• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O guia do mochileiro das galáxias (Douglas Adams)

Rahmati

Grub grub grub uáááááá
e ae? alguém já leu esse "volume seis da trilogia de cinco"?

sabe dizer se vale o ga$to?

Lembro que me diverti bastante quando estava lendo a série. Tem umas porções bem interessantes quando comparadas à psicologia evolutiva. O tom de sátira que a série vai levando torna o enrendo bem divertido; mas tive a impressão de que ficou forçado com o passar dos livro. >.<

rafaparreira

Usuário
Espero que volte a fazer as resenhas dos outros volumes também!
Gosto muito do humor non-sense que tem no livro e algumas teorias hilárias que Douglas Adams apresenta sobre a criação da Terra ou a destruição da mesma haha.
Por exemplo, acho que isso se passa no segundo livro, quando Arthur pega carona numa nave que é tripulada pela população "ralé" de um outro planeta, iludida que seria salva de uma grande destruição sendo mandada pra outro planeta, que seria a Terra. Essa população é muito burra e destrutiva, e assim que chega na terra começa a dizimar os nativos que lá estavam, ainda numa época pré histórica. Arthur tenta impedir essa destruição dos nativos pois, se eles desaparecerem, será a população "ralé" que dará origem a civilização que conhecemos hoje. Muito interessante esse fato e me fez pensar sobre invasões de territórios na época das navegações e também do imperialismo.

E acho que no começo do segundo livro também tem uma frase que diz mais ou menos assim: existe uma teoria que diz que o universo é tão complexo que se descobrirem pra que ele serve, outra coisa ainda mais complexa e inexplicável surgirá. Existe uma segunda teoria que diz que isso já aconteceu. Genial!

Recomendo a leitura a todos e sobre o sexto livro espero poder ler em breve.

Jhulha

Voltando a caverna
De novo não :-(
Quando se fala em adaptação eu deixo o choro correr livremente, Douglas antes de morrer iria fazer a unica adaptação assistível dessa obra, mas com a morte dele tivemos aquela adaptação sofrível (que mudou completamente o roteiro sugerido por ele) de 2005, nem a serie inglesa de 1981 foi tão ruim assim, embora eu tenha gostado da adaptação de Dirk Gently (so conheço os livros) ela passava longe do estilo do autor.
Isso não vai dar certo outra vez, é necessário um roteirista com um humor sarcástico/critico tão bom quanto o dele, mas os investidores não vão aprovar.

dermeister

Ent cara-de-pau
Acordando o tópico de novo (e olha que eu nem fui atrás de que fim levou essa adaptação da Hulu) só pra lembrar que hoje faz 42 anos do lançamento original:

Screenshot_2021-10-12-14-06-23-519_org.mozilla.firefox_beta.jpg

Porque a gente sempre encontra uma desculpa pra postar um 42 por aí.

Valinor 2021

Total arrecadado
R$250,00
Meta
R$4.800,00
Termina em: