• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Grande Livro de Histórias de Fantasmas

Organizado por Richard Dalby.
Quando, por acaso, vi um livro de contos sobre histórias de fantasmas escrito apenas por mulheres ( e que mulheres!) decidi que precisava tê-lo. O livro possui 31 contos das maravilhosas escritoras: Charlotte Bronte (Napoleão e o Espectro), Elizabeth Gaskell ( A História da Velha Babá), Edith Wharton (Os Olhos), May Sinclair ( O Símbolo), Stella Gibbons ( A Torre que Ruge), e muitos outros. Os contos contém mansões assustadoras, paisagens dessoladoras, assombrações variadas, mistérios sobrenaturais diversos. Para quem gosta da época do romantismo inglês, é um prato cheio. Se A Volta do Parafuso fosse escrita por uma mulher, certamente se encaixaria perfeitamente nesta coletânea. Não li todos ainda, mas os favoritos até agora foram: Os Alegres Campos Outonais, de Elizabeth Bowen e a Amante Vestida de Negro, de Rosemary Timperley. Fica a dica para quem gosta do estilo, e caso alguém tenha lido algum conto do livro, comente!
 
uia, fiquei curiosa também, parece uma coletânea muito boa :sim:
acabei de ver que a izze resenhou esse livro pro amálgama >> http://www.amalgama.blog.br/03/2010/historias-de-fantasmas/
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo