• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Hobbit e suas curiosidades

na parte em que Bilbo encontra Smaug...
e na floresta lutando com os trols quando Gandalf chega na hora certa...
 
Draugluin disse:
Charlie Brown eu ach que vc pode comprar a HQ numa boa livraria ou pelo site da devir!!! :wink:

Em qualquer feira de livros, tipo bienais, e mesmo em eventos diversos e lojas especializadas você encontra... eu comprei o meu no Animecon ano passado... :dance:
 
O Hobbit é um livro que, apesar de ser infantil e beeeeem mais inocente que seu predecessor, o Senhor dos Anéis, já demostra alguns dos valores mais marcantes da Trilogia do Anel (e talvez até da obra tolkieniana no geral); como coragem e amizade; aquela história de que qualquer um pode ser grandioso; a vitória sobre os próprios limites.

Sem mencionar os vilões astutos.

A melhor parte do livro, na minha opinião, é a conversa com Smaug, depois adivinhas no escuro.

Mas na verdade, depois que eles chegam em Erebor o livro dá um salto gigantesco; melhora muito mesmo. Chega até a dar raiva de ter terminado. Ainda bem que temos o Senhor dos Anéis, que tanto fascina e cativa.
 
Eu gostei mais mesmo da batalha no final, mas também adorei o Bilbo ferroando as aranhas.
 
Eu já disse que acho "Uma Festa Inesperada" não só o melhor capítulo d'O Hobbit, mas uma das coisas mais divertidas, surpreendentes e criativas que Tolkien fez? Eu li esse capítulo numa livraria, e ficava rindo sozinho de tão divertido que achava aquilo. Os "bom-dias" do Bilbo e a resposta do Gandalf foram tão bem-sacados que eu deu uma das risadas mais naturais da minha vida. E aquela descrição toda, o jeito de falar, como se fosse alguém sentado na sua frente contando uma história antes de dormir, é tão legal. :lily:
 
a parte das aranhas também é muito irado!!!gostei também...
 
Eu já disse que acho "Uma Festa Inesperada" não só o melhor capítulo d'O Hobbit, mas uma das coisas mais divertidas, surpreendentes e criativas que Tolkien fez?

Putz...Com certeza...Esse capítulo é o melhor disparado...rula tudo... :D
 
adivinhas no escuro também é muito bom!!
gostei muito deste capítulo...
 
Gostei muito mesmo da conversa de Smaug com Bilbo, alem da parte onde Bilbo da a Pedra de Arken pra Gandalf e Bard...
 
bom falando as maiorias das partes são muitos iradas!!!! :mrgreen: :mrgreen:
 
Vale um top 10?
a batalha dos 5 exércitos - simplismente fantastica
uma festa inesperada
adivinhas no escuro
a hora que o bilbo fica intalado quando esta fugindo do covil dos orcs
os diálogos com o dragão.
a primeira vez que o Bilbo desce no covil
quando Bilbo enfrenta as aranhas
anões nos barris
o gritão que o Bilbo da dentro do covil do smaug quandos apaga a luz
Bilbo entregando a pedra Arkan
a morte de Thorin
 
É difícil eleger uma parte melhor nesse livro!!! :D
Todas as partes são muito boas...
ai vai o MEU top 10
Batalha dos 5 exercitos
Uma festa inesperada
conversa Smaug
Floresta das trevas
Mata dos Trolls
Aranhas
Adivinhas no escuro
Travessia das Montanhas Sombrias
a parte que estão em Esgaroth
e ao longo da história, quando Bilbo fica as vezes mais "bolseiro" as vezes mais "Tûk" (gosto da frase "(...)não foi a última vez que desejou tal coisa")
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo