1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Grande Gatsby (The Great Gatsby, 2013)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Ana Lovejoy, 21 Dez 2012.

?

Sua nota para o filme.

1. 10

14,3%
  2. 9

0 voto(s)
    0,0%
  3. 8

42,9%
  4. 7

14,3%
  5. 6

28,6%
  6. 5

0 voto(s)
    0,0%
  7. 4

0 voto(s)
    0,0%
  8. 3

0 voto(s)
    0,0%
  9. 2

0 voto(s)
    0,0%
  10. 1

0 voto(s)
    0,0%
  11. 0

0 voto(s)
    0,0%
  1. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Jovem se vê fascinado pelo estilo de vida de seu vizinho, o rico Jay Gatsby. Ele começa, então, a fazer parte do seu círculo social e acaba se tornando testemunha da obsessão e da tragédia.

Direção: Baz Luhrmann
    Com: Leonardo DiCaprio, Carey Mulligan e outros.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Trailer:

edit: upz, esqueci de comentar. tá atrasado? eu lembro que era para ele chegar em janeiro aqui no brasil, pelo imdb foi pra junho o_O

Arquivos Anexados:

• Gostei! Gostei! x 1
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  2. G.

G. Ai, que preguiça!

Ah, pensei que eu que tivesse confundido a data - pois tbm lembrava que o lançamento era em janeiro... Agora que reparei que tem a Mulligan no filme :amor:

E é só eu que ainda não se acostumou com a trilha(pelo menos pelo que se ouve no trailer) :dente:? Pow, muito melhor um jazzinho pra ficar no clima :D

P.S.: A música que aparece aos 50 secs: é a voz da Florence o_O?

3. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Olha, eu lembro que ano passado fiz pro Meia um post sobre lançamentos de adaptações no cinema do ano, aí um cara foi lá e disse "faltou gatsby", e eu falei "gatsby sai em dezembro lá fora, mas só chega em janeiro no brasil". por isso que tenho bem fixo na memória esse negócio de "janeiro". mas posso ter me confundido não sei.

mas o anacronismo na trilha já é meio que marca registrada do diretor, né não? o engraçado é que pelo menos no caso de romeu+julieta as cenas mais marcantes para mim envolviam música, tipo a cena com
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ou aquela de
    (os links são só para as músicas, não achei video das cenas).

4. Excluído046

Excluído046 Banned

O livro é lindo. O Léo é lindo. E o filme será lindo.

Fico insuportavelmente otimista em época de Natal.

5. Quickbeam

Quickbeam Rock & Roll

É que a data de lançamento nos EUA mudou: agora o filme será lançado por lá em maio de 2013.

Acho que é sim: "Bedroom Hymns".

• Gostei! Gostei! x 1
  6. Camila Trindade

Camila Trindade Este é o dia de nossos amores.

Finalmente chegou aqui no Brasil! Assisti ontem e gostei. O começo me incomodou um pouco porque parecia demais um novo Moulin Rouge mas depois tomou rumo de filme mesmo, e é claro, já li o livro e vi uma das adaptações pro cinema, mas mesmo assim sai triste do cinema por causa do final.

• Gostei! Gostei! x 1
  7. Spartaco

Spartaco James West

Vou ver se consigo assistir ainda hoje.

8. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

Dormi tanto durante a sessão que seria até injusto dar nota pro filme.

• LOL LOL x 1
  9. Mavericco

Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

Lá no Posfácio a Isadora Sinay fez uma crítica bem legal do filme:
    . Ela conseguiu me deixar doido pra ver e pra não ver o filme.

(até onde eu sei do livro, a crítica não tem spoilers)

10. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

do contra

acho q merece os oscar d melhor roteiro adaptado, figurino e trilha sonora. e só. e isso significa q gostei pq procurou manter-se o + fiel possível ao livro, até mesmo as alterações foram p dar 1 toque literário à narrativa do nick.

edit

é claro q a tradutora da penguin-cia acabou com o filme, p ñ destoar da crítica americana:

ri d+ com o texto dela, mas tenho q concordar q o 3d obrigatório só p ver o dicaprio foi foda.

Última edição: 11 Jun 2013
  11. Ainurian

Ainurian Visitante

Eu adorei o filme!
    Ainda não decidi se gosto ou não dessa coisa do Baz Luhrmann tentar deixar tudo eufórico/extasiante e usar música atual, como em Moulan Rouge, mas mesmo assim eu gostei muito. A adaptação foi perfeita, me senti como se estivesse folheando o livro ao ver o filme e foi muito legal ver elementos "não-falados" do livro, objetos ou olhares sutis que estavam ali e eu sabia que tinha lido algo a respeito, sabe?
    Embora as imagens tenham sido exageradíssimas (nada que eu não esperasse do diretor) eu gostei do filme porque se eu tivesse assistido esse filme de olhos fechados eu teria escutado o livro (sim, não sou do tipo que gosta de uma adaptação pela magia da sétima arte, mas daquelas que gostam de uma adaptação porque ela é exatamente o que eu esperava de uma)

12. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Eu comecei uma vez e acabei desistindo do filme, me distraindo conversando. Depois dei uma segunda chance. O início é bem chato, a trilha é muito anacrônica (versão jazz de Beyoncé?), mas depois melhora. Ainda bem que resisti porque, pqp, que início chato!

Compartilhar