• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

“O Hobbit” deve ser o filme mais caro da história do cinema

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
O filme “O Hobbit”, baseado no livro de J.R.R. Tolkien, deve bater o recorde de produção mais cara da história do cinema, de acordo com o jornal britânica Sunday Telegraph. Com uma história que se passa ...

Leia Mais...
 
Fazendo a ressalva de que esses valores não dizem respeito somente à produção propriamente dita, mas, como está na notícia, devido também à lenga-lenga judicial.
 
Olha, eu to tão descrente com essa enrolação toda que nem isso me fez ficar pensando "nosssa" ou qquer coisa assim =/
 
Era de se esperar que uma produção ligada ao senhor dos anéis custaria muito mesmo. Não podem errar nesse filme. E não vão, afinal é PJ quem vai dirigir. Gosto do Del Toro mas ele viaja demais, tudo é muito fantasioso com ele (até mesmo para o mundo de Tolkien). Com PJ tudo será perfeito, não tem e nunca teve como outra pessoa ser mais adequada que ele pra dirigir então agora ele vai caprichar e muito, e os gastos pra corrigir o atraso e pagar o salario de quem já tá trabalhando há anos na pre-produção somam essa quantia enorme de dinheiro. Não importa, tomara que seja o mais caro mesmo, merece!

Tenho certeza que serei feliz novamente quando assistir estes filmes como sou até hoje quando assisto Senhor dos Anéis. Quem fica triste com noticias como essa eu lamento muito, fica sofrendo. Eu sei que atrasos são frustantes mas o que importa é que vamos voltar à terra média coisa que me deixava triste toda vez que acabava o filme retorno do rei vendo a cena de Frodo, Bilbo, Gandalf, Elrond, Galadriel etc indo embora noo navio para o Oeste. Eu sempre choro e ficava triste que minha diversão e alegria tinha acabado ali.

Agora com o filme saindo em alguns anos vou poder resgatar um pouco disso. To é muito feliz isso sim.

Minha opinião apenas.
 
Última edição:
Ai ai... pura especulação!

O diretor, de acordo com a matéria, já é o PJ, o orçamento já tá fechado etc etc etc.

E o maior orçamento da história do cinema não é de Avatar?
 
Só espero q, sendo o filme mais caro ou não, ele possa ser um filme q realmente se compare ao SDA, se não for melhor, é claro.
 
Só divulgam essas cifras para valorizar o filme ou encher linguiça mesmo! Esse negócio está empacado e enquanto não tiver maior interesse em realiza-lo(diferente de outros interesses...), alguém que chegue e diga; "Demorou!! Levantem essas bundas gordas e vamos trabalhar, cambada!!" acho praticamente impossível a realização da coisa.

O pior é que ficam presos à antiga locação, às pressões desse sindicato... Sei lá, tá faltando cojones para os responsáveis. Até parece que quem está tocando isso é o Tiririca.

Demorou!!
 
Bem, acho um preço absurdamente grande, não espero que seja tudo isso, talves algumas suposições.
Acredito que o invertimento será grande, pois SdA rendeu muito sucesso e lucro, tanto para o cinema, quanto as livrarias, lojas de roupas, anéis etc, etc, etc...
talves pro essa razão o investimento ja esta sendo feito epnsando-se no retorno, mas que chegue a us$500 milhões ..
 
O que anda sendo divulgado por aí é isso mesmo, um custo entre US$ 400 milhões e US$ 500 milhões. É muita grana sim, mas não dá para ficar comparando muito com SdA, já que a situação financeira dos estúdios e do mundo, 10 anos atrás, era outra. Portanto, serão gastos por volta de US$ 250 milhões em cada um dos dois filmes. Lembrando, agora que foi confirmado, que as filmagens em 3D são mais caras do que as convencionais em 2D. Já foram gastos US$ 30 milhões só com a pré-produção, e somado ao valor de US$ 500 milhões estão incluídos os gastos referentes às disputas judiciais com osdireitos de filmagem, Família Tolkien e tudo o mais. No fim, não é algo tão absurdo se levarmos tudo isso em consideração.
 
Que custo não significa filme bom é fácil perceber. Que eu me lembre, Homem-Aranha 3, X-Men: A batalha Final e Superman Returns (2º, 7º e 8º filmes mais caros, respectivamente segundo o Wikipedia) não foram lá sucesso de críticas, tanto que a franquia do Spider está sendo reformulada, Nolan foi convidado para apadrinhar o próximo filme do Homem de Aço para recuperar do último fiasco e X-Men 3... bem, o roteiro deste também não ajudou muito, né...

Como disseram, os gastos judiciais foram muitos, e isso elevou bem a quantia investida no filme, além de ser filmado em 3D. Espero que seja um dinheiro bem investido que não seja apenas mais uma superprodução que seja falha em roteiro. Acredito que PJ cuidará para que isso não ocorra, mas sabe-se lá o que pode acontecer com tanto dinheiro envolvido.

E tomara que as cifras gastas com "pedras no caminho" não sejam aumentadas =P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo