1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Gato por Dentro (William Burroughs)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Lucas_Deschain, 6 Mar 2011.

1. Lucas_Deschain

Lucas_Deschain Biblionauta

William Burroughs tem seu nome incrustado na Literatura por ser uma espécie de “pai” dos beatniks e um dos nomes mais clássicos dessa “geração”. Além disso, com muita controvérsia e ousadia foi que lançou livros com temáticas no mínimo polêmicas como Junky, em que explora o cotidiano dos drogados com naturalidade e uma certa simpatia semi-contida.

Além disso, em O Gato por Dentro, ficamos conhecendo um outro lado de Burroughs, o escritor profundamente reverente e afetuoso com relação aos seus gatos. O livro se parece com um diário, onde as páginas não são preenchidas do início ao fim, mas sim ocupadas por pensamentos esparsos, alguns relatos datados, e considerações que remontam a períodos diferentes, mas que versam todas sobre as impressões do autor sobre os bichanos.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Clara

Clara Que bosta... Usuário Premium

Gosto muito desse livro.
    Me identifiquei com o Burroughs em vários aspectos em sua relação com os gatos. :sim:

E gatos parecem ter uma relação toda especial com escritores, principalmente com aqueles que, de alguma maneira, têm uma visão inusitada das coisas e de seu tempo:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Ernest Hemingway

Truman Capote

Guimarães Rosa

Raymond Chandler

Jack Kerouac

Julio Cortazar

3. Lucas_Deschain

Lucas_Deschain Biblionauta

[align=justify]Que time, não?

Pois é, como eu disse, no quesito animais de estimação sou mais cães mesmo, mas o livro é realmente interessante. O legal é que não é um livro babação de ovo para gatos, escrito de forma melosa e tudo o mais, é um livro fragmentado, louco, que tem os gatos como eixo em torno do qual os escritos acabam girando, mas sem que ele deixe de enxergar as coisas que ocorrem ao redor dos gatos. E outra, a prosa maluca dos beats tem uma coisa que intriga o leitor, parece ser ao mesmo tempo non sense total mas ainda assim coerente de forma caótica, enfim, difícil explicar, mas acho muito bom.[/align]

4. Clara

Clara Que bosta... Usuário Premium

Então, esse livro do Burroughs foi o único que li dessa geração e senti a mesma coisa, é só você se deixar levar pelo texto que logo estará entendendo tudo.
    Mais ou menos como ouvir rap (que não é meu estilo de música favorito) quando se para pra ouvir rap pela primeira vez isso causa uma estranheza que até faz doer os ouvidos mas, se você for paciente e se deixar envolver, logo estará compreendendo a coisa toda.
    Mesmo que nunca chegue a gostar desse estilo de música. :lol:

5. Lana Lane

Lana Lane Usuário

Gostei muito da resenha do Lucas. Quando vi que ele tinha comprado o livro e a Anica comentou que era sobre gatos mesmo, fui lá correndo comprar também. :timido:
    Já comecei a ler e, embora não esteja muito familiarizada com esse modo do Burroughs escrever, estou gostando das reflexões que ele faz. :sim:

Clarinha, lindas essas fotos dos escritores com os bichanos! :amor:

Compartilhar