• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Hobbit: A Desolação de Smaug (The Hobbit: The Desolation..., 2013)

Sua nota para o filme


  • Total de votantes
    98
Bem eu assisti na sexta =D.
Achei o filme longo, bem longo.
Apesar de muito doida a cena criada dentro da montanha, achei que aquela sequencia de trocas entre cidade e montanha meio que exagerada, as coisas estavam levando muito tempo para acontecer, me pareceu meio enrolado.

Mesmo assim gostei do filme, e gostei ainda mais do Smaug, eles conseguiram manter aquela coisa meio dragão chines, meio dragão europeu do desenho do mapa, e ainda transformaram em algo assustador.

So fiquei com a impressão de que o filme poderia ter uns 30 minutos a menos.
 
Ai entramos na segunda hipótese: como os eventos ocorrem com relativa distância no tempo (encontro de Thórin com Gandalf x Encontro dos anões na casa do Bilbo x Gandalf em Dol Guldur), é possível que após ter encontrado Thórin, Gandalf tenha se dirigido à Velha Fortaleza e lá encontrado o anão louco; sem, no entanto, "desconfiar" da presença do Necromante.

Ou isso, ou então Gandalf primeiro visitou Dol Guldur e encontrou o mapa e a chave de Erebor, o que motivou o mago a procurar Thórin para iniciar a missão.

--

Apesar do filme ter seus defeitos, eu imagino que o livro Art & Design seja muito foda! O meu está com chegada estimada para o dia 24 de dezembro.

81%2BkTiLb8rL.jpg
 
Última edição:
Não sei se fizeram de propósito e desligaram o ar condicionado, mas senti um calor danado nos minutos finais do filme.
Cada labareda que o "calangão" lançava, lambia minha alma...
Calor assim eu só tinha vivido em Terminator 2. Eles deviam oferecer uns borrifadores de água geladinha ao final do filme... ô povo insensível...
Desse jeito mata o véio!!!
 
Olá! Tô tentando acompanhar todas as opiniões.
Vi o filme com alguns fãs puristas e outros nem tanto, rs, e fiquei com receio de dar opinião perto daqueles. XD
Uma das puristas, antes do filme, disse que odiava a Tauriel porque ela nem estava no livro. Ao sair da sala, ela vibrava com a elfa. Hum... Evangeline Lilly é Evangeline Lilly (e isso já é motivo suficiente para ser adorada!) e gostei muito da participação dela, embora, como quase todo mundo aqui, tenha O-D-I-A-D-O o romance com Kili e a cara de derrotado do Legolas ao vê-la conversando com o anão.

Não gostei da cena dos barris. É uma das partes que eu mais gosto do livro e achei razoável... Calma! Os efeitos foram sensacionais, a sequência ficou perfeita! MAS ver Bombur rodando a baiana foi demais para as minhas emoções! Aí, depois ele me aparece dentro de um novo barril! OI? De onde veio esse barril, gente? E o Legolas se apoiando na cabeça dos anões para mandar flecha para todos os lados tb não me agradou. AHHHH, e rolou um skate de novo, hein?
Além disso, não ficou mt claro como Bilbo conseguiu as chaves... Ele entrou lá, viu os guardas bêbados e pronto, bora libertar os anões!

Não vi a cena em que Gandalf entra em Dol Guldur, e isso vai me levar ao cinema novamente, hehehe.

O dragão foi a parte alta, sem mais. Toda aquela parafernália para destruí-lo não me agradou mt tb, mas ok, dá pra aceitar.

Alguém aqui comentou (desculpe não lembrar quem) que parece que a ideia é apenas fazer mais dinheiro com uma nova trilogia. Bom... Suspeitei desde o princípio! Tudo bem SdA ter três filmes, mas acho meio forçado fazer isso com "O Hobbit". Embora o novo filme tenha mais ação do que o primeiro (o que é bem legal), acho que o primeiro foi bem mais interessante e mais fácil de entender também. Tenho a sensação de que se a pessoa não leu o livro ou sabe pouco sobre a história vai ficar perdida em algumas cenas.

Tô loooooonge de ser purista, muito longe mesmo, mas acho válido ter um olhar crítico sobre aquilo que gostamos. :)

Ah! Adorei a porrada entre Legolas e Bolg!
 
Última edição por um moderador:
Pensando aqui... foram realmente "muitas" cenas retiradas dessa versão do cinema. Cadê, por exemplo, as cenas em que Thranduil luta com vários orcs? Essa cena está nos bastidores.
 
Eu fui ver ontem o filme pela terceira vez. Maravilhoso!!!! Minha opinião, certamente vai contra a da maioria das pessoas do fórum, mas fazer o que né?

Continuo amando as cenas de Gandalf e Radagast. Gandalf rules, sempre. Ele é fantástico. Sauron, divino.

Se possivel, detestei mais ainda Tauriel. É boba, só ocupa espaço precioso ( Porra, nem 5 minutos de Beorn?), é uma tentativa malfadada de Lara Croft. Sou mais a Lara.

Amo Bard, definitivamente. Pró Bard forever. Luke Evans é um Bard perfeito.

Richard Armitage tem tanta expressão quanto uma fuinha. Tristeza, porque Thorin precisava de um ator melhor.

Gostei mais de Bilbo, ele ficou mais badass.

Amei mais ainda: LEGOLASSSSS!!!! Tudo de bom esse elfo, ele agora é um elfo sindar de verdade. Deveria ser assim no primeiro filme, o filho de Thranduil, sem deslumbramento, cruel e arrogante. Amei. Adorei as acrobacias, o cinema todo urra. Isso é elfo, não um humano melhorado. Elfo. ( a bobagem romantica sucks, Legs não merecia isso). A cena dos barris, foi incrível. Amei. (Eu sei que tem gente que não concorda comigo, mas eu achei Legs mais lindo do que em LOTR)

Smaug é fofinho. Sim, fofinho e malvado. Queria um dragão em miniatura pra mim. Agora, a cena final dos anões x Smaug, é ruizinha. Confusa. Realmente, Thorin, your plan sucks.
Quando apareceu aquela estátua enorme, eu jurei que ia virar um Transformer e combater o dragão. A única coisa bonita e triste, foi quando eles encontraram seus parentes mortos. Mesmo assim, Armitage precisaria de uma expressão melhor.

O pouco que aparece de Beorn é sensacional. O urso é muito bonito, muito mesmo. Se os Valar forem legais, ele aparecerá arrasando no próximo filme. Mesmo virado em gente, ele não parece gente, o que eu achei legal.

And...Yesssssssssssssssssssssssss! Thranduil! Perfeito, maravilhoso, fantástico. PQP, Lee Pace (que eu achava que era só bonito), arrasou. Falem o que quiser, mas ele estraçalha. A cena com Thorin é dele, a cena com o orc, é dele ( com o devido crédito á cara impagável de Legolas...tipo: Porra pai, vc é foda mesmo...), a cena com...(ARG!) Tauriel, é dele. Thrandy owna. A cicatriz medonha é uma licença poética de PJ que funcionou perfeitamente. É assustador. Thrandy é assustador. Ele me lembra muito os dragões do World of Warcraft, que podem assumir aparencia élfica, e são lindos e terriveis ( quem joga, vai ver algo de Nozdormu nele). E o cinema vai á loucura. Ontem foi um verdadeiro chuá...uhauhauhauhauha!!!

Pensando aqui... foram realmente "muitas" cenas retiradas dessa versão do cinema. Cadê, por exemplo, as cenas em que Thranduil luta com vários orcs? Essa cena está nos bastidores.

Pois é, e no lugar dessas cenas todas, temos aquela cena pobre, ridicula da Tauriel curando o anão e as bobagens em geral. Triste.
Mas eu penso que aquelas cenas são do terceiro filme, porque ele só sai mesmo para a Batalha dos Cinco Exércitos. Sua Majestade não tira o traseiro elfico e perfeito do trono por pouca coisa.

( Pode pedir um Thrandy de Natal? )
 
Não gostei da cena dos barris. É uma das partes que eu mais gosto do livro e achei razoável... Calma! Os efeitos foram sensacionais, a sequência ficou perfeita! MAS ver Bombur rodando a baiana foi demais para as minhas emoções! Aí, depois ele me aparece dentro de um novo barril! OI? De onde veio esse barril, gente? E o Legolas se apoiando na cabeça dos anões para mandar flecha para todos os lados tb não me agradou. AHHHH, e rolou um skate de novo, hein?

É esse tipo de coisa que enfraqueceu a cena, na minha opinião. A ideia de deixar os barris abertos foi boa. Também acho que foi uma boa decisão transformar a fuga numa sequência de ação. Só que a execução foi ruim, com cenas toscas como Legolas pisando na cabeça dos anões.

Alguém aqui comentou (desculpe não lembrar quem) que parece que a ideia é apenas fazer mais dinheiro com uma nova trilogia. Bom... Suspeitei desde o princípio! Tudo bem SdA ter três filmes, mas acho meio forçado fazer isso com "O Hobbit".

Essa é uma crítica muito comum, mas eu sinceramente acho que apesar de O Hobbit ser muito menor do que O Senhor dos Anéis, a primeira história tem mais ação condensada, menos descrições e menos, muito menos aprofundamento dos personagens. Bard é um ótimo exemplo: É um personagem fundamental no enredo, mas que é rapidamente apresentado. Os anões então, nem sem fala, já que no livro eles só fazem volume, existindo pouca diferenciação entre a maioria deles. É por esses motivos que acho três filmes uma boa escolha - só que poderiam ser três filmes menores e com menos enrolação (ou cenas idiotas, como o romance entre Kili e Tauriel).

Aliás, seja bem-vinda ao fórum @She-Ra. Dê uma passada no fórum de apresentações e crie um tópico!

Pensando aqui... foram realmente "muitas" cenas retiradas dessa versão do cinema. Cadê, por exemplo, as cenas em que Thranduil luta com vários orcs? Essa cena está nos bastidores.

Mas eu penso que aquelas cenas são do terceiro filme, porque ele só sai mesmo para a Batalha dos Cinco Exércitos. Sua Majestade não tira o traseiro elfico e perfeito do trono por pouca coisa.

Pois é, também acho que a tal cena dos bastidores é do próximo filme. Thranduil está de armadura e parece lutar em campo aberto.
 
Enquanto eu só observei os pontos "negativos", @Belle Vox só viu os positivos, hehehe. Exceto sobre o Legolas durante a cena dos barris e a Tauriel (mas tb prefiro a Lara!), concordo com tudo! Principalmente quanto à fofura do Smaug!

Obrigada, @Grimnir! :)

Finalmente alguém concorda comigo sobre o Legolas pisando nos anões! Quase apanhei de alguns fãs qd disse isso! E concordo contigo sobre o Bard.

Talvez 2 filmes de 3h fossem suficientes para contar tudo sem enrolar tanto.

E acho que o romancezinho é tão somente para buscar mais "fãs". Menininhas fãs de "Crepúsculo" estão sem romances em suas vidas! :P
 
Última edição por um moderador:
Apesar de não gostar de algumas cenas como um todo, eu acho que o filme tem vários momentos interessantes. A cena dos anões enfrentando Smaug, por exemplo:

- Faz sentido o enfrentamento, já que os anões no filme não são fracos como no livro;
- É legal ver mais do interior de Erebor;
- A sequência significou ver mais Smaug em cena, o que é ótimo;
- Smaug hipnotizado pela estátua de ouro também ficou fantástico! O dragão falout babar;

Só que a cena ficou confusa e o plano maluco só fez sentido no final e mesmo assim foi meio fail. Thórin esperava transformar o dragão numa estátua de ouro? Pois se nem a própria estátua ficou sólida, pq o dragão ficaria?
 
Só que a cena ficou confusa e o plano maluco só fez sentido no final e mesmo assim foi meio fail. Thórin esperava transformar o dragão numa estátua de ouro? Pois se nem a própria estátua ficou sólida, pq o dragão ficaria?
O plano era afogar Smaug em ouro, ou algo nesse sentido, por isso que a estátua não ficou sólida. Eles tiraram o molde antes que o ouro esfriasse completamente, só achei que demorou demais pra estátua desmanchar =P
 
Eu acho um plano meio whatever. Aliás, fica uma questão de completa falta de planejamento dos anões: Se as balistras com flechas negras eram tão importantes, pq Erebor não estava LOTADA dessas armas? Ao invés disso, tercerizaram o serviço, deixando as defesas nas mãos de Dale. Não faz sentido, né?
 
Agora posso discordar do @Quickbeam em relação aos efeitos visuais.

Depois que vi Smaug - e mesmo tendo gostado de Gravidade - acho que o segundo merece ganhar o Oscar de melhores efeitos visuais. Não que eu me importe com isso, claro, pois já não dou a mínima para Oscar, mas por achar que realmente merece.
 
concordo com boa parte das críticas, tanto as positivas qto as negativas, mas tenho minha reclamação tb:

cadê as músicas? teve no primeiro filme, achei q iriam colocar mais no segundo e nada, todos sabem que oslivros de tolkien tem umas músicas muito boas e que os fãs gostariam de ver nas telas...
 
cadê as músicas? teve no primeiro filme, achei q iriam colocar mais no segundo e nada, todos sabem que oslivros de tolkien tem umas músicas muito boas e que os fãs gostariam de ver nas telas...

Sabe a cena em que o Kili tá preso e a Tauriel tá conversando com ele sobre a lua, as estrelas e tudo mais? Se fosse um filme da Disney, ela estaria cantando! :P

Agora posso discordar do @Quickbeam em relação aos efeitos visuais.

Depois que vi Smaug - e mesmo tendo gostado de Gravidade - acho que o segundo merece ganhar o Oscar de melhores efeitos visuais. Não que eu me importe com isso, claro, pois já não dou a mínima para Oscar, mas por achar que realmente merece.

Cara, "Gravidade" me ganhou nos efeitos!

Sabe quem merece o Oscar? Martin Freeman!
Também não ligo para a premiação, até gosto de ver e tal, mas os membros da Academia e eu temos opiniões bem distintas!

Também achei o plano beeeem fraco, @Grimnir.
 
Última edição por um moderador:
Gostaria de ler aqui quais seriam "bons" planos para os anões derrotarem Smaug, em vez daquele do filme.

Não estou defendendo uma posição, mas tenho curiosidade de saber uma outra alternativa. E tem que ser bem convincente, pois um dragão - pelo menos nos RPG's - é um dos seres com mais skills.

Logo, o plano tem que ser excelente. E levem em conta que vocês entraram por uma porta secreta e a luta corporal com um dragão é certeza de morte.

Vocês também precisam evitar que o Dragão se enfureça, o que traria muita destruição.

Vamos lá então: que apareça a melhor ideia, aquela que acabará com o dragão sem que o mesmo destrua Esgaroth.
 
Uma coisa para fazer todos pensarem e pensarem muito sobre as alterações do PJ:


Tolkien, uma vez, escreveu a Milton Waldman: "I would draw some of the great tales in fullness, and leave many only placed in the scheme, and sketched. The cycles should be linked to a majestic whole, and yet leave scope for other minds and hands, wielding paint and music and drama."


====
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo