vivos ganhando batalhas), o filme sera muito bom:yep:.
 
O meu maior recieo é em relação ao segundo filme, não sei bem como ficará, mas sendo do Peter eu acredito!
 
O meu medo é que insiram um personagem extremamente desnecessário mas apelativo ou que forçem a barra com alguma história de amor nauseante. E também que deixem de colocar o Beorn no filme.
 
Os livros tem tons bem diferentes, O Senhor dos Anéis é épico, O Hobbit é mais ingênuo. Será que vão forçar a histório do filme, para que, por motivos comerciais, fique mais parecido com o Senhor dos Anéis? Sem falar no que, o potencial financeiro de uma produção é grande, o resultado costuma ser uma porcaria.
 
Será que nestes filmes Sauron será tratado como Sauron ou Necromante? :think:

talvez PG deve fazer uma menção aos dois nomes mesmo Sauron não sendo chamado assim no Hobbit...eu acho :think: e vcs?
 
É possível que "Necromante" nem seja citado. O certo nesse caso seria ele não tocar no assunto, mas duvido!
Ele vai inventar alguma coisa para chamar a atenção daqueles que não conhecem a história, esquecendo daqueles que a conhecem. Mas isso é o menos importante sabendo que o efeito na estória do filme é a melhor opção.
 
Resumidamente acho que tenho medo de excesso de sensacionalismo!
Algo hollywoodiano demais sei lá...

Não espero que seja melhor que o livro, mas tenho medo de pecarem por excessos.
 
Será que nestes filmes Sauron será tratado como Sauron ou Necromante? :think:

talvez PG deve fazer uma menção aos dois nomes mesmo Sauron não sendo chamado assim no Hobbit...eu acho :think: e vcs?
Creio que será Necromante sim. Pelo menos no início. Depois das passagens do Conselho Branco o nome Sauron será citado, com certeza.

É possível que "Necromante" nem seja citado. O certo nesse caso seria ele não tocar no assunto, mas duvido!
Ele vai inventar alguma coisa para chamar a atenção daqueles que não conhecem a história, esquecendo daqueles que a conhecem. Mas isso é o menos importante sabendo que o efeito na estória do filme é a melhor opção.
Claro que ele abordará o Necromante/Sauron. Se existem planos de abordar o Conselho Branco, é porque Sauron irá aparecer. Afinal, contra o quem o Conselho Branco luta?
 
Uma expectativa minha que ta tilintando aqui é que a Batalha dos Cinco Exércitos seja maior que a do livro, que o Bilbo apague mas ainda mostrem o resto da batalha.

Meu medo é que cortem Beorn...
 
Eu decidi que vou parar de ficar especulando. Ainda é muito cedo pra isso e eu já perdi a paciência. To feliz que o filme vai sair e isso basta. Se vai ser bom ou ruim, só vou descobrir daqui dois anos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo