• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"O Hobbit" completa 73 anos de publicação.

Allënheisch

Slavsia!
O Hobbit ou Lá e de Volta Outra Vez, completa hoje 73 anos de publicação. Publicado por J.R.R. Tolkien em 21 de Setembro de 1937, a obra conta a história do hobbit Bilbo Bolseiro, que vivia uma vida sossegada em sua toca, até ser "recrutado" de surpresa por um mago chamado Gandalf e outros treze anões, que queriam recuperar seus tesouros que foram tomados pelo terrível dragão da montanha; Smaug, Magnífico. Assim, saem em busca da Montanha Solitária, com o objetivo de recuperar o que lhes pertence, vivendo muitas aventuras e perigos, que elvonvem trolls, aranhas, orcs e outros seres fantásticos.

O Hobbit, escrito por Tolkien á seus filhos, é certamente uma das obras literárias mais lidas no mundo, que influênciou e continua à influenciar gerações de leitores com a sua narrativa de um mundo fantástico e repleto de magia, vilões e heróis.
 
É o melhor passaporte pra quem quer embarcar para a Terra-média pela primeira vez (apesar de eu ter começado por SdA). =]
 
Concordo com meu amigo violeiro. Hobbit é muito mais fácil de ser lido. Muita gente diz que não gosta de Tolkien porque foi ler SdA com 10 anos de idade e não conseguiu passar da 5ª página (meu irmão, por exemplo).

Parabéns pra esse vovô do mundo bíblico (tá certo? relativo a livro =X)
 
Pois é... há 73 anos atrás tudo começou...

E pensar que "O Hobbit" faz anos no mesmo dia em que se comemora o Dia da Árvore! Coincidência ou não, uma das paixões de Tolkien...

:confete:
 
É o melhor passaporte pra quem quer embarcar para a Terra-média pela primeira vez (apesar de eu ter começado por SdA). =]

Eu começei a entrar no mundo Tolkien pelo Hobbit, embora cronologicamente não é o livro ideal.

Parabéns mesmo! Esse livro é simplismente magnífico!!!!
 
Só coincidência mesmo, Tia Lígia. O Dia da Árvore é uma efeméride brasileira =]

Eu sei, né, cabeçudo?
Se bem que pra Jung algumas coincidências são sincronicidades, mas... deixa meu lado psicóloga pra lá!
Na verdade, meu aluninho me lembrou que hoje era o Dia da Árvore! E associei!
Mas que é legal essa coincidência, isso é!
 
Será que as crianças de hoje em dia conseguem ler esse livro? Acho que com o povo cabeçudo dos tempos atuais, O Hobbit só é leitura fluente a partir da pré-adolescência, ou até mesmo só na adolescência
 
E também, comemorar amanhã, o aniversário de nosso personagem principal nesse livro, Bilbo Bolseiro!

Então aqui vai para vocês da Valinor:
"Não conheço todos vocês como gostaria!E gosto de menos da metade de vocês a metade de que vocês merecem"
 
"In a hole in the ground, there lived a hobbit."

...e pensar que isso daria uma estória e tanto...!

attachment.php
 

Anexos

  • hobbit_capa_original11.jpg
    hobbit_capa_original11.jpg
    31,5 KB · Visualizações: 135
O Hobbit, li pela primeira vez quando tinha 5 anos e entrei pela primeira vez no mundo do professor, até hoje reler esse livro me transporta à Terra-Média, apesar de ser tão diferente dos outros da coleção, continua sendo um dos meus favoritos


FELIZ ANIVERSÁRIO OBRA PRIMA!
 
Consegui pegar emprestado com um amigão que não empresta de jeito nenhum. Sim, operou-se o milagre. Por falar nisso, tenho de terminar e devolver senão daqui há uns dias ele aparece com seu "machado fumegante" querendo me degolar... :roll:

Parabéns a todos nós pelo Aniversário deste Livro que é demais!!

A propósito.... Estou com uma curiosidade a respeito dele; existe diferenças editoriais no texto da primeira edição para a atual? Foi auterada alguma parte para se enquadrar com a estória de Senhor dos Anéis??
 
E saber que tudo começou com um papel em branco encontrado no chão e 8 palavras escritas sem saber o porquê...
 
Será que naquela época existia "Plágio" e "Apropriação Indevida"?? :lol:

Ok... Infâme, né?

Mas o Livro é incrível, apesar de seu ar infantil e de parecer com Mestre Ham, a estória acabou por unir outros Contos e tornar-se grandiosa.
Ótima união de talento e dedicação do Professor!

Parabéns!:clap:
 
Nem preciso dizer do orgulho de fazer aniversário no mesmo dia que O Hobbit, claro que eu não tenho nada a ver com isso, mas é uma boa coincidência.
 
A propósito.... Estou com uma curiosidade a respeito dele; existe diferenças editoriais no texto da primeira edição para a atual? Foi auterada alguma parte para se enquadrar com a estória de Senhor dos Anéis??
Tolkien ajustou o texto após a publicação de O Senhor dos Anéis, para sincronizar fatos e características dos personagens.


Eu tenho muita vontade de comprar a 70th anniversary edition de O Hobbit, mas vou esperar um pouco: será que sai a 75th? Aliás, o filme - se sair - deve coincidir com esse número.
 
E também, comemorar amanhã, o aniversário de nosso personagem principal nesse livro, Bilbo Bolseiro!

Então aqui vai para vocês da Valinor:
"Não conheço todos vocês como gostaria!E gosto de menos da metade de vocês a metade de que vocês merecem"

Essa é inesquecivel! :lol:

Será que as crianças de hoje em dia conseguem ler esse livro? Acho que com o povo cabeçudo dos tempos atuais, O Hobbit só é leitura fluente a partir da pré-adolescência, ou até mesmo só na adolescência

Discordo, pois li o livro ao priminho de 8 anos e achou bem interessante, apesar da pouca idade, mas foi exatamente pelo viés infantil da narrativa que ele pode compreender a obra. Disse até que gostava do Bilbo e queria um desenho do Smaug pra pintar...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo