• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Hobbit: A Desolação de Smaug (The Hobbit: The Desolation..., 2013)

Sua nota para o filme


  • Total de votantes
    98
Olá pessoal! Alguém sabe se o Hobbit vai voltar aos cinemas durante a época do Oscar????

The-Hobbit-An-Unexpected-Journey-the-hobbit-27829165-500-297.gif
 
E tem isso? Nunca ouvi falar nisso, mas também a segunda vez que fui num cinema foi pra assistir esse filme então nem estou por dentro mesmo de como os cinemas funcionam,

Mas boa pergunta.
 
Em alguns cinemas voltam.
Tem um cinemark na Barra que normalmente voltam filmes com destaque no Oscar.
O problema eh que o Hobbit nao devera ser um destaque no Oscar, entao acho que vai ser dificil relancar.
 
hobbit só foi indicado para uns técnicos, gravidade está entre os que receberam mais indicações e várias em categorias principais (incluindo melhor filme) mas chegou aos cinemas em outubro do ano passado, então é fácil entender o motivo da volta de gravidade. mas o hobbit voltando pelo oscar acho muito dificil, é tipo achar que vão voltar a passar iron man 3 só porque ele foi indicado também. eu acho que só volta em dezembro naquelas sessões especiais de maratona na época do lançamento de there and back again.
 
Uma dica simples, sem qualquer pretensão: vejam mais vezes o filme... o olhar muda.

É verdade. Quando mais eu vejo Uma Jornada Inesperada, mais foda eu acho o filme. Por outro lado, quanto mais eu lembro as trapalhadas de A Desolação de Smaug, mais besta eu acho. Quando lançar o bluray eu verei mais vezes para ter certeza. De qualquer forma, é difícil entender coisas como: Gandalf entrando em Dol Guldur sozinho e desconfiando do retorno de Sauron, o plano maluco dos anões em Erebor e o dragão cheirado que não consegue pegar um anão e que não sabe o que quer. Sério, Smaug tá tão desconcentrado que parece um cachorro correndo atrás do próprio rabo.
 
Sensacional esse vídeo sobre os efeitos visuais do filme.

Um detalhe muito curioso: Vejam o minuto 1:02, na cena em que Gandalf faz desabar uma estrutura em Dol Guldur, enquanto foge dos orcs e warg. Antes dos efeitos especiais, com o fundo verde, se olhar com atenção é possível ver que Gandalf está acompanhado por... Thráin! Só que depois da aplicação dos efeitos especiais o anão desaparece.

A especulação mais provável: A tal cena envolvendo Thráin e Gandalf acontecerá depois do início da jornada, durante a investigação que vimos em A Desolação de Smaug. A cena estendida, pelo visto, envolve Gandalf sendo atacado por Thráin enlouquecido e depois ajudando-o a fugir - só que não.

Uma cena ainda faz falta na trilogia: Gandalf encontrando Thráin antes da jornada dos anões começar.

--

Outra curiosidade sobre o começo do vídeo: Cena em Dol Guldur em que Gandalf é encurralada por Azog. Na versão filmada, sem efeitos especiais, Gandalf é encurralado por Bolg, mas com o design original. Quando colocaram os efeitos especiais, trocaram Bolg por Azog. Também vimos essa troca na cena dos barris: Nos trailers de A Desolação de Smaug, vimos várias vezes Azog atacando, mas na versão final do cinema o ataque é comandado por Bolg, mas a versão digital dele.
 
Última edição:
Sensacional esse vídeo sobre os efeitos visuais do filme.

Um detalhe muito curioso: Vejam o minuto 1:02, na cena em que Gandalf faz desabar uma estrutura em Dol Guldur, enquanto foge dos orcs e warg. Antes dos efeitos especiais, com o fundo verde, se olhar com atenção é possível ver que Gandalf está acompanhado por... Thráin! Só que depois da aplicação dos efeitos especiais o anão desaparece.

A especulação mais provável: A tal cena envolvendo Thráin e Gandalf acontecerá depois do início da jornada, durante a investigação que vimos em A Desolação de Smaug. A cena estendida, pelo visto, envolve Gandalf sendo atacado por Thráin enlouquecido e depois ajudando-o a fugir - só que não.

Uma cena ainda faz falta na trilogia: Gandalf encontrando Thráin antes da jornada dos anões começar.

--

Outra curiosidade sobre o começo do vídeo: Cena em Dol Guldur em que Gandalf é encurralada por Azog. Na versão filmada, sem efeitos especiais, Gandalf é encurralado por Bolg, mas com o design original. Quando colocaram os efeitos especiais, trocaram Bolg por Azog. Também vimos essa troca na cena dos barris: Nos trailers de A Desolação de Smaug, vimos várias vezes Azog atacando, mas na versão final do cinema o ataque é comandado por Bolg, mas a versão digital dele.

Eu ia comentar isso, mas você chegou primeiro.

Eu só queria um depoimento do PJ falando sobre essas mudanças... o "por quê" das trocas.
 
Eu coloquei minhas expectativas um pouco mais baixas para essa série, afinal é quase impossível um filme ultrapassar o que foi Senhor dos Anéis, epicidade máxima em todos os sentidos.

Sobre esse segundo, eu ia até descrever como, pensei, mas o post do Bregolas na página 13 já falou quase tudo que eu queria falar, e vou destacar só os pontos mais importantes:

1 - Comecei gostando das cenas do Smaug, mas no final achei fraco. No começo o Smaug aparece todo imponente, inspirando medo, se mostrando, ostentando poder e tudo mais, o que é bem coerente com um dragão de Tolkien. Porém no final ele foi ridicularizado pelos anões, que deram olé nele e isso ficou muito estranho pra mim... Realmente, colocar um flash back de como foi a desolação que Smaug causou seria bom pra mostrar o poderia do lagarto e reafirmar que o certo realmente é ter medo dele. Mas pelo que o filme mostrou, não tem tanto motivo assim, afinal, poucos anões e um Hobbit fizeram do Smaug um palhaço.

2 - Essa mania de colocar historinha de amor em tudo enxe o saco. As vezes até fica bom, mas nesse filme ficou muito mal feito e chato.

3 - Sobre a morte do Smaug, eu discordo dos colegas. Quem não leu, deve estar com aquele sentimento de "o diretor quer me fazer acreditar que o Bard vai matar o dragão com um flecha naquele buraquinho dele, mas eu sou esperto e não vou acreditar". Acho que vai surpreender exatamente por isso. "E não é que matou mesmo?"

4 - Ainda tenho muitas esperanças para o terceiro filme.

De qualquer forma, votei nota 7. Ainda é MUITO melhor que a média de filmes por aí
 
Gente, não sei se já comentaram sobre isso, mas na cena que parece telepatia da Galadriel ela fala quase as mesmas coisas que ela falou na conversa com o Gandalf lá no primeiro filme.

No primeiro filme ela fala: "Something moves in the shadows unseen, hidden from our sight. It will not show itself, not yet. But every day it grows in strength."

E no segundo filme ela fala: "Something moves in the shadows unseen, hidden from our sight. Every day it grows in strength. Beware the necromancer. He is not what he seems."

Ou seja, talvez eles filmaram um pouco mais aquela cena de Valfenda e não colocaram em nenhuma das versões, por isso algumas frases diferentes, e pode ser que a cena não seja telepatia, seja somente uma lembrança.
 
Galera....o que aconteceu com a música????????? Mandaram o Howard Shore embora no meio das filmagens??? Não tinha música nesse filme!!! :(
 
Achei boa.. só é uma coisa incrível nenhum ter se machucado né... tipo.. nem um arranhão?
Mas muito boa...dei boas risadas com os vôos do Bombur (é o Bombur né?)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo