• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Hobbit e SdA: a minissérie finlandesa!

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
Quem acompanha com certa regularidade as notícias publicadas na Valinor, deve se lembrar do Hobbit Russo: o livro e o filme!. Trata-se de uma bela publicação russa do livro O Hobbit e de vídeos curtos ...

Leia Mais...
 
Muito legal essa produção de 1993.

Quem sabe um dia teremos uma produçãozinha assim brasileira :mrgreen:

Só não entendo uma coisa que tá acontecendo no fórum. Porque muitos artigos que não tem nada a ver com a área dos livros são publicados aqui nesta sala e depois é transferida? :think:
 
É, o filme é um tanto medonho, e escuro. Ainda mais para quem está acostumado com a estética que o Peter Jackson desenvolveu para sua versão da TM. Ah, e Boromir parece um samurai, credo! :lol:

Mas o legal é saber que bem antes do PJ pensar em se aventurar pela TM, outras pessoas ousaram fazê-lo. Mesmo que não esteja em conformidade com aquilo que a gente espera.
 
Pra uma série de TV daqueles tempos, até que tá bem legalzinha.

Só o Boromir que ficou hilário! :lol:
De onde tiraram que ele era daquele jeito?

E o cara que fez o Gollum parece ser um ótimo ator! Sério mesmo! Mudou totalmente de expressão com uma facilidade muito grande!
 
Ah, eu que devo ser exigente demais... mas não gostei, não! Nem um pouquinho...
E aquele Boromir, nofafenhora...

E o povo ainda tem coragem de reclamar do PJ!!! Eu tbm não gostei de várias coisas que foram mudadas, mas acho os filmes dele excelentes!!!

Sério... eu vi os filmes antes de ler. Se tivesse visto essa série - ou aquela versão russa - antes de ver os filmes de hollywood, certamente nunca teria chegado nem perto dos livros :roll:

P.S. 1: Aliás, achei o Gollum muito gordinho.

P.S. 2: repararam que os hobbits usam sapatos?
 

Anexos

  • Hobitit (Finlândes).jpg
    Hobitit (Finlândes).jpg
    28,1 KB · Visualizações: 18
O Hobbit finlandes
Não se trata de mais uma produção amadora de fãs entusiasmados, mas uma produção live-action oficial e com atores profissionais, e tem até página no IMDb. Seu diretor foi o finlandês Timo Torikka. A série foi filmada em estúdio e as locações externas (todas filmadas na Finlândia) foram inseridas ao fundo das cenas, numa técnica até então nunca utilizada na Finlândia.

Apesar de ser intitulada Hobitit (Hobbits), a adaptação finlandesa mostra os eventos ocorridos em O Hobbit e O Senhor dos Anéis. Esta produção de 1993 também foi feita para a TV e exibida em forma de minissérie com nove capítulos:

1 – Bilbo, 2 – Road, 3 – Old Forest, 4 – Prancing Pony, 5 – Strider, 6 –Lórien, 7 – Mordor, 8 – Mount Doon, 9 – Liberation.

vc ja assistiu ? se assistiu o que achou? eu achei bem tensa e bizarra ( para vcs terem noção o boromir parece um ninja/samurai, o bilbo tem um bigode e o smeagol quando matou o deagol tinha um cabelinho emo)
mas é BEM melhor que o hobbit russo, essa adapitação chega perto dos filmes do peter jackson (só que 50 vezes mais tosco).

Elenco:
Pertti Sveholm como Sam
Taneli Mäkelä como Frodo
Jarmo Hyttinen como Merry
Jari Pehkonen como Pippin
Kari Väänänen como Aragorn e Gollum
Vesa Vierikko como Gandalf
Carl-Kristian Rundman como Boromir
Osa I como Bilbo

Para os que não gostaram da adaptação de Peter Jackson, está aí uma alternativa! Ou não?
 
Não conhecia. depois vou atrás. Ruim será achar legendas.

Aí vou ver na Wikipedia e lá tem o nome dos personagens (é verdade?):

Frodo Reppuli

Samvais Gamgi

Meriadoc Rankkibuk

Bilbo Reppuli
 
Não conhecia. depois vou atrás. Ruim será achar legendas.

Aí vou ver na Wikipedia e lá tem o nome dos personagens (é verdade?):

Frodo Reppuli

Samvais Gamgi

Meriadoc Rankkibuk

Bilbo Reppuli

Sim, é a tradução dos nomes dos personagens ( igual o nosso “bolseiro") e eu achei no youtube todos os episódios legendados (em inglês)
 
Achei o começo, no Youtube.
O Boromir, como o Hobbitse escreveu, pelo menos na apresentação, é de dar risada.
Sinceramente, não me animei a assistir, não.
Mas nem por curiosidade. :tsc:

 
Gente, na boa... por mais que as filmagens sejam antigas (de 1993) não dá pra assistir isso aí não... Na apresentação o Bilbo parece ter Parkinson e o Boromir realmente está parecendo um jiraya.
Ri nos primeiros 2 minutos que a @Clara V. colocou aí.
É... acho que não vou conseguir assistir não... só se for pra dar risada mesmo :-(
upload_2014-5-12_10-49-54.jpeg
 
Gente, na boa... por mais que as filmagens sejam antigas (de 1993) não dá pra assistir isso aí não... Na apresentação o Bilbo parece ter Parkinson e o Boromir realmente está parecendo um jiraya.
Ri nos primeiros 2 minutos que a @Clara V. colocou aí.
É... acho que não vou conseguir assistir não... só se for pra dar risada mesmo :-(
Ver anexo 55411
Não é por ser antigo ou com efeitos pobres, não quero assistir mais por causa da feiúra de tudo, atores, cenários.
Parece q estão fazendo uma sátira da obra do Tolkien!
Olha esse Gollun, pelamordedeus!
É tudo muito nojento. =/
 
Não é por ser antigo ou com efeitos pobres, não quero assistir mais por causa da feiúra de tudo, atores, cenários.
Parece q estão fazendo uma sátira da obra do Tolkien!
Olha esse Gollun, pelamordedeus!
É tudo muito nojento. =/

Sim @Clara V. concordo plenamente...
Esse Gollum esverdeado, parecendo que está embolorando... rsrs
Definitivamente.. não dá pra assistir!
 

Desfiz a avaliação "Gostei" do @Hobbitse porque ele copiou o primeiro post... do próprio post do site Valinor!
Que feio, hein, sr. Hobbtise? :no:

O Hobbit finlandes
Não se trata de mais uma produção amadora de fãs entusiasmados, mas uma produção live-action oficial e com atores profissionais, e tem até página no IMDb. Seu diretor foi o finlandês Timo Torikka. A série foi filmada em estúdio e as locações externas (todas filmadas na Finlândia) foram inseridas ao fundo das cenas, numa técnica até então nunca utilizada na Finlândia.

Apesar de ser intitulada Hobitit (Hobbits), a adaptação finlandesa mostra os eventos ocorridos em O Hobbit e O Senhor dos Anéis. Esta produção de 1993 também foi feita para a TV e exibida em forma de minissérie com nove capítulos:

1 – Bilbo, 2 – Road, 3 – Old Forest, 4 – Prancing Pony, 5 – Strider, 6 –Lórien, 7 – Mordor, 8 – Mount Doon, 9 – Liberation.

vc ja assistiu ? se assistiu o que achou? eu achei bem tensa e bizarra ( para vcs terem noção o boromir parece um ninja/samurai, o bilbo tem um bigode e o smeagol quando matou o deagol tinha um cabelinho emo)
mas é BEM melhor que o hobbit russo, essa adapitação chega perto dos filmes do peter jackson (só que 50 vezes mais tosco).

Elenco:
Pertti Sveholm como Sam
Taneli Mäkelä como Frodo
Jarmo Hyttinen como Merry
Jari Pehkonen como Pippin
Kari Väänänen como Aragorn e Gollum
Vesa Vierikko como Gandalf
Carl-Kristian Rundman como Boromir
Osa I como Bilbo

Para os que não gostaram da adaptação de Peter Jackson, está aí uma alternativa! Ou não?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo