• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Hobbit de 1977?

Raphael S

Desperto
Alguém assistiu o desenho O Hobbit de 1977? O que acharam?

Eu assisti e achei divertido, mas como não lí o livro não sei no que ele foi decaptado.

Quem mais assistiu? O filme vai diferenciar muito daquele roteiro né?

Meu e o que era aquele Gollum, Hehehe. Bizarro. Fora que a primeira tomada na cara do Smaug e dá a nítida impressão de um cão sarnento de rua espreguiçado ao sol (sem sol).

By Raphael Silvério
Questonator
 
Última edição:
Tenho curiosidade, mas nunca vi essa animação d'O Hobbit. Li uma vez uma declaração do Guillermo Del Toro sobre esse filme e como o seu O Hobbit pretende não repetir os mesmos "erros" dessa animação de 1977. Uma das coisas ditas pelo diretor, foi que Beorn, que é um personagem icônico e muito esperado, não será omitido em seu filme como o desse de 77.



Para quem nunca ouviu falar dessa animação: The Hobbit (1977)

Há nesse artigo do Deriel uma "lista" com as diferenças do filme para com o livro.
 
Última edição:
Queria ver, assim como o filmeco d'O Senhor dos Aneis em desenho.
Mas acho que o filme não fugir muito do roteiro não, afinal serão três (se é que minhas fontes estão certas), enão erá espaço de sobra para colocar tudo no seu devido lugar.
 
Eu também nunca vi a animação toda não, vi apenas os vídeos que estão indicados neste tópico que o Elendil postou. É bem estranho a forma como eles representaram Gollum, Smaug e os goblins da Montanha Sombria mesmo!
Mas eu achei a animação até legalzinha... até a representação de Elrond (que a princípio estranhei um pouco) eu achei aceitável, não que eu prefira ela àquela de Peter Jackson, mas achei uma forma interessante de representar o elfo!
 
Eu também só vi alguns vídeos que tem aqui na valinor mesmo...
tenho vontade sim de ver o desenho...e o SDA tbm...
=]
 
Alguém assistiu o desenho O Hobbit de 1977? O que acharam?

Cara, tenta apagar esse filme da sua mente e não associá-lo ao O Hobbit de jeito nenhum! hahahaha

Esse filme é tosco demais, só vale como curiosidade mesmo. Pegue o livro o mais rápido possível, é uma leitura agradável e muito divertida. O primeiro capítulo é uma das coisas mais sensacionais que Tolkien escreveu, na minha opinião.

Faça um favor a si mesmo e dissocie a ideia daquela história tão bonita desse filme tosco. Oblitere aqueles elfos da sua mente, apague os orcs ridículos da sua mente, tudo!!!
 
Hum, eu vi o desenho animado de Senhor dos Anéis (Bom,eu ouvi falar que eles não finalizaram a trilogia, por falta de popularidade). Do Hobbit, eu não vi, não. È pior ou melhor que o SDA?
 
Eu acho o filme do O Hobbit de 77 melhor que a trilogia do anel feita por Hollywood.
Ele é muito mais criativo.
Gandalf, os anões e os hobbits simplesmente ficaram perfeitos, sem falar na musica dos anões que fica tocando ao fundo em vários momentos.
Eu recomendo que assistam esse filme.
 
Eu nunca vi essa animação. Apenas vi trechos do desenho animado de SdA... Se for igual a esse, eu gostaria de assistir, seria engraçado!
 
Eu vi o animado só de O Senhor dos Anéis, e...


:puke:


Desculpe, como eu ia dizendo, o desenho animado de O Senhor dos Anéis...



:puke:



Perdão, não posso continuar.

Só sei que foi uma experiência suficiente para me tornar incapaz de arriscar a ver a animação de O Hobbit. :neutral:
 
Eu acho o filme do O Hobbit de 77 melhor que a trilogia do anel feita por Hollywood.
Ele é muito mais criativo.
Gandalf, os anões e os hobbits simplesmente ficaram perfeitos, sem falar na musica dos anões que fica tocando ao fundo em vários momentos.
Eu recomendo que assistam esse filme.

Ok, sua opinião e respeito. Mas não posso deixar de perguntar: tem certeza que não tá dizendo isso só pra fazer as vezes "do contra"? :mrgreen:

E "criativo" em que sentido?

Eu vi o animado só de O Senhor dos Anéis, e...


:puke:


Desculpe, como eu ia dizendo, o desenho animado de O Senhor dos Anéis...



:puke:



Perdão, não posso continuar.

Só sei que foi uma experiência suficiente para me tornar incapaz de arriscar a ver a animação de O Hobbit. :neutral:

:rofl: :rofl: :rofl:
 
Eu vi o animado só de O Senhor dos Anéis, e...


:puke:


Desculpe, como eu ia dizendo, o desenho animado de O Senhor dos Anéis...



:puke:



Perdão, não posso continuar.

Só sei que foi uma experiência suficiente para me tornar incapaz de arriscar a ver a animação de O Hobbit. :neutral:
Credo Eriadan o desenho é :puke::puke::puke::puke:


Desculpe gente...:puke:
 
Vamos levar em conta que é 77 galera.
Acho que vocês devem gostar muito de filmes de Hollywood cheio de efeitos especiais.
Eu penso da seguinte forma, para um filme comercial, ele é muito bom, agora se for comparar com a obra de Tolkien ele não me agrada nem um pouco.
Agora O Hobbit, me agradou muito mais, mesmo não sendo tão bem produzido como o Senhor dos Anéis.
Quando eu falo que ele é mais criativo, me refiro a “magia” da terra media está mais presente, pelo menos da forma que eu imagino.

Quem viu o filme não gostou de que?
 
Nossa... o Elendil me mostrou o vídeo semana passada aqui em casa e eu achei um saco! Só aqueles orcs gordos, com cara de porcos, me fizeram desistir no ato de ver até o fim.
 
Vamos levar em conta que é 77 galera.
Acho que vocês devem gostar muito de filmes de Hollywood cheio de efeitos especiais.
Eu penso da seguinte forma, para um filme comercial, ele é muito bom, agora se for comparar com a obra de Tolkien ele não me agrada nem um pouco.
Agora O Hobbit, me agradou muito mais, mesmo não sendo tão bem produzido como o Senhor dos Anéis.
Quando eu falo que ele é mais criativo, me refiro a “magia” da terra media está mais presente, pelo menos da forma que eu imagino.

Quem viu o filme não gostou de que?

Eu vi um filme já tem um tempo, alguns anos. Lembro que ele tinha algumas coisas simpáticas, sim, como o Gandalf e os anões, que realmente eram provavelmente o ponto alto do filme. Não lembro das músicas, então não comento.

Mas cara, aqueles orcs com cara de sapos gordos. Os elfos. Aliás, eram elfos? Eles simplesmente não entenderam o livro. Elfos não são daquele jeito. É feio.

A animação é de uma qualidade inferior. Nos anos 1970 a humanidade já tinha produzido Branca de Neve e os sete anões (1937), Peter Pan (1953), 101 dálmatas (61). Quando o camarada apresenta uma animação daquele nível, não é nenhuma surpresa que tenha sido um fiasco, e hoje seja só curiosidade de fãs.
 
Eu gostei do Gandalf, só que o desenho deu um ar meio macabro a ele. Da primeira vez que ele aparece, parece a chegada de um bruxo do mal. As expressões do rosto dele são carregadas com uma seriedade carrasca.

By Raphael Silvério
Interpretator Activator
 
Eu gostei sim d'O Hobbit de 1977 ...aliás...a saga toda O Senhor Dos Anéis / O Retorno Do Rei (1978/1980).

Claro que há diferenças na história....mas nem por isso deixa de ser bom, sem falar que é um desenho infantil... ele é bom pra estimular a criançada (falou o velho né?) , para que eles se interessem pela Terra-média, história de elfos, anões, dragões e etc...e no futuro leiam as obras do Professor.
 
Última edição:
Eu vi trechos aqui nos videos da Valinor, se não me engano foi atraves deles que cheguei ao forum, mas a matricula fiz por outro motivo!
Eu achei legal e o Gandalf me arrancou risadas, o estilo parece com aquele desenho do bichinho que mora nas cavernas! Espero ver completo um dia!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo