• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O futuro da humanidade?

e se descobrissemos como viajar pelos buracos de minhoca no espaço e conseguissemos chegar em apenas algumas horas a uma outra galaxia aonde tenha um outro planeta como a terra?

muitos acreditam que foi por esses buracos de minhoca que nós humanos chegamos aqui na terra, pois se parar pra pensar vai ver que se tem alguma coisa diferente no planeta, somos nós
todas as religiões antigas falam de deuses, anjos, etc, que vieram dos céus, alguns deuses até se reproduziam com pessoas da terra, e se for ver as estatuas e esculturas, desenhos em paredes de caverna, todos representam esses "deuses" muito parecidos com os humanos
será então que uma civilização mais avançada já não sofreu uma destruição em seu planeta e teve de deixa-lo e usando os buracos de minhoca no espaço conseguiu chegar até a Terra para deixar sua genetica por aqui?
isso explicaria os grandes monumentos como piramides e coisas do tipo, que nos intrigam até hoje, afinal o homem não pode ter do nada desenvolvido uma inteligencia tão superior para construir tais coisas, a explicação seria que isso foi ensinado por essa cultura avançada que chegou aqui
outra pista são as culturas como por exemplo a chinesa que fala em dragões, quando se for parar pra pensar podem muito bem serem naves espaciais, pois sempre tem alguem que viaja sobre eles ou dentro de suas barrigas, eles voam e soltam fogo e fumaça, como na epoca as pessoas não tinham nunca visto nada parecido para explicar o que eram aquelas coisas que voavam, o mais perto que chegaram foram os dragões

enfim, teria a hipótese descrita no primeiro post já acontecido com outra civilização e que deu origem a vida humana na Terra?



É como eu li em um texto uma vez. A todo momento ocorrem infinitos milagres (que são eventos raros de acontecer) e sempre tem algo inteligente procurando por algo inteligente.

A busca por sistemas inteligentes é uma das coisas que estabiliza o universo.

A indeterminação da origem de algo é um grande motor da busca de respostas.
 
Lançar a Humanidade na barbárie está ficando cada vez mais fácil do que se imagina. Nossa atual sociedade depende tremendamente de energia. Batariam três etapas para as pessoas entrarem em histeria total: colpaso financeiro de grandes proporções que se espalhariam por todas as bolsas, colapso energético - tudo está interligado, da refrigeração de alimentos à hostpitais que não suportariam a sobrecarga abrupta de demanda e finalmente um evento catastrófico que forçasse a migração em massa de ondas humandas sobre os países mais próximos que, por sua vez, decretariam estado de sítio e lei marcial para evitar a entrada de estrangeiros.
 
e se descobrissemos como viajar pelos buracos de minhoca no espaço e conseguissemos chegar em apenas algumas horas a uma outra galaxia aonde tenha um outro planeta como a terra?

muitos acreditam que foi por esses buracos de minhoca que nós humanos chegamos aqui na terra, pois se parar pra pensar vai ver que se tem alguma coisa diferente no planeta, somos nós
todas as religiões antigas falam de deuses, anjos, etc, que vieram dos céus, alguns deuses até se reproduziam com pessoas da terra, e se for ver as estatuas e esculturas, desenhos em paredes de caverna, todos representam esses "deuses" muito parecidos com os humanos
será então que uma civilização mais avançada já não sofreu uma destruição em seu planeta e teve de deixa-lo e usando os buracos de minhoca no espaço conseguiu chegar até a Terra para deixar sua genetica por aqui?
isso explicaria os grandes monumentos como piramides e coisas do tipo, que nos intrigam até hoje, afinal o homem não pode ter do nada desenvolvido uma inteligencia tão superior para construir tais coisas, a explicação seria que isso foi ensinado por essa cultura avançada que chegou aqui
outra pista são as culturas como por exemplo a chinesa que fala em dragões, quando se for parar pra pensar podem muito bem serem naves espaciais, pois sempre tem alguem que viaja sobre eles ou dentro de suas barrigas, eles voam e soltam fogo e fumaça, como na epoca as pessoas não tinham nunca visto nada parecido para explicar o que eram aquelas coisas que voavam, o mais perto que chegaram foram os dragões

enfim, teria a hipótese descrita no primeiro post já acontecido com outra civilização e que deu origem a vida humana na Terra?

Eu ja fui um dos que defendia essa hipótese com unhas e dentes, principalmente depois de ler Eram os Deuses Astronautas? de Erich von Däniken, mas hoje, não mais.

Tornei-me cético quanto a isso tudo e creio sim, o homem ter criado todos esses monumentos e essa cultura usando apenas sua criatividade. O cirnetista e escritor Carl Sagan apresenta fatos bem sólidos provando que não é necessário vir alguém do espaço para que um povo em algum lugar do mundo acabe em algum momento criando fantasias sobre dragões voadores, pássaros de luz e por ai vai..

Mas acho que isso é assunto para um outro tópico hehe
 
bom, desculpem pela confusão com 2012, eu coloquei nostradamus pelo fato de que os maias nunca disseram que o mundo acabaria em 2012, a unica coisa é que o calendario deles "só" tinha 5 mil anos, por que eles simplismente não pensaram: "bom, 5 mil anos é o suficiente para que até lá criem outro calendario, não precisamos de um que tenha 10 ou 100 mil anos"
quer dizer, só porque eles pararam o calendario deles ali não quer dizer que é o fim do mundo, mas como alguns como nostradamus acredita é que isso significa que seria o fim do mundo

quanto aos recursos se estinguirem, isso pode ser mais um motivo para desenvolver a tecnologia e irmos até outros planetas para buscar recursos
em muitas escrituras de povos antigos diz que seres vieram dos céus em busca de ouro na terra (um dos motivos para os maias acreditarem que ouro era coisa dos deuses) e que diziam que pretendiam levar o ouro para o planeta deles que estava em falta (lembrando que o ouro é um grande condutor de eletricidade e que muita tecnologia utilizada principalmente por astronautas contém ouro, pois tambem protegem da radiação no espaço)
como poderiam então as civilizações antigas saberem que existiam outros planetas? como saberiam das propriedades do ouro?
na minha opinião não existe outra teoria mais sensata do que esta, pois hoje nós poderiamos tambem pensar em ir até outro planeta para buscar algum recurso que esteja em falta

ainda existem muitas coisas que me intrigam e me fazem acreditar nisso
por exemplo as linhas de nazca, poderia talvez ser um campo de mineração alienigina, afinal nazca é um lugar com diversos minérios diferentes e em abundancia

quanto a explicação de que tudo pode ter surgido da criatividade do homem sem nenhuma interferencia extra-terrestre, como foram então esculpidas as caveiras de cristal? e o fato de que não importa a temperatura do lugar, elas nunca mudam de temperatura?
elas são cortadas contra as linhas do cristal, de forma que nenhuma maquina hoje em dia poderia ter feito sem quebrar o cristal
ainda é provado por cientistas que minerais como o cristal e o quartzo podem guardar mais informações do que qualquer computador que possuimos hoje, o problema é que ainda não sabemos como utiliza-los
teriam então alieniginas esculpido essas caveiras e colocado informações ali para que um dia descobrissimos como ler essas informações?
existe uma "lenda" ou uma historia em escritos antigos encontrados no mexico que conta que as caveiras possuem uma importante informação e que se juntarmos todas elas, elas nos revelarão algo que mudará o futuro do planeta, e ainda que apesar de só terem sido até hoje encontradas 9 delas, de que existem na verdade 13, vindas de 12 planetas diferentes, com civilizações diferentes e que a 13º teria informações sobre todos os 12 planetas, como poderia uma antiga civilização no mexico ter criado tais historias sobre planetas e informações dentro de cristais com o conhecimento que eles tinham na época?

além das caveiras existe uma teoria de que como nós só entendemos 5% do nosso DNA e com apenas isso podemos clonar o ser humano, seria os outros 95% lixo genético ou teria lá informações colocadas pelos alieniginas para que um diz nós conseguissimos decifrar e ler a mensagem?

ainda, escritos antigos dizem que nós, a terra, é o planeta das crianças, bom isso não seria dificil de imaginar se acreditarmos que enquanto ainda viviamos na selva escrevendo em pedras outras civilizações já possuiam uma tecnologia mais avançada do que temos hoje

outra coisa que me intriga são os escritos antigos que dizem tanto dos povos do céu
falam de anjos que faziam sexo com mulheres da terra, falavam de "marido estrela" que eram estrelas que vinhama té a terra, se acasalavam com as mulheres e voltavam para o céu, porque o tal anjo que visitou maria não teria feito sexo com ela para que nescesse jesus? não seria a mesma coisa que hercules por exemplo? um "semi-deus" alguem que veio do céu e fez sexo com um humano e nasceu um filho com habilidades superiores aos humanos
porque ao montar a biblia a igreja tirou tantos escritos por considera-los com muita informação e perigosos?
alguns outros escritos ainda dizem que os deuses quando estavam furiosos podiam mudar i clima ou causar algum fenomeno na natureza como tempestades, furacões, terremotos e coisas do tipo, bem, hoje nós sabemos que se de cima esquentarmos um ponto com eletricidade na agua poderemos criar um furacão, e se movermos o ponto podemos controlar a direção do furacão, então porque os alieniginas com tecnologia superior não poderiam facilmente controlar o clima e fenomenos naturais na terra?

eu acredito que a religião, a fé e a criação de "deus" foi apenas e é até hoje um modo de explicarmos o que ainda não podemos entender
ai então muitos dizem, bom, vc já viu um alienigina para acreditar neles?
antes de retrucar perguntando se ele já viu deus, eu diria que existem duas teorias:

1-a teoria do zoológico: os alieniginas vieram,nos deram um pouco de conhecimento, alteraram nosso DNA cruzando com algumas mulheres na terra e agora ficam em algum lugar nos observando, alguns até acreditam que a lua é oca e que eles podem ter uma base ou instrumentos dentro dela para nos observar, como se fossemos animais em um zoológico

2-a teoria do formigueiro: assim como formigas no meio da selva, seriamos nós no universo, porque nós humanos iriamos nos encomodar com as formigas no meio da selva? a grande maioria delas vão morrer sem nunca ter visto um humano, no entanto muito das coisas que fazemos (como a poluição do planeta) podem afetar a vida delas, mas como elas não tem nada que nos interessa, deixamos elas quetas no meio da selva, e assim os alienginas ao não ver em nós nada mais que os interessa, deixam-nos em paz (acreditariam as formigas que os humanos existem?)

Mas acho que isso é assunto para um outro tópico hehe
não, isso faz parte do que eu proponho discutir aqui
eu acredito nessa teoria dos antigos astronautas e gostaria de ouvir as opiniões de alguem que tbm acreditava e mudou de idéia e porque mudou
foi justamente a teoria dos antigos astronautas que me fez pensar se algo como a destruição da terra, faria com que nós poderiamos nos tornar os "alieniginas" em outro planeta
 
Última edição:
Meu caro amigo beorzenni vejo que tens um grande interesse nesses assunto assim como eu hehe! :D

Recentemente li um dos últimos livros escritos por Carl Sagan: Variedades da Experiência Científica - Uma busca pessoal por Deus assim como também li Eram os Deuses Astronautas de Erich von Däniken e toneladas de teorias, lendas e tudo o que se possa imaginar na internet sobre temas assim.. Com uma diferença: Carl Sagan foi um dos maiores (se não o maior) astrônomo de nosso tempo enquanto Däniken trabalhava em hotéis e restaurantes na Suiça, e hoje coordena excursões para Stonehenge, Nazca, etc..

Conheço a histórias das pirâmides, das esculturas da Ilha de Páscoa, das caveiras de cristal e meu argumento é simples, como ciência baseada em fatos deve ser: Se seres mais inteligentes vieram do espaço nos ensinar isso tudo, por que haveria apenas indícios que curiosamente são sempre misteriosos, ocultos e com uma lenda fantástica por trás deles? Quer dizer que alguém veio de alguma estrela de Órion, nos ensinou a construir uma pirâmide no meio do deserto e não colocou uma plaquinha dizendo "ei, estivemos aqui!" Simplesmente não faz sentido.. Se nós humanos, encontrássemos uma civilização menos evoluida em um outro planeta, certamente iríamos ensiná-los muitas coisas, mas não haveria nenhuma razão para manter esse contato secreto ou obscuro..

Isso tudo considerando apenas o que é concebível, pois viagem no tempo-espaço, naves viajando na velocidade da luz, portais, isso tudo me parece uma tentativa de criar um universo de fantasia para explicar o que ainda não conhecemos..

Imaginar povos nos visitando, e nós indo às estrelas é maravilhoso e não é impossível (apesar de ainda ser improvável), mas devemos tomar cuidado para não transformar isso tudo em absurdo fantástico.

Eu realmente recomendo dois livros de Carl Sagan sobre o tema: Variedades da Experiência Científica e Contato (tem em filme tbm)

^^
 
bom, desculpem pela confusão com 2012, eu coloquei nostradamus pelo fato de que os maias nunca disseram que o mundo acabaria em 2012, a unica coisa é que o calendario deles "só" tinha 5 mil anos, por que eles simplismente não pensaram: "bom, 5 mil anos é o suficiente para que até lá criem outro calendario, não precisamos de um que tenha 10 ou 100 mil anos"
quer dizer, só porque eles pararam o calendario deles ali não quer dizer que é o fim do mundo, mas como alguns como nostradamus acredita é que isso significa que seria o fim do mundo

Sim, o calendário maia nunca mencionou fim do mundo propriamente dito em 2012, mas sim do modo como o conhecemos. Seria a passagem da quarta era para a quinta, e, assim como todas as espécies que reinavam nas eras anteriores, a nossa provavelmente pereceria também. De acordo com as previsões, pela fome, após uma chuva de sangue e fogo. Façam suas analogias, e pensem no modo como consideramos mais provável que nossa espécie seja aniquilada.

O calendário deles para ali justamente porque não haveria motivos para ir mais longe, uma vez que de acordo com a teoria, nosso tempo na terra teria acabado.

Além disso, as previsões de Nostradamus e o calendário maia são duas coisas completamente diferentes. Eles só coincidiram na data, o que nos dá motivos para talvez começar a considerar isso seriamente. :mrgreen:

É sempre bom dar uma pesquisada antes de afirmar coisas meramente na base da suposição. :wink:
 
Meu caro amigo beorzenni vejo que tens um grande interesse nesses assunto assim como eu hehe! :D

Recentemente li um dos últimos livros escritos por Carl Sagan: Variedades da Experiência Científica - Uma busca pessoal por Deus assim como também li Eram os Deuses Astronautas de Erich von Däniken e toneladas de teorias, lendas e tudo o que se possa imaginar na internet sobre temas assim.. Com uma diferença: Carl Sagan foi um dos maiores (se não o maior) astrônomo de nosso tempo enquanto Däniken trabalhava em hotéis e restaurantes na Suiça, e hoje coordena excursões para Stonehenge, Nazca, etc..

Conheço a histórias das pirâmides, das esculturas da Ilha de Páscoa, das caveiras de cristal e meu argumento é simples, como ciência baseada em fatos deve ser: Se seres mais inteligentes vieram do espaço nos ensinar isso tudo, por que haveria apenas indícios que curiosamente são sempre misteriosos, ocultos e com uma lenda fantástica por trás deles? Quer dizer que alguém veio de alguma estrela de Órion, nos ensinou a construir uma pirâmide no meio do deserto e não colocou uma plaquinha dizendo "ei, estivemos aqui!" Simplesmente não faz sentido.. Se nós humanos, encontrássemos uma civilização menos evoluida em um outro planeta, certamente iríamos ensiná-los muitas coisas, mas não haveria nenhuma razão para manter esse contato secreto ou obscuro..

Isso tudo considerando apenas o que é concebível, pois viagem no tempo-espaço, naves viajando na velocidade da luz, portais, isso tudo me parece uma tentativa de criar um universo de fantasia para explicar o que ainda não conhecemos..

Imaginar povos nos visitando, e nós indo às estrelas é maravilhoso e não é impossível (apesar de ainda ser improvável), mas devemos tomar cuidado para não transformar isso tudo em absurdo fantástico.

Eu realmente recomendo dois livros de Carl Sagan sobre o tema: Variedades da Experiência Científica e Contato (tem em filme tbm)

^^

vou procurar os livros ;)

no entanto, não tem nada de fantasia nisso
é provado que se vc viajar perto da volocidade da luz o tempo pra você passa em velocidade diferente, por exemplo, se eu viajar durante um ano na velocidade da luz, quando eu voltar para a terra, alguns mil anos terão se passado
assim como os buracos de minhocas tambem tem provas cientificas de que podem existir, apenas não os encontramos ainda


mas ainda assim, a minha pergunta inicial foi sobre o que acontecerá com a humanidade caso o planeta seja destruido, seja por parte da própria humanidade seja por fenomenos naturais vindos do espaço
consiguiremos continuar vivos? por quanto tempo?
viveremos no espaço ou acharemos outro planeta para habitar?
ou iremos todos morrer?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo