• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Futuro Rei e o Próximo Regente

A única coisa que vi sobre isso foi nos Apêndices do RdR.

Na verdade, o que eu disse, foi que, você falando que os apêndices eram só do Retorno do Rei, e só falavam a respeito desse livro, então eu disse, que na verdade o apêndice é do Senhor dos Anéis, só pra não deixar ninguém na dúvida depois, pensando que é um apêndice exclusivo do RdR.

Então deveria ter colocado "Apêndices no RdR"?
Obrigado Shido (acho). Pensei que tava se fazendo de salame (ou rodela...):mrgreen:
 
realmente no apendice lá no SdA diz em quais anos ele vagou por aí sob o "disfarce" de Thorongil, não quanto tempo ele ficou em Gondor apenas

Se o período foi só de 4 anos, a ascensão dele foi meteórica.

mas é q ele foi de Rohan pra lá e ficou amigo/conselheiro do Ecthelion, aí provavelmente nem chegou a ser soldado, mas o regente o colocou direto no comando, já q eles eram amigos e o Thorongil era confiável e tudo mais
 
Se o período foi só de 4 anos, a ascensão dele foi meteórica.
Olha, eu calculei isso meio por alto, não tenho certeza. Sei que ele viu Arwen em Lothlórien em 2980, se não me engano. Antes disso ele ficou vagando pela Terra-média, lutando, etc. Acho que só depois de 2980 se estabeleceu em Gondor, saindo de lá com certeza até 2984, quando Denethor assumiu a Regência.
 
Olha, eu calculei isso meio por alto, não tenho certeza. Sei que ele viu Arwen em Lothlórien em 2980, se não me engano. Antes disso ele ficou vagando pela Terra-média, lutando, etc. Acho que só depois de 2980 se estabeleceu em Gondor, saindo de lá com certeza até 2984, quando Denethor assumiu a Regência.

Ah, foi assim: Aragorn encontrou Arwen pela 1ª vez em 2951, então começa a vagar pelo mundo, entre 2957-80 ele serve a Rohan e Gondor como Thorongil, e em 2980 ele vê a Arwen em Lothlóriem mesmo. Tipo, ele primeiro se disfarça como Thorongil e fica por Rohan e Gondor, pra depois encontrar Arwen em Lothlórien e ñ o contrário, foi voltando de Gondor que ele passa descansar em Lórien e tal.
 
ah, assim é menos estranho, Niphredil. mas fico pensando como thorongil respondia questionamentos sobre suas origens, seus pais, sua ascendência.
 
ah, assim é menos estranho, Niphredil. mas fico pensando como thorongil respondia questionamentos sobre suas origens, seus pais, sua ascendência.
Creio que do mesmo modo que Túrin fez, inventando nomes para si, como Neithan, "o Injustiçado", e recusando-se a dar mais explicações que isso.
 
Se Aragorn serviu no exército gondoriano, não seria natural que Boromir o reconhecesso no Conselho de Elrond? Ou foi na época da juventude de Denethor e não de seus filhos? Seja como for, os feitos de Thorongil despertaram ciúme no Regente que viria a ser?

Parisio, embora Thorongil fosse um "capitão desconhecido", duvido muito que os dúnedain de Gondor (que compunham a elite das famílias nobres daquele reino) não reconhecessem um "parente" distante do norte. Além disto, pairava entre Aragorn/Thorongil e Denethor uma desconfiança que, acredito, já era uma suspeita da real identidade do forasteiro...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo