1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Hobbit de 1977?

Tópico em 'O Hobbit - os Filmes' iniciado por Raphael S, 8 Ago 2009.

1. Ennock_DarkSoul

Ennock_DarkSoul Usuário

Ora, embora eu não chegue a gostar mais d'O Hobbit de 77 que da trilogia de Peter Jackson como meu amigo aí de cima, não vejo a animação com olhos tão ruins. Gosto muito dela, aliás.

De fato existem muitas diferênças no roteiro, e percebo que isso é o que mais incomoda a maioria das pessoas. Mas eu, ao contrário, acho que na transposição de mídias a adaptação é inevitável, e até de desejável. Em primeiro lugar porque mídias diferentes funcionam de maneiras diferentes, e em segundo porque a produção de algo exatamente igual cria algo comparativamente inferior( uma mera cópia...). Porém, eu me ofendo um pouco com a exclusão do nosso querido Troca-peles.

Sobre a estética, que incomoda menos gente mas ainda incomoda: Eu a adoro. Tem uma abordagem bem mais infântil que a que nós próprios desenvolvemos. Os orcs rechonchudos, o Gollum com cara de sapo, Elrond com uma coroa de estrelas lembrando o brasão de Gil-Galad... Acho que isso traz uma certa mágica. Faz-me sentir como uma criança tendo um primeiro contato com a obra do Professor, imaginando. Coisa que não tive a oportunidade de fazer quando criança(não com este livro) pois li O Hobbit já mais velho.

Dê uma chance ao filme, desta vez com olhos mais inocentes: Pode ser recompensador.

Última edição: 19 Ago 2009
  2. Anwel

Anwel Nazgûl Cavaleiro

Só vi os vídeos da Valinor e as ilustrações do Hobbit em inglês que tenho.

Onde vocês encontraram o filme pra assistir?
    Baixaram mesmo?

3. Baraniel

Baraniel Nunca serei um

Eu assisti pelo youtube, mas, como está dividido em 8 partes só vi o início...
    Depois de ler algumas coisas por aqui fiquei em dúvida se vale assistir o restante, já que alguns odiaram e outros acharam bom ou ótimo. Bem, acho que a única forma de ter uma opinião é assistir :think:

Alguém sabe se tem o filme completo para baixar?

porque esperar cada parte carregar...:zzz:

4. Séreforyon

Séreforyon Usuário

The greatest adventure is what lies ahead...

É um filme bem simpático. A estética foi baseada nas gravuras de
    ninguém menos que Arthur Rackham e as canções que os fãs tanto gostam foram bem adaptadas nesse filme. Nesses pontos é um filme bem interessante do ponto de vista tolkiano.

Porém, a narrativa do filme ficou muito rápida, atropelando toda a história. Parece que toda jornada não passou de um final-de-semana no morro atrás de casa. O filme pecou em dar a sensação de "grande jornada". O livro já era direcionado a um público infantil, mas o filme exagerou e deixou a história boba demais, tirando um pouco da ambiguidade e egoísmo de Bilbo que justamente faz com que as crianças se identifiquem com ele.

Mas recomendo, como já comentaram, é uma obra bem simpática que te faz remeter às simplicidades e aspirações da infância.

5. Dwimordene

Dwimordene Usuário

Hum, apesar de tudo, tenho mt vontade de ver...
    * anotação mental: ir atrás do hobbit de 77

assim como da animação do senhor dos anéis...

6. Sadami Y.

Sadami Y. The Lord of the Rings

Hum.. Parece historia de criança.

7. Alcarcalimon

Alcarcalimon Usuário

Ei, alguem ai sabe onde posso baixar esse filme? (se é que ele está disponivel pra baixar) Fiquei curioso agora.

8. Serech

Serech Usuário

Eu vi apenas uma vez, mas achei pela epoca que foi feito o desenho, achei que ficou legal, mas espero que o filme seja bem melhor que o desenho....

9. angiuli

angiuli Mentallion

É muito bom esse desenho, eu tenho ele (obtido por metodos não legais).

Eu achei em uma comunidade do Orkut (não sei se é permitido promover quebra de direitos autorais (porque não estamos lucrando, então não é pirataria), mas se bem que o filme é de 1977...).

Última edição: 4 Abr 2010
  10. Nacil_Turon

Nacil_Turon Sou um hobbit de pés peludos

"Eu gostei sim d'O Hobbit de 1977 ...aliás...a saga toda O Senhor Dos Anéis / O Retorno Do Rei (1978/1980)."

Assisti todos esses tambem, e divido a mesma opiniao....contudo so observei um detalhe em todos eles....as animacoes se desenrolam em um ritmo "x" e nos ultimos minutos de filme, o ritmo dobra, e as vezes o proprio espectador se perde, eu li os livros e mesmo assim ainda ficava meio que "voando". maaaaas a nivel de curiosidade e pros amantes do fantastico mundo criado por tolkien, fica a dica de assistir as adaptacoes de 77 p o hobbit e de senhor dos aneis de 78 e 80 \o

11. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Jura que você gostou do desenho? Antes ou depois de ler os livros?

12. Nacil_Turon

Nacil_Turon Sou um hobbit de pés peludos

Li os livros (tanto LOTR quanto o Hobbit) antes de assistir aos filmes, e gostei...como disse, tem defeitos (é obvio) mas se eu for analisar a epoca em que foi feito, os metodos usados (aquela tecnica p fazer os orcs e nazgul foi revolucionaria na epoca) e nao olhar com olhos de "fã hardcore" no final achei o saldo positivo sim ^^

13. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Acho que to critico demais então. :lol:

14. Hobbitse

Hobbitse Frodo vive.

Tenho os DVD's dessas animações, um fato interessante é que o RDR de 1980 foi feito pelo mesmo estúdio que fez esse hobbit

Compartilhar