• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Hobbit confirmado para 2009

Gente, parece que são vocês que não acreditam no potencial de O hobbit pro cinema. Mesmo com todos os problemas entre a produção, etc, se eles quiserem com certeza conseguirão fazer um filme muito bom e à altura de Senhor dos Anéis. Pode ser uma história um pouco mais leve, mas isso não tira crédito nenhum. Como falou o Décimo, muita crítica será baseada na comparação entre O Hobbit e SdA, mas crítica é crítica, sempre vai ter, para o bem ou para o mal. Muita gente vai elogiar O Hobbit.
Quanto à bilheteria, não acredito que seja ruim. Mesmo que o filme saia um desastre, o SdA já foi marcante o suficiente para levar uma legião de novos fãs a assistirem, assim como eu, que só conheci Tolkien depois dos filmes e não vou perder O Hobbit por nada.

Só espero que 2009 venha logo! :cheer:
 
Espero sinceramente que não consigam levar o projecto avante. Mesmo sem problemas e atritos entre directores e produção eu temeria pelo resultado final (uma vez que O Hobbit não tem material para fazer um filme ao nível da trilogia anterior), desta maneira então nem pensar.
Discordo totalmente de você o hobbit é um livro que tem um material não tão forte quando o senhor dos aneis, mas mesmo daria um otimo filme e a historia do hobbit é muito interessante e como disse daria um filme bem perto do que foi o senhor dos aneis.
 
O problema dessas adptações é a invenção.
É um tal de colocar gente que não era pra estar lá.
Se o PJ colocou o Haldir em Helm's Deep, vão colocar o Legolas de algum jeito na história d'O Hobbit.

Na verdade eles poderiam colocar o Legolas na história sim, ja que Bilbo e seus companheiros passam um tempo na Floresta das Trevas...

Imaginem Legolas no banquete junto do rei enquanto nossos amigos escapam nos barris debaixo de seus narizes :cerva:
 
Hummm...eu acho que lançar o hobbit seria uma boa, por mais que seja bem explicado os personagens em o senhor dos anéis, é legal ver num longa metragem como se desenrolou com mais detalhes a trajetória do um anel, as aventuras de bilbo bolseiro, o dragão e como o bilbo ficou rico e tals....alias qualquer pedacinho de terra média é valido para nós fãs...( e viciados)
 
Na verdade eles poderiam colocar o Legolas na história sim, ja que Bilbo e seus companheiros passam um tempo na Floresta das Trevas...

Imaginem Legolas no banquete junto do rei enquanto nossos amigos escapam nos barris debaixo de seus narizes :cerva:
Sim, eu não vejo problema em Legolas aparecer no filme. O problema é se começarem a dar falas para ele, ou substituir algum elfo da história por ele, que nem fizeram com a Arwen no lugar do Glorfindel.
 
Realmente, o material de "O Hobbit" não é igual ao de OSDA, porém, acho que ele daria uma boa animação, ou "desenho", mas de uma forma mais adulta (ou "animação adulta", como preferirem :eek:).
Mas, tem de ser uma boa animação. Há um desenho de OSDA, e apesar de eu nunca te-lo visto, me disseram que é muito ruim. Mmm... sei lá.
 
Sim, eu não vejo problema em Legolas aparecer no filme. O problema é se começarem a dar falas para ele, ou substituir algum elfo da história por ele, que nem fizeram com a Arwen no lugar do Glorfindel.

Isso sem dúvida acontecerá, caso decidam introduzir a personagem, pois o Bloom agora é um actor super conhecido e muito bem pago. Não vão gastar dezenas de milhares em salário com ele só por uma aparição de poucos segundos. Ele vai falar, ter um papel secundário algo relevante, aparecer na Batalha dos Cinco Exércitos, tudo isso.
 
Última edição:
Ah, não acho que isso seria muito ruim.
Seria legal o Legolas na Batalha dos Cinco Exercitos e tal...
Tipo, seria absurdo só se ele matasse o Smaug ou alguma coisa assim. :eek:
 
Bom, como eu disse antes: livro é uma coisa, filme é outra. Quero muito que façam o filme d'O Hobbit e quero que seja um ótimo filme. Mas já não ligo se ele vai deturpar a obra de Tolkien, como ocorreu com SdA.

