• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Hobbit e O Senhor dos Anéis, escritos a mão

Caraca, imagina o tanto de calo nos dedos desse cara.

Se eu fizesse algo assim, não ia vender nunca. :lol:
 
hummm...muito bonita a obra desta maneira bem épica, mas tô achando estranho a quantidade de páginas, já que a mão as letras ficam maiores, até mesmo para se desenhar o estilo, por que ficou menos páginas? 610 páginas..., ele deu alguma resumida? E os mapas? tem os mapas também?

As letras ficam maiores, mas o tamanho das páginas do livro é bem maior também. Para comparar e mostrar que está normal, dê uma olhada nessa página 154 do livro:

attachment.php

Se você forçar um pouco a vista, vai ver que essa página, que inicia o capítulo, termina com "One evening of peace at least is left us".
Comparando com minha edição do livro (os 3 volumes separados da MF), o capítulo 3 começa da página 53 e a parte final daquela página ("Ao menos uma noite de paz nos resta") está somente no começo da página 55. Ou seja, em uma página o cara conseguiu colocar o que está em duas páginas e pouco da nossa edição em português.

E sim, os mapas estão lá, assim como outras imagens, como você pode ver aqui: http://www.tolkienlibrary.com/HariIstvan/000002.htm


Caraca, imagina o tanto de calo nos dedos desse cara.

Se eu fizesse algo assim, não ia vender nunca. :lol:

Bem, se o cara vender o original e todas as cópias, ele vai conseguir 275 mil euros, o que equivale hoje a cerca de 750 mil reais. Acho que isso paga, e muito bem, 3 anos de esforços e calos :g:
 

Anexos

  • 14.jpg
    14.jpg
    305,2 KB · Visualizações: 505
Só agora me caiu a ficha sobre algo: poderiam ter encadernado com couro vermelho, né?
 
As letras ficam maiores, mas o tamanho das páginas do livro é bem maior também. Para comparar e mostrar que está normal, dê uma olhada nessa página 154 do livro:

attachment.php

Se você forçar um pouco a vista, vai ver que essa página, que inicia o capítulo, termina com "One evening of peace at least is left us".
Comparando com minha edição do livro (os 3 volumes separados da MF), o capítulo 3 começa da página 53 e a parte final daquela página ("Ao menos uma noite de paz nos resta") está somente no começo da página 55. Ou seja, em uma página o cara conseguiu colocar o que está em duas páginas e pouco da nossa edição em português.

E sim, os mapas estão lá, assim como outras imagens, como você pode ver aqui: http://www.tolkienlibrary.com/HariIstvan/000002.htm


Verdade as páginas são bem mais largas, uma folha e meia de largura mais ou menos, a escrita é bem pequena.
Para curiosidade segue estas imagens, também empolgados e editar a mão ou eletrônicamente obras.

Esses alcorões a baixo são todos feitos à mão.

alcorao.jpg

e a maior bíblia do mundo, só não sei se foi feita à mão...
maior+Biblia+-+AP.jpg

e eletronicamente falando...
http://images.google.com.br/imgres?...&hl=pt-BR&sa=G&um=1&ei=VkItSqG5Ld_flQeXuIHFCQ
 
Nossa!!Sensacional!!!
Uma Pena que sou "pobre de marre de si".
Porém, um trabalho magnifíco, não só de artista, mas com certeza de um verdadeiro fã de Tolkien.
Parabêns ao artista.
 
Se eu tentasse encontrar uma palavra para elogiar esse trabalho, estaria sendo muito injusto.

55.000 euros não é nem de perto o montante que este cara merece pelo valor real do livro.
 
Muito bom mesmo...
Lindoooo! Maravilhoso trabalho :yep:
E este ser tem muito bom gosto de refazer estas obras e também muita paciência... Parabéns ao artista...

PS: Ai que inveja de qem dinheiro e pode comprar... XD
 
Grande coisa... Pra quê eu vou querer um livro que depois de um tempo vai começar a ficar amarelado, o couro vai estragar, o cobre vai oxidar, a tinta vai sumir e borrar...

Sim meus amigos, vocês estão lendo o típico discurso de alguém que está se corroendo de inveja :P
 
É p/ quem pode, né? Não é p/ quem quer... Se fosse assim, já tinha aqui em casa!!!!

Agora vamos lá, 3 anos de trabalho p/ 150.000?! 50.000 por ano?! Até que não é ruim não, hein??? Principalmente pq ele não teve que aturar um chefe tirano e pôde escolher suas próprias horas de trabalho...

Mas sério, tem que ter mta paciência e talento... Eu jamais conseguiria fazer uma letra trabalhada dessas. Na verdade, eu provavelmente não conseguiria nem terminar o trabalho... acho que ia me irritar e largar no meio. :roll:
 
É, acho que sou o único que não sentiu atração nenhuma pelo trabalho do cara.

Ficou bonito, mas ainda prefiro ler os meus com fonte Times New Roman (ou seja lá qual for a fonte que eles usaram) e que não são tão pesados quanto uma melancia.
 
Se minha caligrafia fosse sempre a mesma, eu me arriscaria a copiar um livro.

Mas, enfim. Deve ter dado um trabalho daqueles, mas o resultado ficou ótimo. Pena que o preço é tão alto.
 
É, acho que sou o único que não sentiu atração nenhuma pelo trabalho do cara.

Ficou bonito, mas ainda prefiro ler os meus com fonte Times New Roman (ou seja lá qual for a fonte que eles usaram) e que não são tão pesados quanto uma melancia.
Sim, mas não acredito que a atração pelo trabalho do cara tenha sido para pegar os livros, colocar na bolsa ou mochila e levar p/ todos os lados para ler, né?

É ítem de colecionador, deixar ali, bem bonitinho na estante p/ deixar a sala mais bonita! :yep:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo