1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Grito da Terra do Gelo (Stuart Hill)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por nortonff, 12 Jan 2009.

  1. nortonff

    nortonff Usuário

    Eaii galera !
    Alguem conhece, ja leu, ja ouviu falar bem ou mal desse livro ?
    Eu encontrei ele viajando pela Saraiva e parece bem interessante ! Coloquei na minha lista de futuras leituras. Segue ai a descrição encontrada no site da Saraiva:

    Thirrin Freer Forte-no-Braço Escudo-de-Tília não é uma adolescente comum. Aos 13 anos, ela é uma princesa, herdeira do trono da Terra do Gelo, e uma forte guerreira, determinada a seguir os passos do pai, o poderoso e justo rei Redrought. Mimada e insuportável, com pintas de megera indomada, ela esconde sua fragilidade por trás de uma resistente muralha que construiu ao redor de si mesma. Obstáculo que precisará transpor para lidar com o maior desafio de sua vida: a invasão de seu pequeno reino por um grande e poderoso império. Para resistir à invasão, ela deve reunir e liderar aliados improváveis e incomuns, aqueles que hoje só existem na imaginação dos homens, como lobisomens e vampiros.
    "O Grito da Terra do Gelo" não é uma simples história de aventura e fantasia. Usando estes elementos como base, o autor desenvolve uma narrativa que lida ao mesmo tempo com assuntos tão diferentes – e complexos como conflitos adolescentes e diversidade cultural e racial.
    A guerra enfrentada por Thirrin é tão difícil contra seu inimigo quanto contra ela mesma. Obrigada a amadurecer durante a crise, ela encontra forças no bruxo Oskan, numa convivência não muito harmoniosa, já que ela percebe que o jovem é o único que consegue enxergar a menina frágil dentro dela.
    A diversidade é representada por seres fantásticos e mágicos. Além de vampiros e lobisomens, há espaço para zumbis, trolls, misteriosos seres da floresta e uma raça de leopardos inteligentes. Todos eles têm a existência ameaçada pela racionalidade fria e científica que a tudo globaliza.


    Número de Paginas : 501

    Então galera, alguem conhece ?
     
  2. MestreYoda

    MestreYoda Usuário

  3. Bilbo Bolseiro

    Bilbo Bolseiro Bread and butter

    Parece ser legal, o fato do personagem principal ser uma mulher ajuda a ser um pouco diferente. Quando puder vou ler.
     
  4. nortonff

    nortonff Usuário

    Galera, descobri que esse livro é a primeira parte de uma trilogia chamada, em inglês, The Icemark Chronicles. No site da Saraiva e do Submarino, só tem esse primeiro pra vender =/ dai é estranho começar uma trilogia e nao poder terminar né.
     
  5. joao p.

    joao p. Guardião da Luz de Arinium

    parece realmente legal, apesar que eu ñ goste de protagonistas mulheres acho q vou ler
     

Compartilhar