Quanto ao elenco, citado pelo Edrahil, espero que seja o mesmo de SdA para personagens que se repetem nos dois livros (com excessão, talvez, de Ian Holm como Bilbo).

E quanto ao conteúdo, sabendo o que escolher, O Hobbit tem sim muito o que mostrar na telona. Em questão de diversão, nem se fala. A aventura de Bilbo e cia. até até as montanhas e depois dentro dos Salões dos elfos tem muito humor que pode ser aproveitado. Em se tratando de ação, temos os orcs nas Montanhas Sombrias, o incêndio provacado por Smaug, a Batalha dos Cinco Exércitos.

E 2008 era a data esperada para o lançamento desde que foi lançando RdR, então não estamos muito atrasado.

Enfim... Espero que seja o PJ. Espero que seja Weta. Espero que saia o filme.
 
putz, a batalha dos cinco exércitos vai ser espetacular; e as cavernas élficas; e a floresta das trevas; e as águias.... mto loko
 
A meu ver nós fãs só temos a ganhar com um filme do Hobbit. Por mais que se diga que o livro não tenha uma história tão forte quanto SdA, ele continua sendo superior à maioria dos livros de fantasia, aliás eu digo que ele perde só pro Silma e pro SdA. Então, acredito que mesmo que o filme não seja tão bom quando o do PJ, ele será melhor que os filmes que andam aparecendo nas telonas ultimamente.
 
Sam Raimi quer mesmo dirigir O Hobbit
Executivo da Sony já discute Homem-Aranha 4 sem diretor
17/04/2007
Marcelo Hessel

Em janeiro espalhou-se a notícia de que Sam Raimi estaria interessado em dirigir O Hobbit. No gás da divulgação de Homem-Aranha 3, o próprio Raimi falou publicamente pela primeira vez sobre o caso, em entrevista ao Entertainment Weekly.

"Peter Jackson deve ser o melhor cineasta no planeta hoje. Mas, hhmm, eu não sei o que vai acontecer comigo agora. Antes de mais nada, esses filmes [baseados nos livros de J.R.R. Tolkien] são de Peter Jackson e Bob Shaye [chefão da New Line Cinema]. Se Peter não quiser pegar e Bob me procurar - e os dois estiverem ok comigo na direção - seria ótimo. Adoro o livro. É mais infantil do que os outros", comentou Raimi, oferecidíssimo.

Ligeiro, o presidente de produção da Sony, Matt Tolmach, disse à revista que o estúdio está otimista em manter a equipe que consolidou a franquia do Homem-Aranha. "Escute, nós vamos fazer Homem-Aranha 4. Nossa esperança, sonho e intenção, é fazê-lo com Sam. Mas eu não tenho bola de cristal", comentou.

Se o plano inicial se mantiver, O Hobbit será dividido em dois pela New Line. O primeiro livro de Tolkien ambientado na Terra-média mostra as aventuras de Bilbo Bolseiro (Ian Holm na trilogia) ao lado de um grupo de anões e do Mago Gandalf para encontrar o tesouro de Smaug, o Dragão. No processo, ele acaba encontrando Gollum e ficando com o Um Anel, que mais tarde dará início ao grande conflito mostrado na trilogia.
http://www.omelete.com.br/Conteudo.aspx?id=100005057&secao=cine
 
Edrahil, quando achar uma notícia e quiser compartilhar, mande por email pra valinor -> noticias@valinor.com.br

até pq http://www.valinor.com.br/content/view/7247/2/, etc.

attachment.php


Vou procurar me lembrar disso. :yep:
 

Anexos

  • sorry.bmp
    39,1 KB · Visualizações: 191
Oba! Confirmado! :joy:
Vai ser tipo Copa do Mundo: anos esperando ansioso pelo momento. Quando chegar 2009 começo a contar os dias...:jive:
 
Eu ia gostar mais se soubesse que eles não tem um prazo máximo para terminarem e lançarem o filme.

Coisas feitas com pressa não costumam dar certo.
 
Estou bem interessado em saber qual será o elenco.

Cara, infelizmente não escolherm nem o diretor ainda. Ta um lenga lenga... mas acredito que o filme será muito bom.

Li um artigo que diz que a trama será mais "infantilizada" do que o sda. Não sei se isso é bom ou ruim, mas eles estão seguindo o livro, que realmente é de uma leitura mais fácil e mais "divertida" que o sda e não exige tanto do leitor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo