• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"O Herege" (Bernard Cronwell)

Skywalker

Great Old One
FINALMENTE SAIU!

Eu estava esperando por este livro desde o verão!

E eis que surge, finalmente, a conclusão para a Saga do Graal, brilhantemente conduzida por Bernard Cornwell.

Olha a capa aê:
7001876.jpg



Na boa, pra mim é mais legal que as Crônicas de Artur.
 
Que legal... pena que meu dinheiro não deu pra comprar todos nem das cronicas de artur ainda! Mais eu pretendo adquirir todos, inclusive a Saga do Graal. As cronicas de artur é realmente uma trilogia fantastica, se a Saga do Graal consegue ser melhor... palmas para Cornwell!
 
Rapaz, As Crônicas de Artur é a uma das melhores trilogias q eu já li em minha vida, simplesmente se iguala a SdA. Desde q lançaram O Arqueiro eu venho querendo iniciar a leitura dessa nova trilogia de Cornwell, mas prometi a mim mesmo q esperaria o lançamento dos outros dois volumes para não ter q interromper a leitura. Bom, parece q o momento de entrar mais uma vez no mundo épico de Cornwell chegou, dessa vez acompanhando a Saga do Graal. Eu acho muito difícil superar As Crônicas, mas se for apenas metade disso eu ficarei satisfeito, e vindo de Cornwell a diversão e a emoção estão garantidas. Agora deixa ir q tenho um compromisso importantíssimo na livraria mais próxima. :mrgreen:
 
Caramba, As Crônicas de Artur é uma das melhores histórias que eu já li... Se essa trilogia é ainda melhor, eu simplesmente PRECISO ler! O negócio é arranjar dinheiro p/ comprar os livros... :disgusti:
 
Re: "O Herege" - Bernard Cronwell

Resgatando...

Terminei agorinha de ler "O Herege". No saldo geral a trilogia é muito boa, mas aquém das Crônicas de Arthur. O que mais me decepcionou na Busca do Graal é que a história foi decaindo aos poucos. O Arqueiro é o melhor livro. O Andarilho é um pouco pior, com algumas partes menos interessantes, em especial a parte em que Thomas fica passeando com Robbie, nunca me interessei muito por ele, mas o final é ótimo.


SPOILERS






Já no Herege eu não fiquei muito empolgado com o final. Não vibrei com a morte de Guy Vexille, depois de dar uma rasteira no Thomas no segundo livro (cortando engenhosamente a corda do arco) eu esperava algo mais épico na luta final. A morte de Sir Guilhaume também não me emocionou.

Relembrando a trilogia como todo, algumas coisas me imcomodam. A mais nítida é a ausência total de Jeanette em O Herege. Uma mísera vez e só o Thomas pensa nela, uma desfeita considerando como ele sonhava com ela nos livros anteriores. Eu até raciocino que Thomas nunca amou de verdade a filha de Sir Guilhaume e até o fim de O Andarilho ele nunca teve um encerramento da relação impossível entre ele e Jeanette; e já com Genevieve ele teve um amor verdadeiro ajudado pela identificação com os mesmos problemas que tiveram. Mas faltou ao Cornwell ESCREVER isso. Também faltou um desfecho para Jeanette que não teve no livro 2, tudo bem que ela estava praticamente com o filho de volta, mas o que aconteceu? E o advogado Belas que Thomas jurou matar, como é que fica?

A relação de Thomas com o Graal nunca é bem definida. No fim de O Arqueiro ele acredita piamente, no início de O Andarilho ele já não acredita... A indecisão dele não é sempre bem mostrada. A guinada do Robbie, virando traidor e atrás do Graal também ficou forçado. Ficou clichê a descoberta do Graal no final, parecia um livro do Dan Brown. A idéia de que os Vexille tinham mentido sobre ter o Cálice para irritar a Igreja, ao ponto de até seus descendentes terem acreditado na mentira, era muito mais interessante e provocador.
 
Última edição:
Re: "O Herege" - Bernard Cronwell

Eu achei a parte do Robbie legal, não achei forçado.

Concordo em uma coisa, ficaria mto melhor se ele não tivesse achado o Graal, até pq ngm seria louco de joga-lo fora.

Eu achei essa trilogia melhor que a do Rei Arthur...
 
Re: "O Herege" - Bernard Cronwell

Powtz!!!

Gente (Sarcasmo), quando forem pôr alguma coisa importante sobre os livros, como por exemplo, FINAIS!!! (pelo menos foi o que me pareceu ser) Escrevam SPOILER antes ok?
O usuário anterior (Leoff) colocou, mas isso não quer dizer que o seguinte vai comentar ou fazer tb um SPOLIER...

No mais, é um livro que eu quero ler, pq, mais uma vez eu digo, Cornwell é foda! Ainda mais que disseram que é melhor do que "As Crônicas de Artur", porém, já sabendo uma coisa importante... ¬¬*

Vlw!
 
Re: "O Herege" - Bernard Cronwell

alguem pode me falar melhor do que se trata...acho que agora estou mais que por fora....e fiquei muito curiosa sobre este livro...
obrigada
 
Re: "O Herege" - Bernard Cronwell

"A Busca do Graal" é uma trilogia de Bernard Cornwell, melhor romancista histórico da atualidade (minha opinião), composta por O ARQUEIRO, O ANDARILHO e O HEREGE. Narra a história de um jovem arqueiro que durante o início da Guerra dos Cem Anos inadvertidamente se torna peça-chave numa busca pelo Santo Graal, procurado por toda Inglaterra e França por grupos poderosos.
 
Re: "O Herege" - Bernard Cronwell

É claro que ficou incerto o que aconteceu com o Arthur!!
Ninguém sabe o que aconteceu a ele...
Ele foi para Avalon e... é assim que acaba u.u~
Se o Cornwell inventasse ia ser horrível!! Pois parte da magia da história do Arthur é esse fim que não diz nada ^^

Quanto ao fim do Herege, eu tbm fiquei decepcionada...
Não tinha como não ficar... ele

SPOILER
jogou fora o graal...
FIM DE SPOILER

xDD
O cara passa o livro todo atrás do negócio e ... ._.
péssimo...

O sumiço da Jeanette... mancada...
eu amava ela... apesar de não gostar de bestas... se ela usasse o arco seria mais foda... menos francesa no entanto u.u~

__
Queria aproveitar e perguntar se alguém já percebeu como os herois de Cornwell começam como um nada e aabam ´líderes de homens e mega influentes e tal?
E eles sempre sabem falar mais de uma língua u.u~
xDD~
isso está começando a me irritar... vou começar a ler Sharpe. Se ele falar algo além de Inglês... eu me enforco u.u~
(brincadeira... mas sei lá... fica estereotipado...)

Que nem os livros do Dan.... SEMPRE tem um cara MEGA foda e gostoso... e uma mulher igualmente perfeita. Eles, se não começaram juntos VÃO terminar assim... sei lá...
cansa u.u/

bjos
 
Última edição:
Re: "O Herege" - Bernard Cronwell

E eles sempre sabem falar mais de uma língua u.u~
xDD~
isso está começando a me irritar... vou começar a ler Sharpe. Se ele falar algo além de Inglês... eu me enforco u.u~
(brincadeira... mas sei lá... fica estereotipado...)
[/QUOTE]

Quanto a isso vc pode ficar tranquila,porque de culto o Sharpe não tem nada(eu AMO o Sharpe)
Na verdade ele vai aprender a escrever com mais de 20 anos...:obiggraz:
Mas quando a gente lê as Crônicas e em seguida a Busca do Graal(ou vice-versa), a gente fica com essa impressão mesmo.Mas depois a gente percebe o quanto,mesmo parecidos em alguns pontos,eles são beeem diferentes...
 
Re: "O Herege" - Bernard Cronwell

**Lórien**
Muito obrigada por me avisar xD
ia começar o livro pensando "AH NÃO! ele é um maldito recruta... quer apostar quanto que vai virar o Rei e falar 45 línguas?" *exagerando*
SPOILER
(tudo bem que ele termina o Tigre como sargento u.u~, mas ele mereceu xD)
FIM DO SPOILER
estou no Triunfo... imagina... uma mosca no seu olhooo!??
*aflição*
xD
bjs

PS: fiquei um pouco triste.... não pude imaginar o MEU Sharpezinho (imitando Hakeswill)... assim que vi que o Sean Bean o fez na série... o meu Shartpe é o Sean T_T
xD gato mesmo assim!
 
Re: "O Herege" - Bernard Cronwell

uou...
não sabia que dava pra esconder os spoilers xD
me ensina?
xDDDDDDDDDD

__________off topic___________

pois então... Sarcasmo...
não sei pq.... mas eu tbm gostei xD
Foi.... divertido...
deu dó... mas foi legal ^^
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo