• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Hobbit é um livro infantil?

Acho simplista classificar um livro pela idade. Não existe isso, se "adultos" leem o livro e gostam como fica? Ele não seria apenas para crianças?

A questão é se o livro é bom ou não.
 
Eu acho que pode existir é o contrário. Livros apneas p+ara adultos. Agora livro de criança é livro que é acessível a toda a gente. Se estivermos a levar as coisas nesse sentido, então penso que o hobbit pode ser considerado um livro de criança. Um livro muito bonito! :mrgreen:
 
Sim, eu acho O Hobbit um livro infantil, pela sua linguagem, etc...Mas, como um clássico da literatura (assim o considero), ele chama atenção de pessoas de todas as idades, com várias lições que podem ser tiradas...Eu mesma, li O Hobbit, quando ainda era uma criança (tinha pouco mais de 13 anos), e digo, com toda a sinceridade: esse livro mudou a minha vida. Eu o coloco junto com os clássicos de Hans Christian Andersen e Irmãos Grimm, na minha prateleira de clássicos...
 
eu diria q ñ eh um livro pra adultos...
pelo q eu sei relmente eh um livro infanto-juvenil, q foi o q tolkien quis...mas eh bom do mermo geito...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo