1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Grande Livro de Histórias de Fantasmas

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por electramithos, 23 Abr 2011.

  1. electramithos

    electramithos Usuário

    Organizado por Richard Dalby.
    Quando, por acaso, vi um livro de contos sobre histórias de fantasmas escrito apenas por mulheres ( e que mulheres!) decidi que precisava tê-lo. O livro possui 31 contos das maravilhosas escritoras: Charlotte Bronte (Napoleão e o Espectro), Elizabeth Gaskell ( A História da Velha Babá), Edith Wharton (Os Olhos), May Sinclair ( O Símbolo), Stella Gibbons ( A Torre que Ruge), e muitos outros. Os contos contém mansões assustadoras, paisagens dessoladoras, assombrações variadas, mistérios sobrenaturais diversos. Para quem gosta da época do romantismo inglês, é um prato cheio. Se A Volta do Parafuso fosse escrita por uma mulher, certamente se encaixaria perfeitamente nesta coletânea. Não li todos ainda, mas os favoritos até agora foram: Os Alegres Campos Outonais, de Elizabeth Bowen e a Amante Vestida de Negro, de Rosemary Timperley. Fica a dica para quem gosta do estilo, e caso alguém tenha lido algum conto do livro, comente!
     
  2. Anica

    Anica Usuário

    uia, fiquei curiosa também, parece uma coletânea muito boa :sim:
    acabei de ver que a izze resenhou esse livro pro amálgama >> http://www.amalgama.blog.br/03/2010/historias-de-fantasmas/
     
  3. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Fantasmas?!!! Eu quero!!! Adoro histórias de fantasmas, pena que é tão difícil achar livros com esse tema!
     

Compartilhar