• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Futuro

MAMUTE

Usuário
O que poderia ter acontecido com Melkor no futuro, pq tipo, ele fico aprisonado nos saloes de mandos, mas como seria se ele se libertasse novamente? nao teria mais os elfos pra faze frente contra ele e seus balrogs (q retornariam os sobreviventes), talvez criasse mais dragoes e outros tipos de seguidores.. sobraria para os humanos lutar contra algo q eu nao acredito q eles conseguiriam sem a ajuda dos eldar e valar que teriam q vir do oeste..
Outra coisa, os eldar mortos ficam nos saloes ateh quando? ateh o fim dos dias certo, mais nao tem fim.. serah q Tolkien pretendia fazer tudo chegar a um fim derradeiro, e Iluvatar tomaria alguma atitude em relacao a Arda? alguem sabe se tem algum texto que diga algo sobre esse assunto?
E uma ultima coisa, eu tenho uma ideia/teoria de que todos os seres foram decaindo com o passar das eras, os eldar do comeco eram mto mais poderosos que os do final, eh soh comparar Fëanor, Fingolfin, Galadriel com os do final... isso tambem se aplica aos humanos, eh soh ver a diferenca entre os numenorianos e os do final.. viviam mto mais e eram mto mais poderosos. Agora a pergunta, isso seria por causa do fim das arvores/silmarils, no caso dos eldar, e do sangue diluido de Elros nos humanos ou uma tendencia inevitavel apesar das arvores/silmarils/Elros? Eu acho q seria inevitavel, mas ainda tenho duvidas.
 
Morgoth não foi pra Mandos, ele foi jogado no vazio.

E Tolkien escreveu sobre o fim do mundo sim

http://www.valinor.com.br/kb.php?mode=article&k=80&o=1

Mas esse texto não pode ser considerado na mitologia do SdA pq é mto antigo.
Sobre os elfos, sim, eles foram decaíndo, tem um topico sobre isso, vou achar proce

Já os homens não decairam, só os numenorianos, pq perderam sua terra, Númenor :wink:
 
Bom, q eu me lembre no final da Guerra do Anel, os elfos estão se retirando de Terra-média, e é então que começa a era dos Homens. O SdA termina então com princípio da ascensão dos Homens e o fim da era dos Elfos.

Algo assim :)
 
Tolkien chegou a escrever 6 páginas de uma continuação de SDA mas parou por aí... acho q tem esse texto aqui... é só procurar ou pedir pra alguém q saiba colar o link.
 
Tolkien chegou a escrever 6 páginas de uma continuação de SDA mas parou por aí... acho q tem esse texto aqui... é só procurar ou pedir pra alguém q saiba colar o link.

Lá na Valinor tem, chama-se "A Nova Sombra"
 
Outra coisa, os eldar mortos ficam nos saloes ateh quando? ateh o fim dos dias certo, mais nao tem fim.. serah q Tolkien pretendia fazer tudo chegar a um fim derradeiro, e Iluvatar tomaria alguma atitude em relacao a Arda? alguem sabe se tem algum texto que diga algo sobre esse assunto?

Os salões de Mandos não eram para uma estadia eterna, e sim para reflexão, cura, até um momento em que o elfo retorne, decidido pelo próprio Mandos.

A Queda dos elfos e o fato de os eldar serem mais poderosos é explicado pela corrupção de Melkor em Arda. Aqueles que nasceram em Aman e lá viveram acabaram tendo maior domínio sobre seus corpos. Dá uma lida nesse texto: http://www.valinor.com.br/kb.php?mode=article&k=128&o=1, o Leis e Costumes dos Eldar. Ele é bem explicativo. :)
 
MAMUTE disse:
E uma ultima coisa, eu tenho uma ideia/teoria de que todos os seres foram decaindo com o passar das eras, os eldar do comeco eram mto mais poderosos que os do final, eh soh comparar Fëanor, Fingolfin, Galadriel com os do final... isso tambem se aplica aos humanos, eh soh ver a diferenca entre os numenorianos e os do final.. viviam mto mais e eram mto mais poderosos. Agora a pergunta, isso seria por causa do fim das arvores/silmarils, no caso dos eldar, e do sangue diluido de Elros nos humanos ou uma tendencia inevitavel apesar das arvores/silmarils/Elros? Eu acho q seria inevitavel, mas ainda tenho duvidas.

É claro que os humanos foram decaindo com o passar das eras, mas não acho que é inevitável. Tanto é que a média de vida dos homens, depois das eras narradas por Tolkien, só tem aumentado, principalmente nos últimos séculos.
 
É claro que os humanos foram decaindo com o passar das eras, mas não acho que é inevitável. Tanto é que a média de vida dos homens, depois das eras narradas por Tolkien, só tem aumentado, principalmente nos últimos séculos.

Não cara, os humanos não decaíram, quem decaiu foram os númenorianos pq perderam sua terra natal
 
nossa nossa!!! naum tinha lido ainda!!!
eu já pagava pau pro túrin, agora entaum!!! é meu ídolo de carteirinha!!! :amem:
 
Riff disse:
É claro que os humanos foram decaindo com o passar das eras, mas não acho que é inevitável. Tanto é que a média de vida dos homens, depois das eras narradas por Tolkien, só tem aumentado, principalmente nos últimos séculos.

Não cara, os humanos não decaíram, quem decaiu foram os númenorianos pq perderam sua terra natal

Ué, mas os edain são humanos também, não são?
 
Eldain são os humanos amigos-dos-elfos ou seja os numenorianos de antigamente, Atani são os homens em geral...
O q Riff quis dizer eh q os homens comuns não decairam só os numenoranos decairam...
 
Não.

Edain e Atani são a mesma coisa: são os homens das Três Casas, os amigos-dos-elfos. A diferença é que Edain é "Homens" em sindarin, e Atani é "Homens" em quenya.
 
Não é "Eldain", e sim Edain, sem "l".

E Eldar é quenya: "elfos", aplicado apenas àqueles dos três clãs (Vanyar, Noldor e Teleri) que iniciaram a Grande Marcha.

Mas discussões do tipo ficam melhores no fórum de Línguas. :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo