• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos (2014)

Qual a nota do filme?

  • 10

    Votos: 18 17,3%
  • 9

    Votos: 19 18,3%
  • 8

    Votos: 29 27,9%
  • 7

    Votos: 18 17,3%
  • 6

    Votos: 6 5,8%
  • 5

    Votos: 6 5,8%
  • 4

    Votos: 2 1,9%
  • 3

    Votos: 2 1,9%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 4 3,8%

  • Total de votantes
    104
Vazou a foto oficial de Thorin subindo a montanha congelada

957999_pokemon-xy-inaugura-montarias-e-outras-novidades.jpg
Para descontrair um pouco... sahuhuashusa

Nãi tinha uma cena no trailer, em que Bilbo está encostado numa pedra com cara de medo, preste a colocar o anel, e a camera indo correndo para ele? Não seria a cena na versão estendida em que ele desmaia?
 
Boa noite Senhores o colar que o Rei Elfo Thranduil quer a tanto custo pelo que eu entendi do filme me parece ser da esposa dele... Pelo menos foi o que eu achei nas entre linha kkkkkkkk será que estou errado???
 
O Colar de Lasgalen aparece no primeiro filme quando Glóin fecha a caixa na cara de Thramduil,q aundo ele vai a Erebor para recolhê-lo.

O prólogo dá a entender que pela cobiça do rei ele não quis devolver mais o colar ao elfo. Por isso ele não ajudou os anões em Erebor.

Bem foi o que deu a entender, para mim.

E vocês perceberam um erro no filme?

O Thrain de Tolkien é caolho, por causa do Azog. Certo?

No primeiro filme ele aparece caolho, já no segundo, na versão estendida, na guerra de Alzulbizar e em Dolguldur, ele não é caolho.
 
O Colar de Lasgalen aparece no primeiro filme quando Glóin fecha a caixa na cara de Thramduil,q aundo ele vai a Erebor para recolhê-lo.

O prólogo dá a entender que pela cobiça do rei ele não quis devolver mais o colar ao elfo. Por isso ele não ajudou os anões em Erebor.

Bem foi o que deu a entender, para mim.

E vocês perceberam um erro no filme?

O Thrain de Tolkien é caolho, por causa do Azog. Certo?

No primeiro filme ele aparece caolho, já no segundo, na versão estendida, na guerra de Alzulbizar e em Dolguldur, ele não é caolho.

Tem esse erro bizarro de Thráin mesmo.

Sobre o colar, acho bem questionável o comportamento de Thranduil. Afinal de contas, ele foi com um exército para Erebor só para não ajudar? Não faz sentido algum. Ele saiu de Mirkwood com um exército com algum propósito. Tem duas possibilidades.

1) Ele soube que Erebor estava sob ataque e...
1.1) Foi para ajudar os anões, mas desistiu quando viu que era um dragão.
1.2) Foi para atacar os anões e pegar o colar, mas desistiu quando viu que era um dragão.
2) Depois da desfeita dos anões, ele resolveu atacar Erebor, mas desistiu quando viu que tinha um dragão.

O fato indiscutível é que ele estava pronto para a guerra no prólogo.
 
É isso mesmo.
Por falar nisso, se o Rei Elfo foi a Erebor pegar o colar confeccionado pelos anões, presume-se que a mulher dele ainda estava viva.

Legolas diz que ela morreu em Gundabad.

Entao, ela provalmente morreu entre pouco antes de Smaug tomar Erebor e os ocorridos de O Hobbit.
 
Tem esse erro bizarro de Thráin mesmo.

Sobre o colar, acho bem questionável o comportamento de Thranduil. Afinal de contas, ele foi com um exército para Erebor só para não ajudar? Não faz sentido algum. Ele saiu de Mirkwood com um exército com algum propósito. Tem duas possibilidades.

1) Ele soube que Erebor estava sob ataque e...
1.1) Foi para ajudar os anões, mas desistiu quando viu que era um dragão.
1.2) Foi para atacar os anões e pegar o colar, mas desistiu quando viu que era um dragão.
2) Depois da desfeita dos anões, ele resolveu atacar Erebor, mas desistiu quando viu que tinha um dragão.

O fato indiscutível é que ele estava pronto para a guerra no prólogo.


"Foi para atacar os anões e pegar o colar, mas desistiu quando viu que havia um dragão em Erebor."

Acho que Thranduil foi a Erebor para isso... Recuperar o colar da Amada que já se fora... Sendo bem pertinente para mim a frase que ele fala para a Tauriel no fim do filme, pois ele sabe a dor de um perda...
 
Última edição:
Isso é propaganda enganosa.

Anunciar e vender um produto faltando "componentes". Acho que vou ao procon rsrsrsrs


Cabe ao menos um debate em torno disso.

Lei 8.078/90:
Art. 37. É proibida toda publicidade enganosa ou abusiva.
§ 1° É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços.

Partindo-se da premissa que o trailer visa anunciar um produto, de forma a atrair o público com a exibição de cenas chamativas, podemos entendê-lo como uma publicidade. E, se é publicidade e estão anunciando um produto, é legítimo esperar ver, no mínimo, o que foi anunciado. É o que acontece na realidade, com o anúncio de TV's, móveis, etc. Um filme não deixa de ser um produto.

Outra questão interessante:

Art. 39. É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas:
I - condicionar o fornecimento de produto ou de serviço ao fornecimento de outro produto ou serviço, bem como, sem justa causa, a limites quantitativos.

Se estão fornecendo um produto (filme na versão cinema), condicionando a exibição das demais cenas à compra de outro (EE), cabe também uma discussão. É bem interessante a questão.

Mas de todo modo é legal esperar a EE. Mais alguma coisa a se aguardar sobre a TM.
 
Eu gostei do filme, mas nada muito excepcional. Achei algumas cenas de ação estendidas demais, mas no resultado final ficaram boas.
Dei 8 e quem sabe depois não dou 9.
Não achei nada demais nas minhocas e no jeito que Smaug morre. O que me incomodou foi o beijo, AQUELE BEIJO. Mas como eu disse, só me incomodou, não provocou raiva.
Eu gostei da cena da Galadriel, ficou bem "espanta crente".
Uma coisa que me incomodou também foi o Bilbo (vulgo Davi) e os trolls (vulgo Golias), uma pedrada era suficiente para derrubar um troll #tolkienDeuseseReis

No geral eu gostei do filme. :D
 
Pelo jeito ainda veremos Beorn na velha fortaleza (pelo menos essa cena parece ser de lá)tmp_17467-Screenshot_2015-01-01-02-41-58-158425646.png

E pelo o que eu me lembro, naquele rascunho que mostra todas as batalhas e seu exércitos, Beorn vem em linha reta para um local da batalha, e que eu me lembro bem longe das águias

tmp_24567-Map-of-Battle-158425646.jpg
Procurei e achei


Também tem a possível cena do chute na cabeça do Bilbo, aonde ele pode acordar só no final da guerra, como no livro
tmp_24567-ldlce-extrasve41-1024x525-1163183840.jpg
(pelo menos não me lembro que ver no filme essa cena)
 
Última edição:
Eu gostei do filme, mas nada muito excepcional. Achei algumas cenas de ação estendidas demais, mas no resultado final ficaram boas.
Dei 8 e quem sabe depois não dou 9.
Não achei nada demais nas minhocas e no jeito que Smaug morre. O que me incomodou foi o beijo, AQUELE BEIJO. Mas como eu disse, só me incomodou, não provocou raiva.
Eu gostei da cena da Galadriel, ficou bem "espanta crente".
Uma coisa que me incomodou também foi o Bilbo (vulgo Davi) e os trolls (vulgo Golias), uma pedrada era suficiente para derrubar um troll #tolkienDeuseseReis

No geral eu gostei do filme. :D

Em mais de uma passagem dos livros Tolkien descreve os Hobbits como seres de excelente pontaria, principalmente em arremessos.

Merry e Pippin com os Ents? Então...

Nada de surreal nisso... dependendo de onde for a pancada, derruba mesmo.

O mesmo com Dáin, distribuindo cabeçadas no campo de batalha.
** Posts duplicados combinados **
Pelo jeito ainda veremos Beorn na velha fortaleza (pelo menos essa cena parece ser de lá)Ver anexo 60431

E pelo o que eu me lembro, naquele rascunho que mostra todas as batalhas e seu exércitos, Beorn vem em linha reta para um local da batalha, e que eu me lembro bem longe das águias

Ver anexo 60432
Procurei e achei


Também tem a possível cena do chute na cabeça do Bilbo, aonde ele pode acordar só no final da guerra, como no livro
Ver anexo 60433
(pelo menos não me lembro que ver no filme essa cena)

A imagem com Beorn indica uma confraternização. Nem parece Dol Guldur... olha Radagast com óculos.

Sobre Beorn vir em linha reta (como no esboço), essa cena corresponde a ele chegando com as águias.

O chute na cabeça do Bilbo provável que não ocorra. Ele se desvencilha dos orcs e vai encontrar Thórin (sim, não houve muito sentido, pois ele vai lá e fica apagado até o final da batalha).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo